1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragão do Mestre gil de ham

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por jimmy-Brandebuque, 15 Fev 2004.

  1. Porque o dragão nao usou o poder mental(que nem Glaurung em Niniel)no Mestre Gil,quando se encontrou com ele,na igreja e quando ele foi com os cavaleiros de Augustus Bonifacius.Não existia esse poder fora da Terra-Média??
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Acho que este era um poder exclusivo de Glaurung..... os dragões podiam ser eloqüentes, mas naum hipnotizadores.... Glaurung era um caso aparte...
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Bom... o Reino Médio do Giles de Ham não tem nada a ver com a Terra Média... Ao que parece os dragões lá não tinham esse poder.

    Tadinho do Chrysophylax... só era sacana... :mrgreen:
     
  4. Não,Smaug tambem podia.E Chrysophylax era de uma raça nobre.
    É acho que é assim,ele não sendo da Terra-Média não tinha esse poder.
     
  5. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Smaug era eloqüente, mas naum podia fazer o que Glaurung fez com Túrin e sua irmã... aquilo era mais que eloqüencia, era hipnoze.... ele tinha encantos sim, mas nada tão grandioso como Glaurung....
     
  6. E ncalagon podia usar o encanto do dragão???
     
  7. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    pouco c fala de ancalagon, soh q ele era o negro e o mais poderoso de todos os dragoes alados e q morreu em um combate de 24 h contra earendil.
    mas por ele ser o maioria, poderia ate usar, mas acho q poucas vezes ele saiu de angband antes da guerra da ira, ou era uma maquina secreta de melkor.
     
  8. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Cara eu amei o Crysophylax....com certeza é meu dragao-tolkien favorito...ele é fofinho demais, com todas as crueldades que ele fez , matou pessoas destruiu casas e plantacoes eu tenho dó dele.. :grinlove: ele é demais
     
  9. TT1

    TT1 Dilbert

    Exato ! Tolkien estava inspiradíssimo quando escreveu esse livro. Já pensei várias vezes em mudar meu nick pra Farmer Giles of Ham
     
  10. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Fica massa Farmer Giles of ham ... eu curti muuito o livro muito mesmo, bem melhor que roverandom na minha opiniao, queando você le seguindo as notas fica massa mostrando as ideias geniais de Tolkien com certas piadinhas bem inseridas mais que no caso so fazem sentido em ingles
     
  11. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Bom, acho que o Dragão não mostrou tais poderes porque essa obra de Tolkien não trata da Terra-média, e sim de tempos medievais com essência de fábula. Logo, não tem muito essa de demonstração de poderes mágicos.

    Nas fábulas os Dragões sempre são cuspidores de fogo, cruéis e tudo mais, mas não demostram outras aptidões mágicas.

    Também nem tem o porque, mesmo a espada Morde-cauda não tem uma descrição que se possa chamar de detalhada... O interessante nesse tipo de história é a fantasia mais pura, sem muito apego a detalhes.

    Acho que é isso, pelo menos essa é a minha opinião.

    FendiOrc
     

Compartilhar