1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Drácula de Bram Stoker

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ronzi, 12 Fev 2008.

1. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Ok, enforquem Keanu Reeves se quiserem, mas não neguem que Gary Oldman fez um dois melhores Dráculas do cinema. A Winona Ryder também cumpre bem seu papel e o destaque fica para Monica Bellucci como a noiva do Batman. Por quê? Por que ela é A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , porra!

Fora isso, os puristas punheteiros podem ficar putos, dizerem que Drácula foi transformado num mártir, mas a adaptação é bem bacanuda e eu achei que o livro foi bem representado na tela.

E mesmo se não fosse, tem a Monica Bellucci:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Anica

Anica Usuário

RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

O problema não é ele ser transformado em mártir, mas o descaracterizarem. Ele é um monstro, com todos os sentidos que a palavra pode trazer (ou seja, ele deveria, antes de mais nada, ser mais parecido com o nosferatu do Murnau ou o do Herzog). Mas eu não sou uma purista chata e devo dizer que Dracula por muito tempo foi um dos meus filmes favoritos e que até hoje quando o assisto fico pasma com a beleza do filme (visualmente falando).

3. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Sim, Monica Bellucci. :grinlove:

4. Anica

Anica Usuário

Não, seu tosco =P Até porque ela aparece pouco. É mais pelo lance vermelho-verde-cinza, sei lá.

5. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu achei o Drácula do Oldman perfeito. O melhor Drácula, IMO.

Só uma curiosidade: no filme Matrix Reloaded, naquela cena em que o Neo tá beijando a Perséfone no banheiro, toca a mesma música que na cena da orgia do Drácula.

7. RE: [CINEMA] Drácula de Bram Stoker

O que por Deus é Monica Bellucci senão um anjo?

Sabe a cara o Homer quando ele vê rosquinhas?
    Então....

O Filme mostra um Drácula do ponto de vista diferente mesmo. Eu não gosto. Mas o filme é bom.

8. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu gosto do Drácula do stoker, e achei que eles ressaltaram mais o lado de sedução dos vampiros no filme.
    Achei bem apropriado. Eu tenho o Drácula original com o Bela Lugosi e adoro o filme mas o Bela é bem canastrão.

9. Pips

Pips Old School.

Essa adaptação do Drácula quer ser mostrar uma faceta mais atraente, da sedução e não do horror. Porém isso não descaracteriza o Drácula do Oldman, em diversos momentos ele é demoníaco mesmo não estando transformado e acho que esse foi o ponto positivo do filme. Sem contar que tiveram um elenco de apoio ótimo e a cena é roubada por ele.

E essa foi a porta de entrada para termos outro filme de vampiros sedutores: Entrevista com o Vampiro.

Canastrão é pouco, ele não sabia falar inglês direito para poder interpretar melhor :lol:

10. srtaParker

srtaParker Usuário

Devo dizer que concordo com vc Ronzi...pelo menos esse Drácula não é com quilos de gel no cabelo...coisa medonha aquilo..aliás essa adaptaçao é muito boa!

11. Hérmia

Hérmia Usuário

essa adaptação é ótima, e convenhamos, mulheres são seduzidas pelo perigo, esse drácula de tão sedutor, é tudo de BOM!!!!!!!!!!!

12. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

UM DOS MELHORES mesmo, porém na minha opinião o Christopher Lee fez o melhor de todos, nos anos 40.

13. Breno C.

Breno C. Usuário

Ele é a prova de que para seduzir não tem que ser bonito. O cara é muito feio, em quer uma das fases dele no filme, seja como o velhinho do castelo ou como o Conde de óculos roxo ou até como o cavaleiro da armadura morrom (gay) do inicio do filme. E o livro ainda o descreve mais feio ainda...

14. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Povo, só a risada do Drácula numa das cenas faz o meu sangue gelar. É uma coisa simplesmente diabólica demais, uma mistura de desdém, ironia, divertimento, enfim... Só ouvindo!

15. Breno C.

Breno C. Usuário

To dizendo! Ele é a verdadeira visão dos vampiros, não essas coisas atuais. Mas em fim... você falou da cena da risada, lembrei logo da cena da parede que atormentou durante umas duas noites...

16. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

A adaptação para o cinema só não foi fiel ao texto do Bram Stoker na pretensa relação amorosa (e de vidas passadas) entre o Conde e Mina. Em nenhum lugar no livro isso aparece.

17. Anica

Anica Usuário

Tem a questão da figura do Dracula também, como já comentei aqui no tópico. A imagem que predomina é a do Gary Oldman bonitão, e não a do monstro que ele de fato é. Como disse antes, o Herzog e o Murnau foram *bem* mais fiéis ao que Bram Stoker queria passar.

18. Breno C.

Breno C. Usuário

Bem... não é a melhor adaptação do mundo, mas acho que as atuações e a arte envolvida no filme faz com que o resultado final seja bem legal, mesmo tendo pontos de contradição com o livro.

19. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Pra quem achou esse Drácula do Gary Oldman muito romântico, imagina se quem tivesse feito o filme fosse a primeira escolha dos produtores, o Antonio Banderas. Aí ia ficar um Drácula totalmente galã, Don Juan mesmo. Ele só perdeu o papel pro Oldman porque não sabia falar inglês muito bem na época, ainda tinha muito sotaque espanhol (ele mesmo disse que foi esse o motivo).

20. Breno C.

Breno C. Usuário

Isso é verdade mesmo? Porque se for mesmo acabo de dar graças a deus!

Compartilhar