1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragao! O Bixo mais "porreta" de todos!

Tópico em 'RPG' iniciado por Sarevok (BGII), 24 Ago 2006.

  1. Yeah! Pra quem gosta de discutir sobre Dragoes! As criaturas mais fodonicas do Dungeons & DRAGONS! rs
    Prismatico na veia! rs

    Bom, eu achei demais a descriçao dos Dragoes no DRACONOMICON... e esse livro deixou eles pra lah de OVERPOWER! Sei q faz tempo q lançou o Draconomicon... mas sempre eh tempo de se falar sobre Dragoes! rs :joy:
     
  2. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    Meu primeiro encontro com um dragão foi muito legal, foi um dragão branco, não lembro em q nivel eu estava, mas lembro q era uma ladina elfa, e estava flanqueando, so tive critico no rabo do coitado, esse sim morreu pelo rabo
     
  3. Dragao Branco, eh? Eu posso dizer tranquilamente q sao os mais fracos! Bom, ainda assim era um Dragao! Bom trabalho, Angel! rs
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Eu acho os Dragões do AD&D mais fortes que o D&D.

    Bom tava eu como mago lvl 18, um paladino lvl 15, um clérigo lvl 18 e um Ranger lvl 17. Esse era um grupo que a mais de um ano jogava com os mesmo personagens e saímos no braço contra um Dragão Negro adulto. Tivemos um senhor problemão pra ganhar dele e quase todos morrerão. Depois disso descobri que se o Dragão for usado com todo o poder que tem, incluíndo Magias, o bicho é quase impossivel de ganhar....
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Um dragão pode representar um nível de perigo para qualquer grupo já com um pouco de experiencia. Porém, acho que colocar dragões levianamente em campanhas tira muito da graça. Ele é um bicho especial, com grandes poderes e transfere uma aura de poder muito grande. Muitas vezes é mais interessante colocar um outro monstro em uma aventura do que um dragão propriamente dito.

    Se for um dragão que tenha um bom conhecimento de magias, você não chega nem perto dele. Mas claro que isso é uma coisa definida pelo mestre, então pode variar de caso para caso.

    Tenho que dizer o quanto eu gosto desses bichos ? :grinlove:
     
  6. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Os Dragões do Sda CODA são impossiveis de ser derrotados, fiz uma série de testes e máximo que consegui foi sega-lo e mesmo assim o maldito matou 4 arqueiros mais roubados que já fiz de evolução 73.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    *Se protege com um escudo para não levar uma saraivada de tomates...

    Eu acho o Draconomicon desnecessário!

    *Tof! Tof! Tof!

    :obiggraz:

    Heheheheh, calma!

    Assim, pra uma campanha tradicional de D&D (não-Dragonlance), acho o Draconomicon um livro bem dispensável, já que os Dragões são muito mais reclusos e raros, ou seja, os do livro dos monstros são mais do que suficientes.

    Na minha campanha de Greyhawk o grupo já enfrentou dragões branco, verde, negro, vermelho e trocou uma idéia amigável com um dragão de cristal.
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    :chibata:

    Mas eu já disse que concordo com você, então... :roll:

    Eu vou mais além inclusive. O Draconomicon é um suplemento que só é realmente explorado por fãs de dragões, que vão futucar em tudo que é canto do livro para descobrir características obscuras.

    E eu esqueci de falar. Meus maiores encontros com dragões foi (1) quando eu estava jogando com um meio-dragão e encontrei meu pai e (2) quando matei um vermelho adulto com uma saraivada de flechas.
     
  9. TT1

    TT1 Dilbert

    Os dragões do AD&D são realmente mais difíceis que os do D&D. Mas nem são tão complicados assim, basta um pouco de estratégia de combate.

    O meu preferido é o de Prata e o Cristal. Com os poderes psiônicos fica bem complicado de matar um bicho desses.

    O Monstrous Compendium II do antigo Forgotten tem uma lista de dragõs orientais bem bacanas.
     
  10. Tilion

    Tilion Administrador

    Dragões são interessantes como criaturas de um modo geral, ou melhor, mitologicamente falando. Mas no D&D eu prefiro os Mind Flayers. :squid:
     
  11. TT1

    TT1 Dilbert

    Mind Flyers chutam bundas. Acho que entre meus preferidos estão os Beholders, Rakchasa, Golens e o meu querido Living Wall :grinlove:
     
  12. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Eu venho escrevendo um livro com grande ênfase nos dragões, mas me inspirei completamente nos dragões de AD&D. Vocês conhecem bons livros que falam sobre outras classificações e descrições destas criaturas (ou mesmo contos)?
     
  13. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Também possuo uma certa predileção por dragões, mas dificilmente coloco eles em alguma aventura à toa. Quando uso eles, geralmente é de dando um papel importantíssimo na história.

    Depois que comecei a mestrar Dragonlance minha predileção pelos bichinhos aumentou.

    O supracitado Draconomicon é excelente nisso. Tem também o Cenário de Campanha de Dragonlance e os contos de Dragonlance que podem ser bem úteis pra ti também.
     
    Última edição: 24 Ago 2006
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Fora do RPG tem um livro que é tipo um compêndio de dragões mitológicos... se eu lembrar o nome eu posto aqui.

    E tem o races of the dragon, que são os descendentes dos dragões, além do suplemento Dragons da Soreveign Press e o antigão Councyl of Wyrms do AD&D.
     
  15. Draconomicon... no momento q vc trata os Dragoes como criaturas muito especiais e os poem muito raramente... nada mais justo q usar o Draconomicon! Dai sim ele vai ser importante e dificilmente vc vai botar um em sua campanha! hehe
    Afinal... Sopros acompanhados de Magia (por exemplo de energia negativa), talentos pra "suprir", por assim dizer, a fraqueza do Dragao... e dar um Sopro Acelerado, ou um Sopro toda rodada vai fai tornar o combate realmente penoso pros "Herois".
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pois é, exatamente por serem raros que não tem porque gastar R$ 100,00 num livro só sobre eles, quando no Livro dos Monstros tem exemplos de todas as cores e de todos os Challenge Ratings...
     
  17. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Acho que o livro para o senhor é o Dragon of Faerun. Ele descreve uma dúzia de dragões, mas não somente a ficha, e sim cada um com uma história profunda e interessante. Ideal para usa-los como NPCs importantes na sua campanha.

    Apesar de que ficar uns minutos analisando a ficha do Chosen of Tiamat é algo muito divertido.
     
  18. TT1

    TT1 Dilbert

    Esse é lindo. Vale a pena ter. É tão lindo quanto o Red Steel, que também é uma das coisas mais lindas que a TSR lançou.
     
  19. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu não sabia bem onde colocar, mas pra perder um pouco de tempo ontem a noite eu sai futucando no site da McFarlane Toys e achei umas criancinhas beeeemmmm bacanas... :babar:
     
  20. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Um pouco? tivemos que nos matar mentalmente pra poder quebrar o circulo de encantos que ele tinha. no final agente derrotou ele no maior defeito dele, a arrogancia. Depois de fingir um ataque desesperado, ele conrtrataca e imediatamente nos fingimos de mortos. Quando ele foi verificar mais de perto atacamos diretamente o rosto, o que deu uma sequencia de combos muito legais. Levamos uma noite inteira pra poder mata-lo


    Tb adoro Beholders, gosto mais que Dragões e acho excelentes oponentes, mesmo pra grupo forte.
     

Compartilhar