• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DOWNLOAD DOS LIVROS DO TOLKIEN EM PORTUGUÊS

Status
Fechado para novas mensagens.
Gostou da possibilidade de ter os livros do Tolkiem em português?!? então leia abaixo:
quote:
Seguinte, outro dia eu vi mensagens sobre um link que levava à um arquivo zip com toda a obra do Tolkien, só que em inglês...

Aí pensei, pô, pq num tem um destes em português...tudo bem que cada livro dá umas 300-400 páginas, ninguém tem esse tempo todo à toa p/ ficar digitando isso tudo, blá...blá...blá...

Mas eu acho que o motivo mesmo é que ninguém se dispôs a fazer. claro que o trabalho é gigantesco, mas se muita gente topar ajudar, em pouco tempo garanto que conseguimos terminar um livro, depois começamos outro. Imaginem o número de pessoas que fazem parte deste site. Se cada um (ou grande parte) digitar 2, 3 páginas (o que não é nenhum absurdo, e pode ser feito em tempo de ócio) conseguimos tocar o trabalho rapidamente. Claro que uma versão digital dificilmente vai substituir um livro (o que aconselho que todos comprem), mas estou pensando em outras vantagens. Com uma versão digital, imaginem a velocidade com que conseguiremos encontrar uma referência que procuramos, vai ficar muito mais fácil pesquisar e trocar informações sobre o Universo de Tolkien. (estava pensando em até fazer algum aplicativo só para este fim, o que é simples de fazer).

Não sei se já existe algum esforço neste sentido, se existir, ótimo, me passem o endereço pois quero ajudar. Caso não exista, pq não nos organizamos para começar?!? Eu estou disposto a coordenar o trabalho, e se conseguirmos número suficiente para ajudar podemos começar imediatamente.

é um trabalho duro, mas acho que no final o retorno será gigantesco!!!

Quem quiser ajudar, por favor, se inscreva em :
Editado pelo Gildor: pirataria é crime. :roll:

Esta mensagem estava originalmente no fórum Obras, postei aqui tb para abranger um público maior!!


------------------------
"Numa toca no chão vivia um Hobbit." - e depois disto tudo mudou!!!
 
É uma idéia boa,e a propósito, alguém sabe onde tem os History of Middle-Earth, num acho nem a pau, já baixei umas duas vezes uns packs de livros que tinha só os usuais, LoTR, Hobbit, Silma.

I´m the best there is what I do, BUB!!
 
Eu nao sei... deve ser mais dificil d achar, eh menos conhecido... talvez comprar seja a melhor ideia


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo