• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, EUA/RU, 1964)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
dr-strangelove.jpg

Sinopse: Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden, Slim Pickens, James Earl Jones

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Dr. Fantástico é baseado no livro "Alerta Vermelho", escrito pelo ex-tenente da Força Aérea Britânica Peter George, que lançou o livro sob o pseudônimo de Peter Bryant em 1958. Porém, Stanley Kubrick só conheceu o livro em 1961 em uma visita ao Instituto de Estudos Estratégicos de Londres, quando comprou os direitos para sua adaptação para o cinema.

- No livro de Peter George, o qual Dr. Fantástico foi baseado, as duas bombas H eram chamadas de "Hi There!" e "Lolita". Por coincidência, o diretor Stanley Kubrick havia dirigido justamente Lolita dois anos antes de rodar o filme.

- O ator Peter Sellers inicialmente faria não três mas quatro personagens em Dr. Fantástico. Ele apenas não interpretou também o personagem Major T.J. "King" Kong devido ao grande esforço físico que o papel lhe exigia e pelo fato de Sellers ter quebrado o tornozelo após terminar a filmagem dos outros três papéis.

- Dr. Fantástico é a estreia nos cinemas do ator James Earl Jones.
 
lembro que adorei o humor negro do filme... tinha uma cena em que aconteceu um maior tiroteio num quartel e tinham umas placas com tipo mensagens de paz, ou algo assim :lol:

e to um tempão querendo ver de novo porque na época eu ainda era meio tapado demais, novinho, inocente, em relação a filmes, a cinema, que eu fiquei #chatiado pq o título do filme era Dr. Fantástico (etc etc...) e o dito cujo só aparecia no final :dente: :rofl:
 
lembro que adorei o humor negro do filme... tinha uma cena em que aconteceu um maior tiroteio num quartel e tinham umas placas com tipo mensagens de paz, ou algo assim :lol:
Tem no trailer. Tem uma placa onde isso é escrito e está escrito na parede do Salão de Guerra: Nossa profissão é a Paz. :rofl:
 
Para mim um ótimo filme de humor sarcástico, de um dos maiores diretores de todos os tempos, Stanley Kubrick, com um grande elenco, onde se destacam o versátil Peter Sellers e George C. Scott.

Dr._Strangelove.png
 
Adoro esse filme e recomendo para qualquer um que não tenha assistido.

Uma outra curiosidade: o ator que interpretou o Major Kong não sabia que estava trabalhando em uma comédia. Kubrick considerava o estilo "militar sério" dele mais divertido para o sarcasmo do filme que o estilo explicitamente humorístico e, para garantir uma atuação genuína, manipulou as coisas de tal modo que o ator só teve acesso aos trechos do script com as suas participações. Ele realmente acreditou que estava fazendo um papel sério! Só não tenho ideia de como o Kubrick conseguiu evitar que o ator discutisse a participação com o resto da equipe.





Corrigi a opção "9" da enquete, BTW. Havia dois itens com nota 8.
 
Adoro esse filme e recomendo para qualquer um que não tenha assistido.

Uma outra curiosidade: o ator que interpretou o Major Kong não sabia que estava trabalhando em uma comédia. Kubrick considerava o estilo "militar sério" dele mais divertido para o sarcasmo do filme que o estilo explicitamente humorístico e, para garantir uma atuação genuína, manipulou as coisas de tal modo que o ator só teve acesso aos trechos do script com as suas participações. Ele realmente acreditou que estava fazendo um papel sério! Só não tenho ideia de como o Kubrick conseguiu evitar que o ator discutisse a participação com o resto da equipe.

Nossa! Isso é mesmo um feito.

Corrigi a opção "9" da enquete, BTW. Havia dois itens com nota 8.
O burro aqui só percebeu isso hoje. Desculpa aí, mas a alguns minutos eu usei o denunciar pra me denunciar e pedir pra vocês consertarem isso. Obrigado por consertar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo