• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doubts in English? Come in, let's talk!

Alguém sabe me dizer se as palavras "thou" e "thee" são normalmente usadas em países em que falam inglês, ou são só utilizadas em poesias e algos desse tipo?
 
Ash Nazg disse:
eu sei q nao biblia elas sao muito usadas. Na fala, eu acho que nao eh mais usada pq eh muito formal...


Não é utilizada mesmo sendo uma conversa formal, né?
Acho que como você disse só na bíblia e em poemas... será que no passado eles usavam mais isso, como usavam o vós?
 
tolkien_onering disse:
Alguém sabe me dizer se as palavras "thou" e "thee" são normalmente usadas em países em que falam inglês, ou são só utilizadas em poesias e algos desse tipo?

Eu acho que o registro dessas formas fica mais em textos literários e/ou no cinema, quando representam histórias que se passam em outras épocas. O "thou" e o "thee" caíram de tal forma que não são mais nem conjugados, se você pensar bem. É como se no nosso "eu, tu, ele, nós, vós, eles" caísse o tu e o vós e fosse colocado o "você".

Não digo que tenha que cair o tu e o vós, mas porque a gente não conjuga o "você/vocês" nas aulas em que aprendemos verbo? :o?:

Ok, isso é discussão para outro tópico :silenced:
 
Isa, quando for responder um post mais antigo, não deixe de fazer uma citação do que foi dito, para que as pessoas não confundam com o que foi postado mais recentemente, tudo bem?

E seja bem vinda ao fórum :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo