1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, EUA/RU, 1964)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Jul 2014.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

75,0%
  3. 8

25,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse: Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden, Slim Pickens, James Earl Jones

Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidades:

- Dr. Fantástico é baseado no livro "Alerta Vermelho", escrito pelo ex-tenente da Força Aérea Britânica Peter George, que lançou o livro sob o pseudônimo de Peter Bryant em 1958. Porém, Stanley Kubrick só conheceu o livro em 1961 em uma visita ao Instituto de Estudos Estratégicos de Londres, quando comprou os direitos para sua adaptação para o cinema.

- No livro de Peter George, o qual Dr. Fantástico foi baseado, as duas bombas H eram chamadas de "Hi There!" e "Lolita". Por coincidência, o diretor Stanley Kubrick havia dirigido justamente Lolita dois anos antes de rodar o filme.

- O ator Peter Sellers inicialmente faria não três mas quatro personagens em Dr. Fantástico. Ele apenas não interpretou também o personagem Major T.J. "King" Kong devido ao grande esforço físico que o papel lhe exigia e pelo fato de Sellers ter quebrado o tornozelo após terminar a filmagem dos outros três papéis.

- Dr. Fantástico é a estreia nos cinemas do ator James Earl Jones.

• Ótimo Ótimo x 2
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

lembro que adorei o humor negro do filme... tinha uma cena em que aconteceu um maior tiroteio num quartel e tinham umas placas com tipo mensagens de paz, ou algo assim :lol:

e to um tempão querendo ver de novo porque na época eu ainda era meio tapado demais, novinho, inocente, em relação a filmes, a cinema, que eu fiquei #chatiado pq o título do filme era Dr. Fantástico (etc etc...) e o dito cujo só aparecia no final :dente: :rofl:

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Tem no trailer. Tem uma placa onde isso é escrito e está escrito na parede do Salão de Guerra: Nossa profissão é a Paz. :rofl:

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Spartaco

Spartaco James West

Para mim um ótimo filme de humor sarcástico, de um dos maiores diretores de todos os tempos, Stanley Kubrick, com um grande elenco, onde se destacam o versátil Peter Sellers e George C. Scott.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Adoro esse filme e recomendo para qualquer um que não tenha assistido.

Uma outra curiosidade: o ator que interpretou o Major Kong não sabia que estava trabalhando em uma comédia. Kubrick considerava o estilo "militar sério" dele mais divertido para o sarcasmo do filme que o estilo explicitamente humorístico e, para garantir uma atuação genuína, manipulou as coisas de tal modo que o ator só teve acesso aos trechos do script com as suas participações. Ele realmente acreditou que estava fazendo um papel sério! Só não tenho ideia de como o Kubrick conseguiu evitar que o ator discutisse a participação com o resto da equipe.

Corrigi a opção "9" da enquete, BTW. Havia dois itens com nota 8.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Nossa! Isso é mesmo um feito.

O burro aqui só percebeu isso hoje. Desculpa aí, mas a alguns minutos eu usei o denunciar pra me denunciar e pedir pra vocês consertarem isso. Obrigado por consertar.

Compartilhar