1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragão Brasil... THE END???

Tópico em 'RPG' iniciado por Excluído052, 27 Nov 2003.

  1. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    "Foram anos de luta enfrentando os mais diversos e perigosos inimigos, mas finalmente atingimes o nível épico!

    Já está nas bancas a Dragão Brasil 100, uma edição especialista que serve como um verdadeiro marco do RPG nacional, consolidando a longevidade da primeira, melhor e única revista de RPG mensal do Brasil.

    E como o momento não podia passar em branco, trouxemos algumas atrações especiais para nossos fiéis leitores. Além da capa fantástica de André Vazzios retratando todas as encarnações do Paladino na seção de cartas, a DB 100 tem nada mais nada menos que 100 páginas!

    O número de três dígitos também ocupa espaço em outras partes da revista: Temos os 100 personagens de Tormenta mais legais segundo seus autores, 100 maldições para 3D&T, 100 frases que um mago não gostaria de ouvir de seu aprendiz, as 100 melhores cartas de Magic de todos os tempos, e um índice remissivo com as 100 capas da DB.

    Além disso, esta edição também inclui uma entrevista exclusiva com os editores, fotos da Dragão Fest, um novo capítulo de Dado Selvagem e os Pergaminhos dos Leitores, apenas com cartas enviadas por personalidades do mercado de RPG nacional.

    E você também terá a oportunidade de despedir-se de nosso editor ninja, Marcelo Cassaro, que aproveita o clima de festa para fazer uma declaração bombástica... "

    QUE revelação bombástica será essa!?!?!?! Será o fim da revista!?!?!?

    Tem gente que vai ficar tããããão feliz! Hehehehee! :mrgreen: :twisted:
     
  2. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Então já saiu? Vou comprar e comentar em breve aqui...
     
  3. Vinci

    Vinci Usuário

    Pô... Que pena. Eu queria tanto que a Dragão fosse pra PQP. Bem... naum foi dessa vez :lol:
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não desanima, Vinci. Um dia a gente consegue. Continua fazendo pensamento positivo que um dia Eru vai nos ouvir.
     
  5. Maedrhos

    Maedrhos Usuário

    PQ vcs odeiam tanto a db eu passei a odiar apos a queda do nivel eles começaram a colocar apenas filmes inuteis como materia de capa
     
  6. Vinci

    Vinci Usuário

    E depois da Dragão, acabamos com o 3D&T, depois, o mundo!!! HUAHUAHAUHAUHAUAHUA :twisted:
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu tb comecei a odiar depois da queda do nível... lá pela edição 10 ou 11... :twisted:
     
  8. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    ...

    Não sei.

    Falar mal das coisas é mais fácil.

    E parece ser moda entre nós, veteranos, falar mal da Dragão Brasil.

    Mas, se revista é tão ruim assim, como chegou ao número 100?
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    concordo.... tem muita gente q naum vê o avanço q o 3D&T e a DB trazem para o RPG brasileiro......

    se a DB é tão ruim, como q ela sobrevive e as outras revistas "melhores" acabam na terceira edição????
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A DB é comercial. A DB faz matérias que agradam à gurizada, como adaptções de mangás e animês pra RPG, para jogadores de 13-18 anos. Só que, ao fazer isso, ela afasta os jogadores mais experientes, que querem algo além do bê-a-bá. Postando isso, eu paro pra pensar... no meu post anterior eu elogiei os números iniciais da DB. Mas por quê? Será que foi porque ela realmente era boa ou seria porque eu era um noobie? Se a resposta for a segunda opção, então a DB sempre foi ruim.
     
  11. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Sera que isso aconteceria? Não ... vaso ruim demora a quebrar :P

    Não gosto da Dragão Brasil, acho um lixo o material deles para D&D, isso sem falar no medonho 3d&T.

    Skywalker, eu acho que os primeiros números da Dragão Brasil eram bem melhores. Nada de extraordinario, mas de qualquer forma bem melhor do que eles se tornaram depois.

    Proficuidade não significa qualidade. Chegar ao número 100 significou o apelo comercial que eles desenvolveram, para um público novato em RPG, como foi dito. Sem querer parecer elitista, mas eu não me importo que a Dragão Brasil tenha arregimentado novos jogadores para o RPG, porque a maioria deles são horriveis jogando. Não to dizendo que é ruim, apenas que eu não me importo. E ao avaliar a qualidade da revista, eu avalio a qualidade da revista unicamente.
     
  12. Yukishiro_Hajime

    Yukishiro_Hajime Usuário

    Realmente...apesar de eu ter começado a ler dragão na epoca que os rumores de um terceire ediçãõ estavam se concretizando...(umas 50 edições atras)E comecei entaum a comprar diversas dragões...diveeeersas qualidades entre si...e comko eles mesmo costumam dizer,ela alem de ser a UNICA revista de RPG no Brasil.é com toda certeza voltada para INICIANTES ou quem nunca jogou,e pelo menos até a numero 100 é isso que continuara,mas agora com a saida do cassaro,ser aque a dragão voltara triunfante agradando a gregos e troianos ou vai continuar sendo essa nheca que é pra maioria das pessoas(maioria ,não todos pq tem muuuita getne que gosta)Só o futuro sabe!!!!
     
  13. Vinci

    Vinci Usuário

    Realmente. É o Cassaro que estraga aquilo, pelos menos um pouco. Falar Cassaro pra mim é pior q falar Rob Lienfield...!
     
  14. Lestat

    Lestat Usuário

    Na boa... a qualidade da dragão brasil pode ter caido de uns tempos pra ca, mas quam nunca teve uma campanha onde a dragão brasil ajudou... ate mesmo com suplementos q sairam apenas nos EUA ou ainda mais traduzindo parte vitais deles pra quem naum sabe falar ingles... concordo q a qualidade caiu, mas tb naum acho q ela deveria deixar de existir... quem naum gosta naum compra é simples. :roll:
     
  15. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Bem, como eu já cheguei a mencionar quem sabe a Dragão melhore daqui para frente, piis se não me engano os outros dois editores (trevisan e Saladino) pensam mais no público experiente - talvez nem tanto o Saladino.

    Vamos ver... não percam as esperanças! :lol:
     
  16. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    concordo. se por um lado eles fazem muitas matérias baseadas em mangás e coisas do tipo q VOCÊS não gostam, ainda assim eles já fizeram muita coisa boa pra qm gosta de outros estilos, como isso q eles tão fazendo agora de pegar gdes jogos q naum sairam no brasil e dando uma resumida pro pessoal poder experimentar.....

    e nm toda aventura q eles lançam é boba.... tem uma aventura q eu acho muito melhor q até as aventuras da wizards de D&D q é aquela Aliança Negra....
     
  17. Spellbinder

    Spellbinder Usuário

    Eu li umas 3 dragões e realmente, eles só publicam matérias pra jogadores iniciantes e personagens de mangá com fichas em vários sistemas... Tomara que melhore, quem sabe eu comece a comprar se melhorar, porque aquilo era uma m****.
     
  18. Lestat

    Lestat Usuário

    Kra, com certeza vc deu azar de pegar essa dragões brasil... pq em sua maioris ela tem matérias ótimas... porém tem umas revistas q saem uma merda e vc deve ter tido o azar de ter pego as próprias... afinal de contas a DB assim como revistas q tão sensacionais, tb sai coisas ruins, o q é normal pra uma revista... naum se pode agradar td mundo sempre... :roll:
     
  19. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    É verdade que eu naum gosto de muitas matérias lançadas. Mas eu consigo extrair o máximo da revista para mim mesmo. Mesmo sendo um veterano de 12 anos de RPG. E eles mesmos admitiram que público veterano no Brasil não poderia sustentar a revista. Não vejo nada de mal auxiliarem os mais novos. Já fui mais elitista, mas vejo que hj isso é bobagem. Tem muita gente lega aí, com potencial, que nunca jogou, mas apenas pq naum tiveram as mesmas oportunidades e processo que nós. Eu mesmo hj me tornei um professor de RPg, sempre atraindo mais e mais pessoas, com paciência e dedicação. Eu acho que é assim que tem ser.
    E, ao invés de reclamar, agora tento colabrar, de alguma maneira, com a minha ótica.
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu acho esse negócio de elitismo contra os jogadores novatos uma tremenda besteira..... Os jogadores querem mais jogos e mais suplementos mas esquecem q eles só são lançados se tiver publico, e um publico q seja renovado.......
     

Compartilhar