1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por kika_FIL, 10 Abr 2011.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Orgulho. Essa é a palavra que melhor descreve a sensação ao chegar à última página de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, série do brasileiro Raphael Draccon, lançada em 2007. Não se trata de qualquer série. “Dragões de Éter” não é apenas bom. É épico, é diferente de tudo o que já se viu, e é uma viagem aos contos de fadas da infância. E é brasileiro.

Esqueça o estranho e duro nome com o qual o livro foi batizado. Como bem comentou o escritor Eduardo Spohr, pelo título espera-se um livro sobre batalhas de dragões, a lá Eragon, mas encontra-se um romance muito mais profundo e belo a isso. Na verdade, não há menção a dragões na obra – a não ser uma ou outra referência utilizada pelo narrador. Assim como o título, as sinopses na contracapa e na orelha no livro passam longe de descrever bem o conceito. Para ser sincero, é difícil contar em um texto a essência da obra – tarefa árdua que essa resenha carrega. “Dragões de Éter” é daqueles livros que não podem ser explicados. Precisa ser lido para que se possa entender.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Que interessante!
    Nunca imaginei que a história fosse assim, com personagens de contos de fadas e tal.
    Pelo título eu também lembrei de Eragon e achava que era algo do genero.
    Parece bacana mesmo.

3. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Eu tô surpreso que alguém tenha conseguido terminar esse troço. Cheguei na página 100 e empaquei. A trama não ia pra lugar algum, mas as divagações do autor/narrador - que parecem se confundir, aliás -, p*** cara chato. Mais chata que a narração dos interlúdios dos livros do Patrick Rothfuss.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Éomer

Éomer Well-Known Member

Bruce, deixa esse tópico descansar em paz guri. :dente:

• LOL LOL x 5
  5. Grimnir

Grimnir Usuário

Esse é o primeiro da trilogia? Se for, eu consegui ler até o fim. Assim como a autora do tópico, eu também senti orgulho. Orgulho da minha força de vontade e por ter sobrevivido a essa leitura ruim. Não faço a mínima questão de saber como termina a trilogia.

• LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Bruce Torres

Falando nisso, fui tentar procurar a resenha da Kika e achei uma resenha de um cara chamado Lodir no Skoob:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Achei estranha a semelhança, mas vocês entendem mais do fórum do que eu.

EDIT: 'xa quieto. Achei no Posfácio a resenha:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

@Calib chegando com a corda toda no tópico em 4... 3... 2...

:lol:

Última edição: 7 Jan 2015
    • LOL LOL x 6
  8. Calib

Calib Visitante

Supreso, surpreso, também estou, Bruce. Mas não que alguém tenha lido até o final, e sim que tenha devorado o livro e amado a ponto de fazer uma resenha nesse tom aí...
    Cadum, cadum - já dizia meu velho pai.
    Quem curtiu muito essa leitura e pode nos contar em detalhes como foi prazerosa foi o casal @Lissa e @Slicer

• LOL LOL x 2
  9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

quase caí aqui O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE A KIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELOGIANDO O DRACCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON?

aí depois entendi. ela deve ter feito o tópico no meia palavra na época em que não criava tópico automático de artigo do blog no fórum.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  10. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

li alguns trechos de livros do Draccon e sinceramente, espero que nunca tenha que pegar um livro desse cara pra ler, mas gosto é uma coisa pessoal...

• LOL LOL x 2
  11. Calib

Calib Visitante

Ufa. @Ana Lovejoy salvando a reputação da Kika aos 49 do segundo tempo... :rofl:

edit: Nah, foi o @Bruce Torres . Mas não importa. *reputation restored successfully*

• LOL LOL x 3
  12. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

A gente leu 15 páginas e foi poucas vezes que rimos tanto juntos na vida.

É tão patético que não dá pra levar a sério. É como ler O Fedor dos Anéis, só que feito por acidente.

• LOL LOL x 4
  13. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Cara, isso quase equivale a sadomasoquismo, né?

• LOL LOL x 1
  14. Bruce Torres

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Liv

Liv Visitante

Eu meio que tô lendo com a Cléo. Só de zoa, só pra rir. Mas tô parada na página 20 desde novembro. hahahahahaha

• LOL LOL x 2
  16. Calib

Calib Visitante

Di
    Diz que não é fã do cara, mas...
    Escreve a resenha mais baba-ovo da história.

Posta lá o link da resenha, Bruce. XD Eu tô com dificuldades técnicas aqui no trampo hehe

17. Bruce Torres

Não consigo logar agora. Ah, mas você acha que eu não vou postar? :rofl: :devil:

• LOL LOL x 1
  18. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Ficam aí chamando o nome do cara, falando dele... Daqui a pouco ele cria um perfil aqui na Valinor e vem assombrar vocês em tempo real, vão vendo.

EDIT: Mas diz aí, gente. Esse é o nome dele de batismo mesmo, ou é um pseudônimo wannabe?

Última edição: 8 Jan 2015
    • LOL LOL x 5
  19. Nihal

Nihal Ventinha xD

Eu "conheci" o Draccon há uns dois anos em um evento, e, como palestrante ele é ótimo, ou pelo menos foi naquele dia. É até difícil acreditar que ele é o mesmo cara que escreveu tanta porcaria -que eu só conheço pela página de zoa do fb.

• LOL LOL x 2
  20. Lizzie

Lizzie Usuário

Fiquei curiosa tb e fui procurar - de acordo com o Wikipedia, o sobrenome é wannabe mesmo :-P

• LOL LOL x 2

Compartilhar