• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões da Terra-média

os primeiros dragoes eram grandes répteis, largatos. q pra mim c rastejavam.
depois surgiram os dragoes alados, q tinham asas.
foram criados por morgoths, como ele nao podia da a vida, então ele corrompeu varias especies e as cruzou.
papel deles? bom ajuda-lo na dominacao total de arda.

mas todo dragão tem seu ponto fraco e acredito q todos no final da 3a era ja haviam morrido, o ultimo tinha sido smaug :)
 
sim, o principal fato de morgoth perder muito de seu poder eh q ele o passou para as criaturas q ele corrompeu, sendo desses os principais os dragões.
 
mas todo dragão tem seu ponto fraco e acredito q todos no final da 3a era ja haviam morrido, o ultimo tinha sido smaug

naum morreram todos, mas a gde maioria, e nenhum dos gdes dragões da primeira era sobreviveram........

ainda existiam alguns dragões nas montanhas do norte (sempre esqueço o nome delas), mas eram bem mais fraquinhos.....

naum lembro se essa informação tá no hobbit ou no SdA.......
 
Interessante é o fato do sangue dos dragões possuirem características acidas. Isso pode-se ser visto na história de Túrin Turambar, no Silmarillion.
Quem já viu o filme Coração de Dragão pode sentir certo choque ao ver estes dragões taum maus...
Quer dizer... eu senti... :roll:

:grinlove:
 
É que os Dragões de Tolkien descendem de Morgoth, o Mal. Então por definição um Dragão de Tolkien é mal. Agora no filme Coração de Dragão é totalmente o contrário... eles pareciam mais ser protetores dos homens.
 
de qualquer forma tds os grandes dragões alados eram extremamente fortes... ate mesmo smaug era considerado muito poderoso, tanto q tomou o tesouro dos anões e ate gandalf tinha receio dele
 
Dragões são a maior maquina de guerra ja feita, o poder destrutivo deles é incrivel.

Eles foram criados por Morgoth a partir de lagartos normais q foram turbinados com parte do seu espirito, o maior foi Ancalagon, o Negro q surpreendentemente foi morto por um cara num barquinho voador.

Smaug foi o ultimo grande dragão, mas na T.e teve Scatha, q era mais forte q ele.
 
um carinha qualquer não, foi earëndil protetor dos ceus, q vigia morgoth 24 hras por dia ate o fim dos dias, o dono da ultima silmaril.
 
Gil_Galad disse:
de qualquer forma tds os grandes dragões alados eram extremamente fortes... ate mesmo smaug era considerado muito poderoso, tanto q tomou o tesouro dos anões e ate gandalf tinha receio dele

mas eu fikei bem decepcionado com a morte dele....
muito fácil....
fique chateado qnd li O Hobbit... hehehe :disgusti:
 
ainda existiam alguns dragões nas montanhas do norte (sempre esqueço o nome delas), mas eram bem mais fraquinhos.....

Não é nos Urzais Secos?

Bom, o que interessa é que os dragões são D+! Acho muito legais os 4: Glaurung, Scatha, Smaug e Ancalagon. Queria saber como foi que o Scatha morreu, não tô mi alembrando.
 
sao sim, tanto q melkor tinha mais balrogs q dragoes.... logo estes ultimos eram mais dificeis de fazer, entao nao seriam feitos se nao compensassem.

e quanto ao sangue acido dos dragoes, acho q isso eh pq eles sao criaturas corrompidas, logo seu sangue seria "venenoso" ou "acido" por causa disso.
 
talvez os dragões se tornassem mais fortes quando alcançavam o pleno desenvolvimento, aí sim eles poderiam se mais poderosos que os balrogs. Morgoth talvez tivesse mais balrogs justamente por causa disso, os balrogs, pelo que se sabe poderiam se utilizados imediatamente, enquanto os dragões demoravam anos e anos para se desenvolverem! :mrgreen:
 
isso só prova que os Balrogs eram mais fortes, eram Maiar, com uma inteligência superior à dos dragões, eles poderiam facilmente pensar em algo para derrotar um dragão! :obiggraz:
 
Nem eh assim veio.. tem maiar e maiar.. tem uns mto fortes e outros nao. Nao eh soh pq era maia q queh dize q eh superior. Pega Fëanor por exemplo, soh morreu pq foi cercado por balrogs, e eles nem mataram ele e fugiram qdo chego os filhos de Fëanor, q soh morreu depois devido aos ferimentos. E tamem nao queh dize nada sobre a inteligencia deles, pelo que eu acho, os balrogs eram seres do fogo q nao eram mto inteligentes nao.
E sim, tem no silmarilion q nao lembro em qual batalha, Glaurung saiu mais cedo sem ta completamente desenvolvido e tomo um vareio dos elfos. Mas qdo saiu totalmente desenvolvido feiz o maior estrago feito por algum dragao, e alem de ser mto inteligente ainda tinha outras habilidades, como ele paralizava com o olhar e podia fazer encantamentos que nem o q ele feiz na irma do Turin.. vo posta no otro topico o q eu acho sobre balrog x dragao
Agora tipo, pelo que eu lembre, Ancalagon foi o mais forte/poderoso de todos, mais deu azar de pega logo de cara o Earendil e bailo.. fora q essa parte do livro eh a que mais me injuria, pq eh narrada completamente por cima, nao detalha absolutamente nada, soh fala q ele foi vencido numa luta nos ceus.. mais nada :(
E otra, nao acho q Morgoth tinha mais balrogs q dragoes, queh dize, nao da pra te certeza, mais na batalha q Ancalagon cai eh falado q ele libero OS dragoes alados q tavam guardados se bem me lembro, dai pra sabe quantos era nao te como, fora q sobro alguns, como Smaug.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo