• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doutorado sobre a obra de Tolkien aprovado

Isso que eu chamo de ser feliz no que faz!!!!
Que sonho, estudar profundamente Tolkien!
Parabéns, olha, me enche de orgulho notícias assim...
 
Grande Asca e pessoal,

Bom, quem julga o projeto é a comissão de pós-graduação, e se eles toparam, quem sou eu pra discutir, hehehe?

Mas, falando sério: o enfoque do meu projeto é diferente. O mestrado da Dircilene enfocou só o SdA, enquanto o meu vai analisar a obra de ficção INTEIRA do Tolkien (é coisa pra caralho, já que vou incluir as publicações póstumas). Além disso, e modéstia à parte, a minha idéia é um pouquinho mais ambiciosa. Eu quero mostrar como o lance da pseudotradução, e estratégias correlatas, são elementos-chave pro "feeling" de mitologia verdadeira que a obra de Tolkien passa. A idéia de que textos subjazem a outros textos é importante pra isso, ou ao menos essa é a minha hipótese de trabalho.

Abração,
 
Entendi... então é sinal de uma coisa o trabalho vai ficar bem legal, não te esqueças de publicar ele daqui uns quatro anos. =]
 
Estou muito feliz por vc!
Apesar de haver uma maior abertura na academia para pesquisa a respeito de obras da linha de Tolkien,ainda é muito dificil a aceitação de teses como essa na Universidade..
Eu passo por algo parecido,pois estudo História mas não tenho incentivo muito menos orientador para desenvolver trabalhos em HIstória Medieval..é uma pena
Mas quem sabe,ainda consigo fazer uma pesquisa ligada a Tolkien?A esperança é a ultima que morre!huhuhu
Parabéns por vc ter vencido a barreira da aprovação do seu tema e do preconceito!
Sucesso!*clap clap clap*
 
Parabéns mesmo, imagino a dsificuldade para vc conseguir isso, deve estar orgulhoso de si próprio.

Meus Parabéns.
 
Puxa que legal,parabéns!!!
Nada melhor fazer o que a gente gosta =]

Pelo que eu entendi, é que a obra do professor foi traduzida como se fosse um manuscrito antigo,denominando pseudotradução,logo tu irá estudar o que esta tradução influenciou e tal... é mais ou menos isso ?? ^^'

Tin-Tin :cafe:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo