• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doutor Estranho (Doctor Strange, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Eu curti, achei diferente do que foi apresentado em outros filmes da Marvel. Claro que não foi super inovador, mas valeu muito o ingresso.
 
O filme dá uma evidência sobre sua localização na linha do tempo do MCU:

Logo no começo, quando a Anciã joga Strange num tour pelos universos paralelos, podemos ver claramente a Torre dos Vingadores, com a mesma aparência apresentada em Vingadores 2. Então, existe uma probabilidade alta do filme acontecer depois de V2, até pq os próprios personagens falam explicitamente sobre a função dos Vingadores na Terra. Essa evidência é bem curiosa, já que em Cap2, ou seja, antes de V2, nós aprendemos que o Algoritmo de Zola pretendia buscar todas as ameaças possíveis à Hidra, inclusive Steven Strange. A princípio pode parecer contraditório, mas é dito que o algoritmo tem a capacidade de analisar o passado das pessoas e prever se elas serão ou não ameaças no futuro. Só acho estranho que se na época do Cap2 o Dr. Strange era apenas um cirurgião (mesmo que fodástico) pq o nome dele foi citado? E justamente logo após de Bruce Banner, que todo mundo na época já sabia quem era. Acho que no final das contas a menção ao Dr. Strange foi apenas um easter egg mesmo, com um pano de fundo de lógica, já que o algoritmo previu que ele se tornaria uma ameaça no futuro.
 
Essa bagaça só tem efeito especial! Apesar deles serem uma sacada à la A Origem, eu parabenizo mesmo assim quem conseguiu realizá-los e desenvolver a dinâmica nas cenas. E como o @Grimnir falou, aquela cena foi o maior destaque do filme, porque de resto... Decepcionante como os filmes do Thor. Marvel precisa repensar essas estruturas narrativas.
** Posts duplicados combinados **
Texto interessante:

Doctor Strange’s murky morality brings it close to being a supervillain origin story
 
Esse foi o primeiro filme da Marvel desde O Soldado Invernal que eu saí do cinema satisfeito com um filme da Marvel. A estrutura dele é IDÊNTICA à de Homem de Ferro? É, mas não me incomodou muito porque os conceitos apresentados (a magia, as dimensões e tudo mais) ainda são conceitos pouquíssimo explorados e aliviou o tom de mesmisse da coisa toda.

Benedict ta bem no filme, mas ta fazendo aquele mesmo papel que já fez em Sherlock e Jogo da Imitação. Se ele não tomar cuidado ele pode acabar virando o próximo Johnny Depp, que só faz o Jack Sparrow agora. Em termos de atuação, o destaque fica com a Tilda Swinton mesmo, não tem jeito.

Meu Top 5 Marvel até agora:

1. Soldado Invernal
2. Vingadores
3. Homem de Ferro 1
4. Doutor Estranho
5. Capitão América 1

(Guerra Civil tava em 3º, mas quanto mais eu penso nele, menos eu gosto :P )
 
Eu gostei bastante do filme, não foi dos melhores, mas só pelo fato deles tirarem aquelas piadinhas já ficou legal.
Os efeitos caleidoscópios do Kaecilius e do Ancião, ficaram fenomenais. Claro que lembrou bastante A Origem.
Nem preciso falar do Mads Mikkelsen, nem da Tilda Swinton foram melhores que o próprio Bernadect.
O filme no geral é bom, não toda essa coca-cola que estão espalhando pela internet, mas é melhor que outros filmes da Marvel.



- Pensei que o filme iria explorar melhor a Jóia do Tempo dentro do Olho de Agamoto.
-Não gostei muito do Dormammu, ele me lembrou aquele fiasco que foi o Galactus do Quarteto Fantástico 2.
Um bixão enorme sem aparecia definida.
 
Assim espero. O problema é acharem que esse é o "caminho" e aí vir uma tonelada de filmes querendo fazer o mesmo mas sem a devida qualidade.

meio o que rolou depois de guardiões da galáxia e deadpool, né. eu ainda não vi suicide squad (nem tenho vontade de ver hehe), mas pelo que ouvi falar depois do sucesso de deadpool eles acabaram mudando um monte de coisa no filme para ele ficar mais bagaceira.
 
É.
Gostei de Logan.
Script padrão do solitário, um mentor decadente e uma protegé. Mas funcionou.
Na realidade esse filme poderia ter sido muito bem a versão cinematográfica de Last of Us.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo