• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos presentes de Galadriel na versão extended do DVD

Skywalker

Great Old One
Eu tava pensando........no livro a Galadriel dá pro Aragorn, de presente, a Elessar e a bainha pra Andúril... só que, no filme, a Arwen dá a Elessar pro Aragorn em Valfenda e a Andúril ainda não foi reforjada.......qual será o presente pro Aragorn?
 
Acho que o colar que a Arwen dá pro Aragorn no filme não é a Elessar, não... acho que não é...
 
Mas é igual à descrição do livro.......uma pedra em forma de águia com as asas abertas......
 
Na verdade acho que era uma pedra verde encrustada em um suporte de prata que tinha a forma de águia. No filme não parece ser assim.
 
Talvez ela só dê a bainha.... pra espada ser colocada mais tarde
Espero que o PJ não invente algo esdrúxulo!!!
 
Eu tenho um pensamento bizarro, mas bem bizarro mesmo: eu não consegui distinguir ao certo a forma do colar que Arwen dá para Aragorn em Rivendell, mas quem sabe ele seja futuramente utilizado como suporte para a Elessar que será dada por Galadriel... :?
 
Aquele "amuleto" era sim a pedra Elessar, pis não haveria necessidade de PJ colocar aquela cesna se não fosse a Pedra Élfica, e é muito parecido com a descrição do livro, seria muita coincid^}encia.
 
O pingente que a Arwen entrega para Aragorn no filme não é a Elessar.

"Então ela ergueu de seu colo uma grande pedra verde clara, engastada num broche de prata, moldado na forma de uma águia com as asas abertas" (Sociedade do Anel)

O pingente da Arwen não tem nenhuma pedra verde. Ele é chamado de "Evenstar" (estrela vespertina) nas exibições dos objetos usados nas filmagens.

produção36.jpg
 
Então o Aragorn vai parecer uma batuqueira cheia de colarzinhos quando receber a Elessar......mas q pra mim parece uma águia estilizada, parece........ e, sobre ser verde, grande coisa! até parece q o pj se importou muito com esse tipo de detalhe........
 
Skywalker disse:
Então o Aragorn vai parecer uma batuqueira cheia de colarzinhos quando receber a Elessar......

Ia ficar meio estranho mesmo... :mrgreen:

Mas no livro diz que após receber o broche, Aragorn o fixa sobre o peito. Se na versão extended do DVD ele fizer isso, vamos ter mais um erro de continuidade no filme, já que aparentemente ele não está usando a pedra nas cenas que vêm após Lórien. Talvez ele receba o presente mas não use, ou ainda, talvez ele receba outra coisa. De qualquer forma, dentre de todas as mudanças que o PJ fez, eu acho que mais essa não vai fazer tanta diferença assim. É preferível que a Elessar não esteja lá do
que apareça sem a pedra verde, que afinal, era a parte mais importante da jóia...
 
Nénar disse:
O pingente que a Arwen entrega para Aragorn no filme não é a Elessar.

"Então ela ergueu de seu colo uma grande pedra verde clara, engastada num broche de prata, moldado na forma de uma águia com as asas abertas" (Sociedade do Anel)

O pingente da Arwen não tem nenhuma pedra verde. Ele é chamado de "Evenstar" (estrela vespertina) nas exibições dos objetos usados nas filmagens.

Bem, é porque a pedra é tão pequena que fica parecendo que é a Pedra Éfica, mas definitivamente essa não é a Elessar.
 
Nao foi divulgado ainda a relaçao completa dos presentes. Mas sabe-se que Frodo ganha a Luz de Eärendil (óbvio), Legolas ganha um arco novo e Sam (tcham, tcham, tcham!) ganha uma... corda!!!!

Sim, porque nao havendo Expurgo do Condado nao há necessidade da terra do jardim de Galadriel. E a corda é importante na descida pelas Emyn Muil.
 
Talvez.....

Veja pessoal, o diretor do filme mesmo disse que a sua obra não seria idêntica à de Tolkien, talvez ele só queira complicar um pouco as coisas para os fãs tolkianos..... :D
 
Skywalker disse:
até parece q o pj se importou muito com esse tipo de detalhe........

Pior que se importou..... Se nao tem a pedra verde eh pq nao eh a Elessar, isso pode ter certeza. Fora que a pedra elfica tem um puta significado.... do jeito que esta no filme parece mais um presente pessoal da Arwen pro Aragorn... por isso que deve ser com certeza a Evenstar como disse Nenar
 
A corrente q Arwen dá p/ Aragorn é na verdade a joia q ela dá a Frodo, alias faz tempo q eu penso nisso, pq ela deu p/ Aragorn??
Vou colocar a passagem do livro:

"E ela pegou uma pedra branca semelhante a uma estrela que estava sobre seu peito pendurada numa corrente de prata, e a colocou em volta do pescoço de Frodo - Qdo a lembrança do medo e da escuridão o incomodar - disse ela -, isso lhe trará ajuda"

Acho q a descrição se encaixa perfeitamente.
 
pra mim a pedra que el ganhou era a elessar, mas me digam porque isso não é esclarecido isso não poderia ficar no ar se tratando de uma das principais partes do livro e do filme!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo