• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Douglas Adams

Eu terminei de ler "O Restaurante no fim do Universo" semana passada e o achei genial, assim como o 1° livro da série.

Marvin é foda demais! :lol:

O único senão é que no fim dá vontade de pegar a continuação logo direto, já que o fim não é bem um fechamento.
 
Anica disse:
Não, Fran, o pessoal reclama mesmo que a história fica maisomeno depois do primeiro.

Pois é... engraçado que comecei o terceiro, e achei que estava ficando legal, mas daí já tinha perdido o fio da meada huhuhuhu
 
Eu não tenho vontade de ler o livro " Guia do ... " . Eu fui ver o filme , e achei muito entediante . Teve gente que saiu da sala do cinema em 15 minutos ....



:tchauzim:
 
Ah, essas adaptações que matam! Já ouvi várias críticas desse filme... dê uma chance ao Douglas Adams! :timido:
 
o filme não é muuuuuuito ruim. é só maizomeno. o problema é que a linguagem do livro é *muito* difícil de ser passada para a do cinema e algumas escolhas de mudanças da história foram um tanto infelizes, digamos assim. mas o livro é imperdível.
 
Anica , vou dar uma chance ao livro , mas não posso dizer que vou adorar . Mas espero achar melhor que o filme .



:tchauzim:
 
O Vi (edit: maridão) tem quase todos e elogia bastante, estão aqui a disposição mas nunca me deu vontade de ler nenhum. Acho que porque é comédia e eu sou chata pra comédia... tem que ser muito boa pra eu gostar (ou muito escrota uaheuaheuaheu)

Assim que eu terminar a minha lista de livros pra ler, se eu não tiver mais nada da facu me impedindo, eu pego pra ler.
Quanto ao filme, eu achei bacaninha, mas lembro de ter dormido no meio auheuaheuaheu Não que estivesse ruim ou enfadonho, acho que eu que estava com sono. De vez em qdo isso acontece até em filmes bons (eu dormi no meio do Batman - o Cavaleiro das Trevas hahaha :) Só eu mesmo.)
 
Eu li O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo. Estou esperando ansiosa para ler os próximos livros (assim que os comprar ou ganhar :timido:). Gostei de ambos, achei o humor fantástico e uma narrativa leve e fluída. As críticas socias sãop ácidas, mas tão ácidas que quase dissolvem o papel quando se lê.

E eu não achei que decaiu não, pelo contrário, achei que o Restaurante está no mínimo no memso nível d'O Guia.
 
Eu não sou muito fã de livros de humor, mas os livros do Guia estão entre as melhores coisas que eu já li. O Adams tem umas tiradas mto boas, do tipo "pqp!, de onde o cara tirou isso??"

Eu gostei de todos, não acho que o nível foi caindo (só se for o nível de sanidade mental do cara, aí sim XD)

E o filme é bem mais ou menos... se vcs me entendem
 
Ah, é, deveria estar escrito nas capas dos livros: "Recomenda-se não ler na frente de outras pessoas, ou eles terão certeza de sua insanidade!"
 
clandestini disse:
Eu li O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo. Estou esperando ansiosa para ler os próximos livros (assim que os comprar ou ganhar :timido:). Gostei de ambos, achei o humor fantástico e uma narrativa leve e fluída. As críticas socias sãop ácidas, mas tão ácidas que quase dissolvem o papel quando se lê.

Eu acho o terceiro livro o mais nonsense, daria para fazer uns dois/três filmes com o elenco de Monty Python. O quarto livro puxa para um romance, mas mesmo assim, analisando que os livros sempre carregam algo filosófico sobre a existência, a vida e o sentido dela, este livro se encaixa nessa 'categoria'.

O quinto livro, que eu não sei porquê diabos não consideram da série, é insano demais. É muito cheio de pulos no tempos e coisas que você não sabe de onde vieram. Sem contar os novos personagens e o desfecho.
 
eu também não sei como não consideram mostly harmless como parte da série. ok, teve o intervalo de tempo grande entre a publicação de so long e o mostly, mas mesmo assim, o livro é obviamente uma continuação de tudo aquilo, partindo inclusive do princípio de que os protagonistas ainda são os mesmos dos outros quatro livros. ok, ter personagem novo, ok, o tom da narração não é exatamente o mesmo (o adams continua hilário, mas de certa forma me parece um pouco mais amargo), mas é parte da série sim o_O
 
Li os cinco, e na minha opinião o QUINTO é o melhor... vai entender...

Revi essa semana o Guia do Mochileiro, com audiocomentários e descobri (será que só eu não sabia???) que o roteiro do filme é do próprio Douglas Adams...Bem como as piadas originais mais legais. Descobri também que o roteiro do filme é anterior aos outros quatro livros, e que um dos planetas é a cara dele e outras coisas legais...

Que mais posso dizer... quanto mais leio sobre ciências (por conta de um colunista da Folha viciei na sessão Ciência, e com meu marido em casa, Discovery Channel está quase sempre no ar) só posso dizer que o cara é um gênio!!!

Meu momento preferido é o do Arthur Dent como fazedor de sanduíches....muito bom!

Besos
 
Fico pensando, Douglas Adams e Terry Pratchett, ambos grandes escritores de humor e ingleses. Será que é esse o tal do famoso humor inglês?! :think:

PS: Eu adoro O Guia do Mochileiro das Galáxias e suas continuações e Discworld (li 8 até agora). Pena que 1 morreu e o outro está c/ Alzaimer (acho que NÃO é assim q se escreve), mas tudo que é bom dura pouco ou nesse caso é pouco, né?
 
Rafaela disse:
Fico pensando, Douglas Adams e Terry Pratchett, ambos grandes escritores de humor e ingleses. Será que é esse o tal do famoso humor inglês?! :think:

PS: Eu adoro O Guia do Mochileiro das Galáxias e suas continuações e Discworld (li 8 até agora). Pena que 1 morreu e o outro está c/ Alzaimer (acho que NÃO é assim q se escreve), mas tudo que é bom dura pouco ou nesse caso é pouco, né?

Pois é. Adoro os dois. E o Pratchett disse esses dias ainda que gostaria de poder decidir quando tirar sua própria vida pra não ficar definhando. =/
 
A Submarino ficou me torturando por meses enviando e-mails com promoções dos 5 livros (juntos).

39,90 eu resisti. 29,90 foi mais difícil, mas consegui. Então mandaram 19,90, com frete grátis. Não teve jeito. Saiu por 3,98 cada. Comprei nem que fosse para doar à biblioteca...

Li o primeiro e estou gostando. =)
 
Brianstorm disse:
A Submarino ficou me torturando por meses enviando e-mails com promoções dos 5 livros (juntos).

39,90 eu resisti. 29,90 foi mais difícil, mas consegui. Então mandaram 19,90, com frete grátis. Não teve jeito. Saiu por 3,98 cada. Comprei nem que fosse para doar à biblioteca...

Li o primeiro e estou gostando. =)

Sei como é isso Brian, resisti ao SDA por muito tempo mas os 5 livros por R$ 29,90 me fizeram comprar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo