1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dos presentes de Galadriel na versão extended do DVD

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Skywalker, 11 Jul 2002.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu tava pensando........no livro a Galadriel dá pro Aragorn, de presente, a Elessar e a bainha pra Andúril... só que, no filme, a Arwen dá a Elessar pro Aragorn em Valfenda e a Andúril ainda não foi reforjada.......qual será o presente pro Aragorn?

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Acho que o colar que a Arwen dá pro Aragorn no filme não é a Elessar, não... acho que não é...

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Mas é igual à descrição do livro.......uma pedra em forma de águia com as asas abertas......

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Na verdade acho que era uma pedra verde encrustada em um suporte de prata que tinha a forma de águia. No filme não parece ser assim.

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Talvez ela só dê a bainha.... pra espada ser colocada mais tarde
    Espero que o PJ não invente algo esdrúxulo!!!

6. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Eu tenho um pensamento bizarro, mas bem bizarro mesmo: eu não consegui distinguir ao certo a forma do colar que Arwen dá para Aragorn em Rivendell, mas quem sabe ele seja futuramente utilizado como suporte para a Elessar que será dada por Galadriel... :?

7. Saradoc

Saradoc Usuário

Aquele "amuleto" era sim a pedra Elessar, pis não haveria necessidade de PJ colocar aquela cesna se não fosse a Pedra Élfica, e é muito parecido com a descrição do livro, seria muita coincid^}encia.

8. Nénar

Nénar Usuário

O pingente que a Arwen entrega para Aragorn no filme não é a Elessar.

O pingente da Arwen não tem nenhuma pedra verde. Ele é chamado de "Evenstar" (estrela vespertina) nas exibições dos objetos usados nas filmagens.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Então o Aragorn vai parecer uma batuqueira cheia de colarzinhos quando receber a Elessar......mas q pra mim parece uma águia estilizada, parece........ e, sobre ser verde, grande coisa! até parece q o pj se importou muito com esse tipo de detalhe........

10. Nénar

Nénar Usuário

Ia ficar meio estranho mesmo... :mrgreen:

Mas no livro diz que após receber o broche, Aragorn o fixa sobre o peito. Se na versão extended do DVD ele fizer isso, vamos ter mais um erro de continuidade no filme, já que aparentemente ele não está usando a pedra nas cenas que vêm após Lórien. Talvez ele receba o presente mas não use, ou ainda, talvez ele receba outra coisa. De qualquer forma, dentre de todas as mudanças que o PJ fez, eu acho que mais essa não vai fazer tanta diferença assim. É preferível que a Elessar não esteja lá do
    que apareça sem a pedra verde, que afinal, era a parte mais importante da jóia...

11. Saradoc

Saradoc Usuário

Bem, é porque a pedra é tão pequena que fica parecendo que é a Pedra Éfica, mas definitivamente essa não é a Elessar.

12. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Nao foi divulgado ainda a relaçao completa dos presentes. Mas sabe-se que Frodo ganha a Luz de Eärendil (óbvio), Legolas ganha um arco novo e Sam (tcham, tcham, tcham!) ganha uma... corda!!!!

Sim, porque nao havendo Expurgo do Condado nao há necessidade da terra do jardim de Galadriel. E a corda é importante na descida pelas Emyn Muil.

13. profeta

profeta Usuário

Talvez.....

Veja pessoal, o diretor do filme mesmo disse que a sua obra não seria idêntica à de Tolkien, talvez ele só queira complicar um pouco as coisas para os fãs tolkianos..... :D

14. Ungoliant

Ungoliant Usuário

Pior que se importou..... Se nao tem a pedra verde eh pq nao eh a Elessar, isso pode ter certeza. Fora que a pedra elfica tem um puta significado.... do jeito que esta no filme parece mais um presente pessoal da Arwen pro Aragorn... por isso que deve ser com certeza a Evenstar como disse Nenar

15. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

A corrente q Arwen dá p/ Aragorn é na verdade a joia q ela dá a Frodo, alias faz tempo q eu penso nisso, pq ela deu p/ Aragorn??
    Vou colocar a passagem do livro:

"E ela pegou uma pedra branca semelhante a uma estrela que estava sobre seu peito pendurada numa corrente de prata, e a colocou em volta do pescoço de Frodo - Qdo a lembrança do medo e da escuridão o incomodar - disse ela -, isso lhe trará ajuda"

Acho q a descrição se encaixa perfeitamente.

16. pra mim a pedra que el ganhou era a elessar, mas me digam porque isso não é esclarecido isso não poderia ficar no ar se tratando de uma das principais partes do livro e do filme!

Compartilhar