• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)

Eu li Caçadores de Bruxas,duas vezes e me diverti pra caramba. É um livro leve, de boa, não é feito pra te fazer mil reflexões mas para te entreteter. Eu já li algumas coisas consideradas muito boas e não vou chamar elas de ruins mas são pesadas, não me fazem morrer de rir (Caso do Machado que eu acho um porre embora ele seja um genio ao descrever o cotidiano do Rio na época do.império) Os livros do Draccom estimulam a imaginação e tal,quem liga se são ruins e inferiores ao Senhor Fulano de lá vai fumaça, ele não precisa ser gênio para entreter e na boa, a ideia geral que ele teve relativa aos contos de fada é muito.interessante. Eu gosto,sei que é ruim em diversos aspectos literários mas eu gosto mesmo assim.
 
Última edição:
Entendo que tem quem goste, respeito isso, e tal. Sério, de verdade.
Mas o que eu ando conhecendo do Draccon (sim, curiosidade e sadismo mórbido), inevitavelmente me remeto ao tópico 'como eu me sinto...'. :jornal:

Ele tenta ser engraçado com diálogos totalmente inócuos e sem sentido.
Minha reação ao tentar ler sem pular linhas inteiras suas tiradas espirituosas e bem-sacadas?

And.gif
E olha que eu sou beem retardada, eu dou risada até de Douglas Adams, viu.


Ele se masturba nas referências "geek-nerd-cultura pop" (entre aspas, mesmo).
Minha reação ao ler sua tentativa quase desesperada de se autointitular nerd?

18zd4s3p9fzy1gif.gif


Ele tenta passar uma descrição analítica, séria, profunda, descritiva de alguma coisa, de um cenário ou de alguém sem sequer conhecer o sentido de algumas palavras que usa.
Minha reação instintiva ao ler cada palavra totalmente fora de contexto?

635515967163120478318194316_michaelscott.gif

Agora, falar que é inveja força a amizade, hein... Assim, só dizendo.
 
E olha que eu sou beem retardada, eu dou risada até de Douglas Adams, viu.

Como assim "até"? :eek:
Douglas Adams é hilário! :humpf:
.
.
E sim, usar o argumento de "inveja" é mesmo coisa de macaca de Luan Santana, pode ver 'nas interneti' quando alguém fala mal do cara logo aparecem, nos comentários, as histéricas falando que todos têm inveja do autor de meteoro de amor porque ele é "talentoso", "lindo" e "pega um monte de mulher". :gotinha:
 
concordo mto com esse post do "como eu me sinto"
já eu acrescentaria que eu me senti burro ao ler o livro dele (pelo menos é isso que ele demonstra pensar do leitor), já que ele insiste em explicar coisas desnecessárias, que qualquer um deduziria, ele tira mto da imaginação do leitor e parece estar narrando pra uma criança de 5 anos...
 
concordo mto com esse post do "como eu me sinto"
já eu acrescentaria que eu me senti burro ao ler o livro dele (pelo menos é isso que ele demonstra pensar do leitor), já que ele insiste em explicar coisas desnecessárias, que qualquer um deduziria, ele tira mto da imaginação do leitor e parece estar narrando pra uma criança de 5 anos...

Não é? Precisa repetir quem é o narrador e quem é o leitor "n" vezes no início de Dragões de Éter? C******, eu sei quem eu sou, p****! E para de dizer que o leitor tem poder sobre as narrativas - basicamente é colocar a culpa pela má qualidade de uma sobre um inocente. :P
 
Não é? Precisa repetir quem é o narrador e quem é o leitor "n" vezes no início de Dragões de Éter? C******, eu sei quem eu sou, p****! E para de dizer que o leitor tem poder sobre as narrativas - basicamente é colocar a culpa pela má qualidade de uma sobre um inocente. :P

sim, outra coisa que já incomoda no começo do livro é que ele fala várias e várias vezes que a vovó foi morta pelo lobo, coisa chata pra caramba, repetitivo demais... fora que tem vários capítulos que ele termina falando: "...era uma maldita isso.", "...era uma maldita aquilo."
 
quem liga se são ruins e inferiores ao Senhor Fulano de lá vai fumaça

Daí é achar que toda vez que analisamos um autor nós comparamos com alguém excepcionalmente bom. Avaliando o Draccon de forma básica, ele ainda perde pra redação de 4ª série. Um autor deve ser bom pelos seus próprios méritos e, francamente, em Draccon não consigo achar um sequer.

na boa, a ideia geral que ele teve relativa aos contos de fada é muito.interessante

Vejo crianças que desenham tão bem quanto Oscar Niemeyer, mas pode ter certeza que jamais pediria a uma delas que projetasse um prédio. :P
 
mas eu já disse qual o mérito dele ao meu ver: entretenimento.
E cuidado,as crianças de hoje são os gênios de amanhã hahaha
 
mas eu já disse qual o mérito dele ao meu ver: entretenimento.

É, porque saber escrever não é mesmo um mérito dele...

E cuidado,as crianças de hoje são os gênios de amanhã hahaha

Devem ter dito a mesma coisa pro Draccon quando ele era criança. Só isso explica o "rei na barriga". Só esqueceram de dizer que até os gênios precisam estudar. :hihihi:
 
Eu não sei, o pessoal fala, "entretenimento", e só fico pensando, "raios, sério que vocês vão nivelar por baixo?" Tipo, não sei quanto a vocês, mas detesto quando alguém pausa uma história várias vezes pra ficar explicando algo, joga flashbacks aleatórios e mesmo tenta colocar em xeque meu gosto pessoal caso não ache que algo ali faça sentido. Acho que você, como autor, tem todo o direito de ofender seus eleitores, mas não sua inteligência - e de preferência, não em uma obra que eles estejam lendo e que você vive promovendo.
 
Todas esperanças que eu tinha (se tinha alguma) de ler Raphael Draccon em um futuro próximo foram embora quando navegando pelo skoob me deparei com uma resenha de "Cemitério de Dragões" onde o sujeito resenhista aparentemente desconhecia a fama do Draccon e parabenizava o jovem autor por ter conseguido publicar uma fanfic de Power Rangers tão boa.

Me incomoda muito o fato do Raphael é que todos os livros dele são "nova roupagem para x". "Nova visão de contos de fada", "reconstruindo Sandman", "Fanfic de Power Rangers". Todas as resenhas que eu vejo dizem que os personagens são extremamente estereotipados. Ele tem que surpreender o mundo com um livro muito bom para me fazer ter vontade de ler os livros dele.

Só é uma pena que a capa daquele "Fios de Prata" seja tão bonita em um livro que parece ser tão chato...
 
@TimoteoRP, só o fato de ele ter que explicar como as pessoas devem ler seu livro (no sentido de com que pensamento ler) no site oficial do Dragões de Éter, ao meu ver já tira toda a credibilidade do autor...
 
@TimoteoRP, só o fato de ele ter que explicar como as pessoas devem ler seu livro (no sentido de com que pensamento ler) no site oficial do Dragões de Éter, ao meu ver já tira toda a credibilidade do autor...
Com certeza. Vc nao tem que entrar no clima pra ler o livro. O livro tem que te colocar no clima que ele deve ser lido.

O que me deixa mais triste é que um cara que parece ser um escritor tão medíocre (não ouso afirmar que é, afinal não li nenhum livro dele) conseguiu ascender ao sucesso e, rezam as más línguas (ou boas, vai saber) que formou sua panelinha na Leya e só publica amigos, sejam bons escritores ou não, enquanto caras excepcionais ficam fadados a editoras menores com tiragens baixíssimas e divulgação quase nula.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo