• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões e Dinheiro...

Joey McOak

Usuário
Em um tempo remoto os Anões viviam alegres e felizes e eram muito ricos, era o tempo das vacas gordas no império de Valle, mas a escacez de ouro no resto do mundo atraiu a atenção dos dragões para lá, que era um lugar onde ele ainda abundava...
Um dragão em especial, o Smeag, atacou os anões e matou quase todos, excetos alguns poucos que consiguiram fugir... Ele se apossou das terras e junto toda a reserva de ouro antes pertencente aos anões... Juntou eles e dormia de uma forma em que o ouro funcionava como um cama, literalmente... ele dormia em cima do ouro...

Em uma das partes do livro O Hobbit, Tolkien diz que os dragões não sabiam ao certo nem diferenciar um latão de um jóia, embora tivesse idéia de seu valor monetário...

Mas outra coisa que me deixa encucado é o fato de eu saber que esse dragão não utiliza esse ouro para fins comerciais, nem muito menos para joias ou coisas do tipo...

Para que ele quer essas joisa então? porque os dragões se interessam tanto por ouro a ponto de invadir reinos e destruir impérios só para conseguir o ouro??? :?
 
Acho q soh pelo fato de possuirem se sentem bem...eh como o caso do Gollum...ele possuia o Anel, mas naum era para vender ou pelo valor monetario, mas sim pelo valor sentimental....apesar dessa comparacaum ser diferente da dos dragoes....
Mas acho q deu para entender, neh?!? :roll:
 
Valeu a tentativa, mas eu num entendi não... o anel tinha um poder próprio, que comrropia os homens, o ouro dos anões não tem nada em especial, só servem como dinheiro ou para jóis... por que os dragões iriam querer... sei lá, a resposta até pode ser um fascínio por isso, mas seria estupidez, é como dizer que "eu gosto disso porque eu gosto..."
Eu acredito que tenha alguma coisa a mais, do que só o fascínio, mas valeu a tentativa...

Abraços,
Joey

Ainda espero respostas... :D
 
Os dragões gostavam do ouro, porque era onde se sentiam mais próximos de seu mestre, Melkor. No ouro se encontrava muita ganância, por assim dizer, dessa forma os dragões gostavam desse material.
Acho que é isso. Espero ter ajudado!
 
Opa, já tou começado a ficr mais satisfeito, era uma explicação mais ou menos assim que eu queria ouvir. Valeu Witch King, que Eru esteja contigo.

Abraços,
Joey

A pergunta já foi respondida, mas se alguém tiver mais alguma informação ela será bem-vinda... :D
 
Mais ou menos respondida, por assim dizer. A teoria do "Ouro dos Dragões" infelizmente não passa de uma especulação conjectural, mas devo admitir que ela muito me agrada.

Como sabemos, Melkor não pode "criar" nada. Ele pode distorcer, modificar, alterar, mas nunca criar um ser vivo e autônomo do zero. Portanto Melkro produziu os dragões a partir de outro(s) ser(es) vivo(s) com a utilização de seu próprio poder, com a infusão de seu Poder Morgothiano.

Como ficamos sabendo também pelo HoME 10, Melkor tentou o que Tolkien chamou de "Anel de Morgoth", um paralelo ao "Anel de Sauron" de muito tempo depois, e talvez inspiração deste. A idéia básica do "Um Anel" era concentrar em um ponto específico (o Um Anel) uma quantidade imensa de poder, de forma que o Anel pudesse ser utilizado para controlar afins. O "Anel de Morgoth" é um pouco diferente: ele espalhou seu poder por toda a Terra-média, tentando dessa forma se identificar com a mesma e assim controlá-la como se fosse quase parte de si. E é dito que nesse processo algumas substâncias ficaram mais maculadas, mais "sujas" de Poder Morgothiano do que outras sendo o ouro a mais corrompida (o que explicaria os problemas causados pelo ouro no decorrer da história...)

Ok, voltando aos Dragões. Com o banimento de Melkor, os Dragões ficaram sem sua fonte de Poder (o proprio Morgoth) e o teriam substituído por imensas reservas de ouro, de onde obteriam o "Poder Morgothiano" pra se manterem vivos e ativos, por assim dizer.

É interessante, mas ainda assim muito especulativo :tsc:

Michael Martinez tem um texto inteiro sobre o assunto chamado Todos os Dragões se Foram? e recomendo um texto complementar sobre Magia, chamado Mágica, por Melkor. Não Aceitam-se Devoluções.
 
8O Nossa, vc realmente queria me deixar ocupado, não é Deriel? cara, valeu ai pela resposta e pela indicação de leituras, eu tou lendoo "Todos os dragões se foram" e já estou na página quatro depois eu ainda vou ler "Mágicas por Melkor. Não Aceitam-se devoluções, que é um texto bem menor, mas provavelmente taõ interessante quanto o primeiro.

Bom, eu ja sabia que esse Melkor não era flor que se cheirasse desde que li os resumos sobre as eras, aqui no site da Valinor, mas cada vez me surpreendo com a maldade desse "cara", ele realmente é o diabo...

Sim, mas valeu ae, achei interessante esse seu resumo, pelo menos já vou poder dar continuidade a minha leitura sem me preocups com isso.

Abraços,
Joey
 
socorrooooo 8O
q Eru jogue o Silmarillion e o Contos Inacabados do céu pra mim!!!
eu fico mo perdidos nessas historias do passado de Arda :tsc:

alguem sabe me dizer onde eu acho esses livros em pdf??
 
Joey McOak disse:
Valeu a tentativa, mas eu num entendi não... o anel tinha um poder próprio, que comrropia os homens, o ouro dos anões não tem nada em especial, só servem como dinheiro ou para jóis... :D

Tirando o anel... o que na historia da humanidade mais corrompeu foi o ouro... entao nao o trate simplesmente como "ouro dos anoes" e sim como "OURO DOS ANOES".

entendeu !! 8-)
 
Tirando o anel... o que na historia da humanidade mais corrompeu foi o ouro... entao nao o trate simplesmente como "ouro dos anoes" e sim como "OURO DOS ANOES".

entendeu !!

8O 8O 8O

Meu amigo, num é por nada não, mas SAI PRA LÁ!!! 8O

uauahuahuaha :lol: , não cara, valeu, mas eu já entendi agora, a esplicação do Deriel foi muito boa...

Maxdirtyyy isso é máfia, sabia? eu abri um topic perguntando isso e fecharam pq não é legal, mas tudo bem, como eu sou mafioso mesmo, vou te mandar a MP uahuahuahuahuahu.

Té mais,
Joey
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo