• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragao! O Bixo mais "porreta" de todos!

Foi muito massa em uma campanha q joguei a uns 2 anos... Precisavamos de informaçoes e ninguem mais q um Dragao para nos ajudar! Mas era um Vermelho Grande Anciao... e como tendem a serem "cabaços" propos uma troca e talz... mas nao aceitamos. Nao me lembro ao certo oq ele havia dito... mas meu mago muito mau-humorado xingou baixinho o Dragao e o Clerigo q nao aceitou as condiçoes q o Dragao havia proposto... incentivando o troxa do Guerreiro a zuar o Dragao e botar a culpa no Clerigo (algo do genero)... o Dragao vermelho qse matou o Clerigo, e o Samurai Honrado e Furioso com a atitude do Guerreiro desafiou-o para um combate, o qual nao foi aceito, e acabou matando o Guerreiro! ahuhauaha Comedia
 
Dragões são fodas e dentre eles os vermelhos chutam bundas. Eles deveriam controlar o mundo, eu controlaria se fosse um...
 
O dourado é mais forte e tal, mas os vermelhos são os mais clássicos e estilosos diga-se de passagem
 
O dourado é mais forte e tal, mas os vermelhos são os mais clássicos e estilosos diga-se de passagem

Poisé, o vermelho é muito mais ameaçador, o dourado parece um bacuri gigante com aquelas anteninhas estranhas.
 
Poisé, o vermelho é muito mais ameaçador, o dourado parece um bacuri gigante com aquelas anteninhas estranhas.

Nem é pelas antenas de Bacuri, mas sim por ele ser " Do Bem".

Porra dragão tem que ser "do mal".

Agora o mais lindo na minha opnião é o das Sombras do AD&D 2 edição. Ele sim parece o grande lagarto com aquelas asas negrasa abertas...
 
Os dragões mais estáiles são, em minha opinião, o Hellfire Wyrm, o prateado, e os maravilhosos dracolichs :grinlove: (apesar de que no caso do dracolich, o tipo dele muda para morto-vivo)

Naturalmente, também acho legais o vermelho, o force dragon e o fang dragon.
 
Eu tinha (há já algumas gerações humanas)(sim, ainda na 3.0 também) escrito um netbook sobre drags, ele foi hospedado na antiga ordem do dragão dourado, na época que eu postava na spell ainda (bons tempos aqueles...). Estudei muito os dragões por causa do RPG, os filmes, se tiver um que não tenha visto é porque é muito underground e eu nem sei da existência, sou fissurado nos bichanos.
E somente uma frase resume o que penso sobre dragões em campanha:
Dragões nunca devem ser usados levianamente.
OBS: é impossível de se pegar desprevenido um dragão com inteligência maior que 25, e antes que comece a discussão, sim, um ancião vermelho é capaz de derrotar o Tarrasque (que inclusive anda bem fraquinho, pois o pessoal anda treinando contra ele para o d20 arena).
A diferença em uma campanha entre uma lagartixa que cospe fogo e larga dissipar e um dragão é que o primeiro amontoa tesouros, o segundo sabe usar cada poder seu, e suas própias limitações, assim como não hesitaria em usar aquele cajadao do mago que tem na pilha de tesouros para acabar de vez com aqueles chatos que invadiram seu covil.
 
Claro, não adianta vir aqui um defensor do tarrasque e dizer que tem um úbber t-rrask de detona qualquer dragão, asim eu também teria um dragão aos moldes dele para enfrenta-lo.
OBS: Se dependesse só de combate físico, um dragão perderia para o tarrasque, mas não estamos falando só disso, e sim da utilização de todo o poderio de ambos. Se tudo mais falhar o ancião vermelho simplesmente faz: Portal (em cima do tarrasque) e inverter gravidade, e o tarrasque que vá conhecer o abismo...

OBS2: Meu sonho de consumo é um cajado Ancião (qualquer um).
 
O Tarrasque só tem duas coisas que tornam o Tarrasque realmente forte: a proteção contra mísseis mágicos e o DR.

E dragões a partir do Huge são foda mesmo. Se ele ganhar a iniciativa ele anula o guerreirão do grupo rindo... o guerreiro vai, todo alegrinho, em carga pra cima do bicho. Como ele vai mover em uma área ameaçada, vai tomar um ataque de oportunidade. Como o ataque de oportunidade pode ser qualquer tipo de ataque melee, o dragão agarra o babaca. Simplíssimo.
 
Os dragões são minhas criaturas prediletas no RPG.

Os dragões estão acima de todos os outros seres mundanos.

Os dragões só estão abaixo dos deuses.

Para mim, os dragões seriam os próprios deuses, ou pelo menos os mais poderosos do panteão.

Eu gosto de todos os tipos de dragões e criaturas relacionadas, como os kobolds.

Eu adoro a classe de prestígio Discípulo do Dragão, mesmo sendo mecanicamente fraca.

Eu adoro a classe feiticeiro principalmente porque em sua maioria devem seus poderes a um ancestral dragão.


Tchyanza Ngombe, a Grande Mãe Serpente criadora da Terra e do Céu, ancestralmente adorada no país Lunda (hoje Angola), com certeza é um dragão! :pula:
 
a galera esquece do melhor poder do dragao sua alta inteligencia
ele é orgulhoso sim mas depois de tomar uns ataques bem sucedidos vai adotar uma estrategia invencivel como:
voar e lançar sugestao ou dominar pessoas no guerreiro
depois da 1 rasante e agarra o mago e depedaça ele no ar
ou vice e versa
e a galera se esquece da aura de medo q é foda de passar
 
a galera esquece do melhor poder do dragao sua alta inteligencia
ele é orgulhoso sim mas depois de tomar uns ataques bem sucedidos vai adotar uma estrategia invencivel como:
voar e lançar sugestao ou dominar pessoas no guerreiro
depois da 1 rasante e agarra o mago e depedaça ele no ar
ou vice e versa
e a galera se esquece da aura de medo q é foda de passar

Pode acreditar q eu nao esqueço!

"Prismatico RULEZ! Prismatico esmaga os Deuses!" hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo