1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Draco Saga - Fábio Guolo

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Marcio Scheibler, 4 Out 2011.

  1. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Sinopse:

    Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

    Opinião:

    Após me aventurar nos últimos meses por histórias de vampiros e lobisomens, gêneros que nunca havia lido, me deparo agora com uma obra voltada aos enigmáticos dragões. E o mais interessante: um texto narrado em primeira pessoa por um deles !!!!!

    Qualquer coisa que se passe na Idade Média ou que tenha relação com ela me atrai. O ambiente da história (espero não estar enganado), remonta a esse período conturbado da humanidade.

    Em DRACO SAGA vemos o ser humano descrito com uma raça inferior em relação aos dragões, mas que em alguns pontos passam a influenciá-los, principalmente em relação aos sentimentos, característica marcante de nossa espécie.

    Polêmicas a parte quanto à religião e suas críticas no livro, essa obra é de muito bom gosto, onde destaco os dois últimos capítulos. No penúltimo, a narração de uma batalha é sensacional.
     

Compartilhar