• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragão Brasil... THE END???

Bom... td é questão de gosto... eu naum curto 3DeT e acho q nunca vou curti O SISTEMA, porem rpg é rpg e o q vale e a diversão pela sua interpretação do personagem, ou seja mesmo naum gostando jogo numa boa...a diversão é eu interpretando meu PC e naum eu lendo o livro de regras... quem gosta de 3DeT, mestra e se preocupa com as regras, eu so faço questao de jogar.

Com relação a drgão é como eu disse ela naum pode agradar a todo mundo...

E preconceitos a jogadores novos existe mesmo e é chato... eu ate admito q jogar com criança é uma M**** ja q levam MUITO na brincadeira (Idade entre 9 e 13 anos) e a campanha naum rende... mas pra quem tem maturidade mesmo sendo novo e vontade de jogar serio, ai sim vale apena investir em pessoas assim...
 
mas pra quem tem maturidade mesmo sendo novo e vontade de jogar serio, ai sim vale apena investir em pessoas assim...


Gosto muito dee jogar vampiro, mas eles soh publicam coisas para 3D&T e D&D, com pouquissimo material novo para o Mundo das Trevas. Se pudessem fazer algo em relação a isso, deixaria muitos dos viciados em Vampiro, como eu, mais contentes em relação a revista.

Balin, Filho de Fundin, Senhor de Moria
 
Balin disse:
mas pra quem tem maturidade mesmo sendo novo e vontade de jogar serio, ai sim vale apena investir em pessoas assim...


Gosto muito dee jogar vampiro, mas eles soh publicam coisas para 3D&T e D&D, com pouquissimo material novo para o Mundo das Trevas. Se pudessem fazer algo em relação a isso, deixaria muitos dos viciados em Vampiro, como eu, mais contentes em relação a revista.

Balin, Filho de Fundin, Senhor de Moria

Concordo com o Lestat, eu acho que tudo depende da maturidade do jogador, independente da idade. Meu irmão tem 12 anos (faz 13 agora dia 18), joga 3D&T pela internet com um mestre de 24 anos, jogadores com média de 18 anos incluindo o próprio Cassaro e o Saladino (Katabrok). E sabe o que? Ele se divertiu mais em 7-9 meses do que eu me diverti em 5 anos de RPG!

Quanto ao Balin, eu honestamente gostaria de ver também algumas coisas boas para WoD, mesmo que fosse no nível daqueles infames Ni-guarás. Desde que eu não tenha que engolir outra vez um Sampa by Night da Camarilla! :disgusti: Honestamente, eu não consigo ver qualquer outra parte do Brasil além de Sampa e Rio com algum interesse para os Membros, mas com certeza esses não são Camarilla.

Quanto à qualidade das matérias, eu sempre acho alguma coisinha interessante nas matérias, mesmo que sejam coisas mínimas. O importante é você saber retirar algo do que você está lendo, mesmo que seja uma repetição do que você já leu enésimas vezes. No mínimo isso quer dizer que é algo importante que você não deve negligenciar nunca.

E o 3D&T, o próprio Trevisan não joga porque não acha que o 3D&T seja bom para jogos medievais, por isso que agora temos o tal Tormenta D20. Ele (assim como eu) acha que o 3D&T deve ser usado apenas para animes/mangás/videogames (eu definiria como "personagens no estilo japonês", pois eu acho que os heróis das HQs americanas são melhor retratados no GURPS Supers), e eu digo novamente o que falei no tópico "Sistema Coda", é o cenário que dita as regras e não o contrário.


Tah, falei demais, chegou :P


Cuio mae!
 
bem, essa é pro pessoal q critica q só tem anime.......

eu li a entrevista na DB 100 e parece q qm influenciou mais nesse sentido foi o próprio cassaro..... apesar dos outros gostarem de animes tbm, eles disseram q gostam mais de animes mais sérios, e naum pokemon e outros....... com o cassaro saindo, deve mudar um pouco o foco da revista.......

essa edição 100 foi, aliás, uma das mais inuteis...... tá certo q é comemoração e eles tem q se achar um pouco pq o q eles fizeram naum é fácil, mas tirando as resenhas, naum tem nada realmente interessante........ mas dessa vez acho q pode passar.......
 
Sauron disse:
O descupa mais esfarrapada
Vc me adora, né não? :beijo: :lol:

Mas assim é, e não tem como escapar disso. Se tem alguma reclamação, faça uma revista melhor. Ou contribua com eles para que melhorem a qualidade.
 
Ka Bral o Negro disse:
Dae edhel disse:
Valanice disse:
" Será o fim da revista!?!?!?

Tem gente que vai ficar tããããão feliz! Hehehehee! :mrgreen: :twisted:

Eu sou um. :disgusti:
Pelo visto, a velha geração não está nem aí para a nova; então tá, que o RPG morra conosco, certo? Bah, deixa para lá... :roll:

Bah. Sempre vai ter gente jogando RPG. Eu só acho q a Dragão não é uma boa revista, quem dirá então para iniciar pessoas no RPG...
 
Bah. Sempre vai ter gente jogando RPG. Eu só acho q a Dragão não é uma boa revista, quem dirá então para iniciar pessoas no RPG...

eu discordo com vc..... acho q a dragão é boa exatamente em iniciar pessoas no RPG..........

acho q tem muita gente q tem inveja, pq um RPG q naum é o estilo deles tá fazeno mto mais sucesso q os "tradicionais".......

se a DB é tão ruim, pq ela durou 100 edições e as outras naum passaram de 3??????
 
Barlach disse:
Bah. Sempre vai ter gente jogando RPG. Eu só acho q a Dragão não é uma boa revista, quem dirá então para iniciar pessoas no RPG...

eu discordo com vc..... acho q a dragão é boa exatamente em iniciar pessoas no RPG..........

acho q tem muita gente q tem inveja, pq um RPG q naum é o estilo deles tá fazeno mto mais sucesso q os "tradicionais".......

se a DB é tão ruim, pq ela durou 100 edições e as outras naum passaram de 3??????
O público é maior.
 
Ka Bral o Negro disse:
Sauron disse:
O descupa mais esfarrapada
Vc me adora, né não? :beijo: :lol:

Mas assim é, e não tem como escapar disso. Se tem alguma reclamação, faça uma revista melhor. Ou contribua com eles para que melhorem a qualidade.

Naum concordo com seu comentario de agradar gregos e troianos. Uma coisa e querer que todos concordem com a revista, outra e naum buscar ser uma revista sobre RPG o mais completa possivel. Eles nem mesmo tentam abranger mais RPG, cobrir como uma verdadeira revista que se diz especializada em RPG deveria cobrir. Sabe qual e a alegaçao deles: Naum tem mercados no Brasil para outros tipo de sistema. So que se eles tivessem visaum, eles fariam mercado, so que naum e do interresse deles, eles so se importam em vender o universo deles e o que for mais popular pra ajudar nas vendas. E quanto a tentar fazer uma revista melhor, naum podem nem vir com essa, porque no começo eu colaborei com os caras, eu conheço eles, e mesmo que fissesse um fanzine vagabundo, conseguiria coisa melhor. Tudo bem, reconheço os meritos, naum e nem um pouco facil arranjar materias mensais, nisto els saum ate bons, mas tem potencial para muito, muito mais. So que eles naum tem o menor interresse.

O.B.S: Desculpem qualquer erro de portuga, mas to escrevendo rapido pra caraio e o teclado aqui ta foda...
 
Bom sobre o material do WoD concordo q está escasso afinal de contas eu sou viciado em vampire... mas eles ja ajudaramm muito... lembro eu qndo eles comentaram e fizeram um resumo do livro dos carniçais q so tem nos EUA q ajudou muito... ou entaum qndo nem tinha vampiros do oriente q eles deram um palhinha... da certo q nada muito detalhado, mas o excencial eles colocaram e ajudou muita gente...
 
Fora que vcs estaum preucupados com os sistemas mais famosos por aqui e que vcs mais gostam, mas porque uma revista que se diz a unica no brasil que trata de rpg naum se preucupa mais em divulgar outros sistemas? Reconheco que relativo a tematicas eles saum fodas, mas relativo a dilvugacaum de rpg é um fracasso total...
 
Fora que vcs estaum preucupados com os sistemas mais famosos por aqui e que vcs mais gostam, mas porque uma revista que se diz a unica no brasil que trata de rpg naum se preucupa mais em divulgar outros sistemas? Reconheco que relativo a tematicas eles saum fodas, mas relativo a dilvugacaum de rpg é um fracasso total...

naum é função deles divulgar novos sistemas.... eles têm um público para agradar, e por isso tem q publicar coisas q interessem esse público, nos sistemas q eles jogam, e naum matérias sobre sistemas q ninguém joga.....

ainda assim, eles tão fazendo isso agora, com aqueles "resumos", q eles já fizeram do legend of five rings, paranóia e outros....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo