• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doutor House: paixão dos franceses

HouseA460.jpg


O caricato e controverso personagem da série de televisão House consegue, entre os franceses, provocar uma, como diz o Guardian, certa "paixão" coletiva. O programa, inclusive, fez do antes quase desconhecido Hugh Laurie uma celebridade na França.

Em decorrência de tanto sucesso, um antigo livro do ator, escrito há mais de 10 anos, conseguiu passar a marca de 100 mil cópias vendidas em sua versão traduzida para o Francês.

Trata-se do primeiro romance de Hugh Laurie, de título The Gun Seller (Tout Est Sous Contrôle, em francês). Em relação ao enredo, pode-se resumi-lo como sendo a história de um oficial das Guardas Escocesas que se envolve numa conspiração relacionada a traficantes de armas, terroristas, a CIA...

house%2B51k%2BAQiEdYL._SS400_.jpg


Um dos motivos de tanto sucesso, explica o crítico de televisão do Le Figaro Jean-Michel Maire, é a qualidade de anti-héroi do personagem House, raramente presente nas séries televisivas francesas.

Tal paixão francesa, afinal, refere-se ao ator ou ao personagem?


(Artigo do Vísceras Literárias)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo