• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragão favorito

Qual o seu dragão favorito?

  • Glaurung

    Votos: 22 37,3%
  • Ancalagon

    Votos: 14 23,7%
  • Smaug

    Votos: 17 28,8%
  • Scatha

    Votos: 3 5,1%
  • Chrysophylax

    Votos: 3 5,1%

  • Total de votantes
    59
Não conheço muito sobre Chrysophylax, mas acredito que seja o meu preferido, pela astúcia sem ser excessivamente orgulhoso. Voto nele!
 
Todos são interessantes, mas eu prefiro o Smaug por ser de muita personalidade não se sujeitando a ninguém (Talvez a Sauron). Era um rei carniceiro na Montanha Solitária.
Muito mau mesmo...
 
Glaurung. Era "O" dragão malvado e esperto e fez todo aquele inferno com Túrin. =]
 
Para mim é Glaurung. O mais inteligente dragão de sempre, o mais maléfico, transpira a essência de Morgoth por todos os lados. Nunca nenhum outro dragão causou tanta miséria e destruição como ele. Sem dúvida um Dragão, em todo o sentido da palavra, e com "D" grande. Ruína. Miséria. Mal. Ódio. Corrupção. Tragédia. Glaurung.

Glaurung! Glaurung! O mais poderoso de todos os dragões!!! :joy:
 
Smaug! Toda a constituição da Maldição e tudo mais. Acho que ele lembra o Fafnir - o grande dragão de Nibelungielied.
 
Glaurung seria com certeza o mais mau, Ancalagon o mais poderoso e Scatha o mais frio (entenderam o trocadilho...), mas meu voto vai para Smaug, o Dragão de Erebor...
 
Glaurung tinha a propria malicia de Melkor.

me lembro do que ele disse para Turin :

" Funestos foram todos os teus atos, filho de Húrin. Filho adotivo ingrato, proscrito, assassino de teu amigo, ladrão do amor, usurpador de Nargothrond, comandante imprudente e traidor de tua família. Como escravas, tua mãe e tua irmã moram em Dor-lómin, em meio a aflições e necessidades. Estás trajado como um príncipe, mas elas andam esfarrapadas. Por ti ambas anseiam, mas tu não te importas com isso. Feliz ficará teu pai de saber que tem um filho desses; como sem dúvida saberá. "

para mim o maior dos Dragões em força e intelecto.
 
Apesar de gostar muito do Smaug, tenho que dar o braço a torcer pro Glaurung.
Os dragões de Tolkien são mais do que meros lança-chamas naturais, são espertos, calculistas e manipuladores, e nesses aspectos Glaurung (na guerrinha particular com Túrin), dá um show a parte. :yep:
 
Olha vou ser bem claro...

O Dragão mais engenhoso, mais manipulador, de espírito poderoso, que apenas com o olhar subjugava seus inimigos sempre foi Glaurung. Poucos personagens me fizeram passar tanta raiva lendo o Silma. E eu não gosto dele. Se pudesse eu mesmo teria matado!

Ancalagon me dava medo só em ler. Mas apesar de ser o mais poderoso etc...
Mas sua história foi bem menos profunda que a de Glaurung. Tbm não gostava dele... e mereceu o fim que teve!

Scatha nem foi tão famoso hehehe

Smaug eu achava bacana, bom de papo...
Mas tbm foi muito ganancioso e prepotente!
Apesar de tudo eu gostava dele, ele poderia ter se redimido.

Então por essas e outras meu voto vai para Chrysophylax Dives.
Bom de lábia, assustador e extremamente político!

Recomendo a leitura, curta, mas recomendo: Mestre Gil de Ham.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo