• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragão Brasil... THE END???

Cara, no sentido de divulgação eles tem sido bons sim, pq vários sistemas dos quaiseu não dava a mínima passei a me interessar quando apareceram nas páginas da revista.
 
Barlach disse:
Fora que vcs estaum preucupados com os sistemas mais famosos por aqui e que vcs mais gostam, mas porque uma revista que se diz a unica no brasil que trata de rpg naum se preucupa mais em divulgar outros sistemas? Reconheco que relativo a tematicas eles saum fodas, mas relativo a dilvugacaum de rpg é um fracasso total...

naum é função deles divulgar novos sistemas.... eles têm um público para agradar, e por isso tem q publicar coisas q interessem esse público, nos sistemas q eles jogam, e naum matérias sobre sistemas q ninguém joga.....

ainda assim, eles tão fazendo isso agora, com aqueles "resumos", q eles já fizeram do legend of five rings, paranóia e outros....

Pensei que a função a qual eles se propoem seja a de ser a melhor revista de RPG... Publico a agradar? Quer dizer que o futuro do RPG, por esta linha de raciocinio, é de somente jogadores de vampiro então? Nada contra os que jogam vampiro, mas eu não quero estar vivo pra ver isto... Quer dizer que o RPG aqui no brasil deve ser ditado pelos sistemas que estão na moda? Se fosse assim GURPS ja teria deixado de existir a muito tempo, mas conheço uma legião de fãns aqui no Brasil, e eu não o considero uma sistema na moda hoje em dia... Concordo que se deve dar uma atenção toda especial aos sistemas que estejam fazendo maior sucesso, ou os mais jogados, mas o que não impede de que a revista almente sua qualidade trabalhando outros sistemas, alguns até que tem muitos mais fãns do que se pensam, mas com a graça do senhor todo poderoso não é jogado por qualquer mané( aleluia irmão). Pensei que a função da revista fosse ser uma revista de RPG de qualidade... Bom, posso estar enganado né... E quando eu falo em "divulgar" novos sistemas, não estava me referindo a materias meramente dizendo que os sistemas fazem isto e aquilo, mas materia legais sobre os sistemas... VC sabia por exemplo que existe um grupo Brasileiro de representação de Call Of Cthulhu?( se é que vc sabe que sistema é este) Dava uma materia muito legal, mostarem este grupo que se ambienta em 1920... Mas não interressa pra eles e sabe porque? Porque Cthulhu não participa do jaba da Devir, já que tem uma puta editora propia, a Chasion Inc. Tenta criar um bom projeto de RPG e pedir uma divulgação decente dos caras pra tu ver...( sim, eu já passei por isto)
Dentro do mundinho deles eu reconheço que é uma revista muito legal, mas sinceramente, tá muito, muito longe de ser uma otima revista voltada para o universo do RPG... opinião minha, claro!
 
se é que vc sabe que sistema é este

sabe, isso era uma discussão civilizada até agora, antes de começarem a ofender..... pensa o q vc quiser q eu naum me importo mais......
 
Bom... naum acho q divulgar sistema deveria ser a prioridade deles afinal de contas eles tb precisam vender revista e falando e tendo varias materia de varios sistemas q a maioria naum conhece so vai fazer as vendas cairem, ou ate mesmo ser criado um estigma contra a revista (pelo visto maior do q ja tem)... acho q sim... deveria ter um topico, sei lá... um capítulo onde eles apresentariam sistemas novos ate mesmo pra colaborar com mestres q querem expor seus sistemas novos... naum seria nada muito grande e sim apenas umas duas folhas... ta certo q eles iam se encher de sistemas novos e naum poderaim arcar com tds, mas analizariam o melhor e fariam um resumo deles...
 
Olha, prefiro uma revista que fala de Anime, com poucos sitemas para iniciantes, doque uma revista que venda para o publico experinte.
Vocês tem que ver que a DB traz iniciantes para o RPG, apenas porque tem Pokemon, Dragon Ball Z ou Samurai X.
Quantos amigos meus vi chegar no colegio com DBs de Anime, que e perguntarão se eu podia encinar eles a jogarem.
Tirando as materias que eles fizeram sobre RPG para pais e professores.
E as Dicas de Mestre, cm nas quais aprend a jogar.
A DB não é para nos, o publico experente, mas para aqueles que começarão hoje.
E se isso mudar, o mercado de RPG entra em colapso, pois quem vai comprar um D&D da vida, ja que nunca ouviu falar de RPG na vida.
Não digo que a DB é perfeita, mas é uma das principais engrenagens na maquina que e o RPG brasileiro
 
Dyeison disse:
Para lucrarem mais co nos, pois o preço é o mesmo do papel antigo.
Talvez esteja lucrando MENOS, já que os preços de tudo tem aumentado assustadoramente.

Pq diabos é moda falar mal do que dá certo? E pq diabos ninguém faz nada para mudar isso?

Resposta: reclamar é, e sempre foi, mais fácil 8-)
 
Logico, mas quem disse que estou reclamando?
Eu compro essa revista desde a 45, e cotinuarei até sabe deus quando...
Pra mim é uma das melhores coisas que eu ja li, indispençavel para iniciantes!
Não acham?
 
Dyeison disse:
Logico, mas quem disse que estou reclamando?
Eu compro essa revista desde a 45, e cotinuarei até sabe deus quando...
Pra mim é uma das melhores coisas que eu ja li, indispençavel para iniciantes!
Não acham?
É verdade.
Eu compro desde a número 1. E eu não comecei a jogar ontem.

8-)
 
É bom saber que nem todos od RPGistas experientes não ficaram egoistas e querem publicações só para o que eles querem e foda-se os iniciantes.
 
Dyeison disse:
É bom saber que nem todos od RPGistas experientes não ficaram egoistas e querem publicações só para o que eles querem e foda-se os iniciantes.
É que, se não houverem mais e mais iniciantes, não há mercado, e não havendo mercado, não há pq se produzirem jogos. E o RPG morre :cry:
 
E a tendencia da Devir e publicar cada vez mais material para D&D, Vampiro e Senhor dos Anéis, pois com o mercado crecendo, havera maior quatidade de pedidos, não como antes, onde havia em media 10 ou 12 grupos em cidades grandes como POA ou outras que estaam fora do eixo Rio Sampa.
Quado eu comecei a jogar, não encontrava uma loja com livros de RPG, mas agra existe dezenas.
 
Barlach disse:
se é que vc sabe que sistema é este

sabe, isso era uma discussão civilizada até agora, antes de começarem a ofender..... pensa o q vc quiser q eu naum me importo mais......

Bom talvez vc não tenha entendido o que eu quis dizer... Desculpa se pareceu ofensivo, mas pelo menos ao meu ver é porque infelizmente não da para se utilizar de entonação aqui no forum, o que se fosse para ser totalmente considerado limitaria em muito os posts. Eu coloquei aquilo mais porque infelizmente CoC é pouco conhecido aqui no Brasil, não como um ataque direto a sua pessoa, a qual eu nem mesmo conheço... Bom, mas como aqui não é o lugar para se discutir coisas de cunho pessoal, caso vc queira maiores explicações, manda uma MP pra mim, ou quem sabe se um dia nos encontrarmos pessoalmente eu possa esclarecer o mal entendido... No mais vai ai publicamente minhas desculpas, caso não as aceite, paciencia...
 
Bom talvez vc não tenha entendido o que eu quis dizer... Desculpa se pareceu ofensivo, mas pelo menos ao meu ver é porque infelizmente não da para se utilizar de entonação aqui no forum, o que se fosse para ser totalmente considerado limitaria em muito os posts. Eu coloquei aquilo mais porque infelizmente CoC é pouco conhecido aqui no Brasil, não como um ataque direto a sua pessoa, a qual eu nem mesmo conheço... Bom, mas como aqui não é o lugar para se discutir coisas de cunho pessoal, caso vc queira maiores explicações, manda uma MP pra mim, ou quem sabe se um dia nos encontrarmos pessoalmente eu possa esclarecer o mal entendido... No mais vai ai publicamente minhas desculpas, caso não as aceite, paciencia...

ah desencana...... 8-) Se for pra guardar ressentimento de cada discussão do fórum isso aqui pára de funcionar.....
 
so naum to gostando de q a DB ta dando Muita atenção ao sistema d20... ta certo q é um sistema revolucionario e q vai ser empregado na maioria dos RPgs mas po... ainda tem muita gente q joga o sistema storyteller ou gurps... é bom naum generalizar em um sistema so como ela fez ate mesmo nessa ultima...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo