• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drácula de Bram Stoker

Ronzi

Oh, Crap!
Ok, enforquem Keanu Reeves se quiserem, mas não neguem que Gary Oldman fez um dois melhores Dráculas do cinema. A Winona Ryder também cumpre bem seu papel e o destaque fica para Monica Bellucci como a noiva do Batman. Por quê? Por que ela é A Monica Bellucci, porra!

Fora isso, os puristas punheteiros podem ficar putos, dizerem que Drácula foi transformado num mártir, mas a adaptação é bem bacanuda e eu achei que o livro foi bem representado na tela.

E mesmo se não fosse, tem a Monica Bellucci:

monicabelluciyl5.jpg
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

O problema não é ele ser transformado em mártir, mas o descaracterizarem. Ele é um monstro, com todos os sentidos que a palavra pode trazer (ou seja, ele deveria, antes de mais nada, ser mais parecido com o nosferatu do Murnau ou o do Herzog). Mas eu não sou uma purista chata e devo dizer que Dracula por muito tempo foi um dos meus filmes favoritos e que até hoje quando o assisto fico pasma com a beleza do filme (visualmente falando).
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Não, seu tosco =P Até porque ela aparece pouco. É mais pelo lance vermelho-verde-cinza, sei lá.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Eu achei o Drácula do Oldman perfeito. O melhor Drácula, IMO.

Só uma curiosidade: no filme Matrix Reloaded, naquela cena em que o Neo tá beijando a Perséfone no banheiro, toca a mesma música que na cena da orgia do Drácula.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Ronzi disse:
Tem isso? Só notei o cinza:

Cinza ->
monicabelluciyl5.jpg




:lol:
O que por Deus é Monica Bellucci senão um anjo?

Sabe a cara o Homer quando ele vê rosquinhas?
Então....


O Filme mostra um Drácula do ponto de vista diferente mesmo. Eu não gosto. Mas o filme é bom.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Eu gosto do Drácula do stoker, e achei que eles ressaltaram mais o lado de sedução dos vampiros no filme.
Achei bem apropriado. Eu tenho o Drácula original com o Bela Lugosi e adoro o filme mas o Bela é bem canastrão.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Essa adaptação do Drácula quer ser mostrar uma faceta mais atraente, da sedução e não do horror. Porém isso não descaracteriza o Drácula do Oldman, em diversos momentos ele é demoníaco mesmo não estando transformado e acho que esse foi o ponto positivo do filme. Sem contar que tiveram um elenco de apoio ótimo e a cena é roubada por ele.

E essa foi a porta de entrada para termos outro filme de vampiros sedutores: Entrevista com o Vampiro.

Marco disse:
Eu tenho o Drácula original com o Bela Lugosi e adoro o filme mas o Bela é bem canastrão.

Canastrão é pouco, ele não sabia falar inglês direito para poder interpretar melhor :lol:
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Devo dizer que concordo com vc Ronzi...pelo menos esse Drácula não é com quilos de gel no cabelo...coisa medonha aquilo..aliás essa adaptaçao é muito boa!
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

essa adaptação é ótima, e convenhamos, mulheres são seduzidas pelo perigo, esse drácula de tão sedutor, é tudo de BOM!!!!!!!!!!!
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Ronzi disse:
Ok, enforquem Keanu Reeves se quiserem, mas não neguem que Gary Oldman fez um dois melhores Dráculas do cinema.

UM DOS MELHORES mesmo, porém na minha opinião o Christopher Lee fez o melhor de todos, nos anos 40.
christopher-lee-as-count-dracula1.jpg
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Hérmia disse:
essa adaptação é ótima, e convenhamos, mulheres são seduzidas pelo perigo, esse drácula de tão sedutor, é tudo de BOM!!!!!!!!!!!

Ele é a prova de que para seduzir não tem que ser bonito. O cara é muito feio, em quer uma das fases dele no filme, seja como o velhinho do castelo ou como o Conde de óculos roxo ou até como o cavaleiro da armadura morrom (gay) do inicio do filme. E o livro ainda o descreve mais feio ainda...
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Povo, só a risada do Drácula numa das cenas faz o meu sangue gelar. É uma coisa simplesmente diabólica demais, uma mistura de desdém, ironia, divertimento, enfim... Só ouvindo!
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Daniel_ disse:
Povo, só a risada do Drácula numa das cenas faz o meu sangue gelar. É uma coisa simplesmente diabólica demais, uma mistura de desdém, ironia, divertimento, enfim... Só ouvindo!

To dizendo! Ele é a verdadeira visão dos vampiros, não essas coisas atuais. Mas em fim... você falou da cena da risada, lembrei logo da cena da parede que atormentou durante umas duas noites...
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

A adaptação para o cinema só não foi fiel ao texto do Bram Stoker na pretensa relação amorosa (e de vidas passadas) entre o Conde e Mina. Em nenhum lugar no livro isso aparece.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

Tem a questão da figura do Dracula também, como já comentei aqui no tópico. A imagem que predomina é a do Gary Oldman bonitão, e não a do monstro que ele de fato é. Como disse antes, o Herzog e o Murnau foram *bem* mais fiéis ao que Bram Stoker queria passar.
 
RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

JLM disse:
A adaptação para o cinema só não foi fiel ao texto do Bram Stoker na pretensa relação amorosa (e de vidas passadas) entre o Conde e Mina. Em nenhum lugar no livro isso aparece.

Bem... não é a melhor adaptação do mundo, mas acho que as atuações e a arte envolvida no filme faz com que o resultado final seja bem legal, mesmo tendo pontos de contradição com o livro.
 
Pra quem achou esse Drácula do Gary Oldman muito romântico, imagina se quem tivesse feito o filme fosse a primeira escolha dos produtores, o Antonio Banderas. Aí ia ficar um Drácula totalmente galã, Don Juan mesmo. Ele só perdeu o papel pro Oldman porque não sabia falar inglês muito bem na época, ainda tinha muito sotaque espanhol (ele mesmo disse que foi esse o motivo).
 
Daniel disse:
Pra quem achou esse Drácula do Gary Oldman muito romântico, imagina se quem tivesse feito o filme fosse a primeira escolha dos produtores, o Antonio Banderas. Aí ia ficar um Drácula totalmente galã, Don Juan mesmo. Ele só perdeu o papel pro Oldman porque não sabia falar inglês muito bem na época, ainda tinha muito sotaque espanhol (ele mesmo disse que foi esse o motivo).

Isso é verdade mesmo? Porque se for mesmo acabo de dar graças a deus!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo