1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões existiram??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gollum_SDA, 28 Fev 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Eu sempre tive dúvida quando eu leio sobre dragões no SdA.

No começo do livro da Sociedade do Anel, Gandalf explica para Frodo que apenas o fogo da Montanha da Perdição é capaz de destruir o Um Anel, e "dizem que um dragão é capaz de derreter um Grande Anel, mas tapouco existem dragões"(ele não diz exatamente com essas palavras).

Como eu não lí o Hobbit nem o Silmarilion, não sei responder

Afinal, esses estranhos animais existiram ou não existiram na Terra Média??

2. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

acredito que dragões existiram, sim. Tanto que existe a história de Smaug, o temível. Mas que um dragão era capaz de derreter o Anel, nunca tinha ouvido falar nisso antes...

3. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Pois é, eu tamém achava que tinha existido, mas então porque Gandalf disse aquilo?

4. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Eu não ouvi ele dizer isso... Ele disse isso na Sociedade?

5. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Ele diz isso no começo do livro Sociedade do Anel. Foi naquela parte em que ele joga o anel no fogo, quando tá explicando a origem e o perigo dele para o Frodo...

6. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Pois é, eu não me lembro dessa parte..

7. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

então para refrescar a sua memória, vá procurar no livro essa parte.

8. Smaug

Smaug Cacho

Poucos são os dragões que existiram na Terra-média. Se você se refere ao Smaug, ele existiu sim. Afinal, ele quem roubou o tesouro da família de Thorin. E ele é o principal inimigo dos anões na aventura do 'Lá e De Volta Outra Vez', onde Bilbo inclusive conversa com ele. Veja nesta galeria de imagens no Google ( :mrgreen: )
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E veja neste artigo da Própria Valinor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sobre cada dragão. Eles não são lenda urbana ou histórinha do velho Gandalf.

9. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

"Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron."

Ele disse que o fogo dos dragões poderia derreter os Anéis dos Poder menores (não o Um, que mesmo o maior dos dragões não poderia derreter), porém agora os dragões estavam dispersos e enfraquecidos, "cujo velho fogo não seja mais quente o suficiente...", ou seja, não estavam mais fortes como antes, estavam "idosos". Porém eles estavam espalhados, os poucos que restaram estavam escondidos em montanhas, sonhando com a volta de Morgoth. Mas os dragões de Tolkien são vistos até na Idade Média, onde há relatos que esses bichos foram avistados. Após esse período foram extintos :mrgreen: .

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Isso vai pro Diga amigo :mrgreen:

11. Dagdá

Dagdá Usuário

Existiram muitos dragões, leia o Silmarillion... No Hobbit, como já foi citado, tinha o Smaug...

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom... acho que a dúvida foi respondida não?

Existem dragões sim, dos quais 4 tem nome conhecido. Smaug, Glaurung(o pai dos dragões), Ancalagund(o 1o dragão alado) e Scatha.

Vou trancar, qq dúvida me envie mp.

13. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Ah, valeu pela dica! Pois é, como eu lí apenas o SdA, fiquei confuso mesmo. Eu vou ler o Silmarillion e o Hobbit sim...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar