• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dr Stone (idem, 2017)

Estou devendo conferir este anime. Talvez terminando Food Wars eu comece ele. Assisti apenas 2 episódios e parei. Eu havia achado bem legal, mas foi falta de tempo mesmo que me fez parar.
 
Comecei em definitivo o anime e estou adorando! Estou assistindo a versão dublada pela Crunchyroll. Estou no episódio 8, mas não devo terminar muito para finalizar a primeira temporada. Anime super divertido e com ótimos personagens.
 
Fechei a primeira temporada e que anime ótimo! Estou adorando tudo neste anime. Agora é começar a segunda temporada e ficar junto do lançamento semanal na Crunchyroll.
 
Eu curti desde o 1º episódio.
Resisti a tentação de ler o mangá para continuar só assistindo o anime depois que terminou a primeira temporada.

A 2º achei bem boa também, embora as pessoas super habilidosas sejam bem exageradas, acho que isso encaixa bem no anime (até pq o Senku tbm é super habilidoso, mas com ciência em todas as suas áreas).
 
Coloquei em dia o anime, mesmo acompanhando a versão com áudio em japonês do episódio 5 para frente, já que não tiveram dublagem ainda (eu estava acompanhando a versão dublada do anime).

Aquela luta do Senku e o Tsukasa pela disputa da caverna foi tensa demais. E eu todo nervoso pensando em qual solução que ele iria arrumar, já que os ingredientes haviam sido derrubados no chão. Aquela nitroglicerina foi um achado! Muito empolgante a árvore explodindo com apenas um avião de papel.

O episódio 10 em si termina com a vitória do Senku e Tsukasa e meio que uma aliança entre ambos. Estou curioso para ver como serão os próximos episódios.
 
Tsukasa foi colocado para dormir congelado. Achei bem legal está sacada, sendo que o Senku irá pesquisar os mistérios da petrificação ao mesmo tempo que ele desenvolve mais a ciência.

E o anime confirmou a continuação da animação. Teremos mais episódios nesta temporada de Abril.
 
Eu cheguei a começar a ler o mangá, logo após a 2º temporada, mas aí acabei parando.

Acaba eu gosto mais do anime mesmo (trilha sonora e animação em conjunto com a história), o mangá não me deu a mesma empolgação.
O jeito é ter paciência e aguentar até 2023.
 
Para quem estava com saudades, eis o OVA!

Dr. Stone: Ryuusui
O teatrinho teve finalidade pedagógica.
Esse OVA serve com uma ligação entre a 2ª e 3ª temporadas, sendo uma introdução dessa última.
Eles realmente construíram um navio à combustão de petróleo e o petróleo é japonês...
Instaurado um repeteco da "Era das Grandes Navegações".
Não esperava ver cânhamo nesse anime, apesar de fazer sentido.
Eu acho o traço de Dr. Stone muito legal.
Reinventaram o dinheiro.
Até desfile de moda teve!
Esse contraste entre "modernos" e "primitivos" é sempre interessante.
Balão de ar-quente também construído.
Terraplanistas vão pirar com essa cena de um "homem primitivo" se emocionando ao constatar que a Terra é um esferoide oblato.
Uma Cumulonimbus "dragão".
Usaram a última garrafa do líquido despetrificante, mas, com certeza depois vão produzir mais.
Muito se questiona sobre a cientificidade de Drº Stone, mas, creio que esse nunca foi o objetivo, penso eu que a idéia é mais ser uma obra de puro entretenimento com o mote temático de ciência, do que um tratado acadêmico e nesse aspecto, diversão, o anime se sai muito bem.
 
3ª Temporada
#01

Continuação direta do filme, é impreterível assisti-lo primeiro.
Eles vão navegar para a América do Sul.
Referência a Minecraft.
A reinvenção da agricultura vai propiciar o crescimento populacional.
Gostei do encerramento.
 
Vou ver se confiro hoje o episódio. Já estava no aguardo desta nova temporada. :D
 
#02
Acho o traço e as cores de "Drº Pedra" muito bonitos.
Stollen, a benção dos cabritos.
Várias referências, inclusive a Freddy Mercury.
As imagens de topografia aéreas foram feitas com CGI de bo qualidade.
 
#03
A agricultura vai de vento em polpa.
Petróleo redescoberto.
Motor stirling reinventado.
O ser por trás da petrificação se manifestou através de Código Morse radiofônico.
 
Última edição:
#04
As invenções de Senku.
Entraram em uma "Nova Era Industrial".
Não esperava ver até pavimentação asfáltica nesse anime...
Pensei que fossem usar esteiras rolantes e uma ferrovia para transportar o minérios, mas, no fim, fizeram quase isso: usaram vagonetas.
Só se fala nesse Why-man.
Esse tema de encerramento é bem legal, e curioso que parece música ocidental.
 
#05
1 ano se passou e terminaram o navio.
Vão se dividir em duas equipes: exploradores e desenvolvedores.
No final, todos os que realmente são mais relevantes para história ficaram no time de exploração.
Primeiro vão passar na Ilha do Tesouro onde a Soyuz e os astronautas que deram origem a nova humanidade pousaram.
 
Última edição:
#05
1 ano se passou e terminaram o navio.
Vão se dividir em duas equipes: exploradores e desenvolvedores.
No final, todos os que realmente são mais relevantes para história ficaram no time de exploração.
Primeiro vão passar na Ilha do Tesouro onde a Soyuz e os astronautas que deram origem a nova humanidade pousaram.
A história deve seguir mesmo com o Senku. Não iriam deixar os principais personagens fora desta. :g:

E parece que teremos uma luta por vir. Ao menos é o que deu a parecer ali quando comentaram sobre os prisioneiros.
 
#06
O pai de Senku preservou parte do conhecimento da humanidade através dos Cem Contos que foram transmitidos oralmente de geração em geração.
Como os nomes dos aldeões da aldeia Ishigami estão em japonês, nunca me liguei que todos têm nome de minérios: Kohaku (âmbar), Kin (ouro), Daiyam (Diamante), Hakkin ou Shirogane (Platina)...
Número Dunbar é um conceito interessante:
Escopolamina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo