• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Download de jogos Tolkien-based

O Senhor dos Anéis, no mundo, já era um fenômeno literário fantástico para uma obra das primeiras décadas do século XX antes dos filmes lançados nos últimos anos. Uma prova disto é que no antigo console Super NES, ou Super Nintendo, que conquistou o planeta no início dos anos 90 trazendo a então revolucionária tecnologia dos 16bits, já havia um jogo representando o primeiro livro da série: A Sociedade do Anel.

O jogo data do ano de 1994, mas mostrando a perfeição da obra de Tolkien, o desenho do rosto de certos personagens e a retratação de cenários como o Condado lembra bastante o filme... à medida que os gráficos de 16bits do SNES permitem, claro.

No final dos anos 90, por sua vez, surgiram os emuladores - uma classe de programas de computador que faz com que um computador imite o funcionamento de outro - no caso, um videogame.

Pois não é que isso nos deixa a possibilidade de rodar um jogo de Super Nintendo no nosso PC? Inclusive... The Lord of The Rings!

O jogo, como já disse, é de gráficos simples, mesmo para um jogo de SNES. Mas em comparação aos outros jogos que se pode adquirir gratuitamente na rede referentes à franquia de JRR Tolkien, é muito bom. O idioma é o inglês.


EDITADO POR IDRIL: Não sei se vocês leram as regras de pirataria, mas esse lance de ROM e Emuluores é furada é é PIRATARIA.

Esse lance de 24 horas é papo de consolo.

ISSO É PROIBIDO NESTE FORUM.
 
EDITADO POR IDRIL: NÃO PODE ISSO AQUI.
Quanto ao jogo do SNES, eu já zerei, qq dúvidas, falem comigo
mas dicas:

faça mapas. De Barrow Downs, Hobbiton Caves e Moria
sem isso não dá.
:)
 
Taí, gostei do tópico... e pelos vistos já cá está há algum tempo... :roll:

Vou fazer download! :mrgreen:
 
Uma coisa deve ser levada em conta....muitas produtoras de games acabam por largar de direitos autorais de certos jogos, deixando-os assim livre para download como rom entre outras coisas.....
 
Exatamente. A reclamação por parte da direção do fórum é perfeitamente aceitável para os jogos de Game Boy Advanced, atualmente comercializados e cujos direitos autorais ainda são utilizados pelos produtores dos jogos. Já no caso do Super Nintendo, considero uma burocracia tola e inútil tal proibição. Não são mais produzidos jogos para o videogame desde 1998, e à exceção de grandes lojas de departamentos ou camelôs ilegais, o único comércio em que tais jogos se envolvem é o de artigos usados. Os fabricantes não lucram mais com eles, muito menos os produzem, ainda mais no caso de um jogo que teve pouca divulgação na sua época como este, do Senhor dos Anéis, de 1994. Mas enfim, a decisão é dos moderadores, e nada posso fazer, exceto considerá-la em meu íntimo, no mínimo, banal. Em todo o caso, peço desculpas pela negligência para com as políticas do fórum (ainda que dessa vez discorde, em parte, dela).

Namárië!
 
Pirataria é crime, seja ela justificável ou não e por isso o Forum Valinor não pode contribuir para apologia a mesma.
 
Faramir Estel ¥ e Lyondeloth...
Não vamos levar esse tópico para uma discussão sobre pirataria...
Mas me convém dizer isso...
TUDO aquilo que possui copyright não pode ser reproduzido sem o concentimento dos detentores dos direitos...
O jogo pode não ser mais comercializado, a fabricante pode ter fechado, mas o caso é que o título tem um dono, sim...
O mesmo vale para livros, músicas, whatever...
Esses lances de "abandonware" são lendas urbanas...
:mrgreen:
 
internet = a diversão!

vcs estaum sendo muito rigidos!

com certeza o forum naum vai ser processado por passar links de rom piratas!

e quem vai pagar os direitos autorais pra por um jogo para download??

essa eh minha opiniao!
 
Diversão tem limites. Pedofilia pode ser divertido para alguns. O limite é o crime. Se vc considera aceitável ou não a pirataria, é um problema seu. A Valinor, sendo processada ou não, mantém os princípios éticos dela que é manter-se 100% na legalidade.

Ao entrar aqui você concordou com as regras, se é que as leu, e lá diz:

6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.


Em suma, qualquer tipo de apologia a pirataria aqui é tratada como desrespeito as regras. Inclusive um dos maiores desrespeitos exigindo máxima rigidez.

Espero que com isso tenha terminado o assunto. Posts subsequentes do mesmo assunto serão deletados e os autores punidos com cartão amarelo.
 
Vamos fazer um desafio de Xadres elfico. Sei la, ninguem entra la. Eu gostaria de jogar contra alguem, mas nunca tem alguem on-line
 
Nãó, até porque aparentemente o problema não é no link, mas no arquivo que não está mais onde estava. :mrgreen:
 
Eu e meus irmoes gostamos é tri bala o jogo de arco e flecha com legolas :cool:
Será que vocês nâo poderiam fazer um jogo do mario só que inves do mario o frodo e inves dos gombas os orcs :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo