• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos Goblins e sobre suas engenhocas...

Goblins são geralmente versões muito mais toscas dos orcs. Só em warhammer e warcraft goblins são engenhosos.
 
Ótimo, trataremos Goblins como uma subespécie.


Agora, cá entre nós: Dizer que goblin é mais fraco e usa arco soa como Elfos só usam arco e Anões só usam machados. 8-O
 
Gostei de ver, deu uma discussão bem interessante.

Sim, os Goblins eram mais apropriados para usarem arcos curtos pois eram humanóides não muito grandes.
 
Ouvi dizer que "orc" significa "morte", o que mostra como os orcs são durões.

Por isso que a baleia "assassina" se chama "orca"

Agora, se isso é verdade eu não sei.

De qualquer forma a pequena palavra "orc" não pode significar nada de bom. Isso eu sei!

NEsse ponto estás certo orc vêm de orcs, e orca era mesmoo o nome de uma criatura assasina, não me lembro se é referente a essa baleia.
 
Ótimo, trataremos Goblins como uma subespécie.


Agora, cá entre nós: Dizer que goblin é mais fraco e usa arco soa como Elfos só usam arco e Anões só usam machados. 8-O


OK, você tem razão. Eu penso em goblins como escaladores que usam arcos, mas sei que isso é um preconceito.

Agora, assisti o segundo filme de Nárnia, e cai entre nós, achei que ficou muito estranho anões usando arco-e-flecha.

Vocês não acharam?
 
OK, você tem razão. Eu penso em goblins como escaladores que usam arcos, mas sei que isso é um preconceito.

Agora, assisti o segundo filme de Nárnia, e cai entre nós, achei que ficou muito estranho anões usando arco-e-flecha.

Vocês não acharam?

Faz parte da nossa cultura atualmente na maioria das vezes imaginar elfos como seres pequenos e Frágeis(maldito Shakespaere), assim como imaginar sempre anões com machados. MAs em O Hobbit é descrito que eles vão para a floresta das trevas com arcos e flechas. Mas é estranho imaginá-los com arcos e flechas nisso concordo com você.
 
Shakespeare fez muito mais do que só tornar elfos fracos, eles parecem mais fadinhas ou algo assim.

E sim, é BIZARRO ver anões usando arco, já adentrou nossa cultura que anão não pode mesmo, então o preconceito cai para mim também. :yep:
 
Sempre pensei qe os Goblins eram uma ramificação "inferior" dos Orcs, assim como os hobbits são dos Homens :S
 
Bom, dexa eu tira um poco as teias desse topico...
eu sempre ouvi flar q Tolkien usava goblins e orcs como sinonimos, apesar deles acabarem tomando caminhos diferentes na nossa visão. Com isso, eu duvido q Tolkien tenha pensado q os goblins dariam uma raça um dia, mas deram sim. Goblins ficaram mais como "parentescos de orcs", mas ainda assim viraram uma coisa mais distinta.
Claro q já nos acostumamos a falar por exemplo os goblins de Moria, uma vez q eu nao consigo imaginar aquela famosa cena do filme interpretada por outra raça senão goblins :mrgreen:. Só p completar a idéia de raça, qm jah jogou The Battle for MiddleEarth II vai ver q existe o time denominado "Goblins", juntando quase inteiramente os serezinhos de Moria que encantaram tanto (meus primos :joy: )
 
Para mim goblins sempre foram uma ramificação de menor estatura e maior agilidade dos orcs...

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CADMINI%7E1%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--><o:p></o:p>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CADMINI%7E1%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> [Na mitologia de Tolkien os goblins, chamados Orcs, atacam as minas escuras de Moria ,matando todos os seres existentes no mesmo local. São um povo facilmente subjulgado, sentem medo do Demónio do mundo antigo, o Balrog criado por Morgoth,o primeiro senhor do escuro da Terra fantasiosa de Tolkien.<o:p></o:p>
Em O Hobbit, de JRR Tolkien, Hobgoblins são uma ameaça, maior e mais forte forma de Goblins. Tolkien comentou mais tarde, numa carta, que através de mais estudos de folclore posteriormente ele tinha apreendido que "a afirmação de que hobgoblins seriam" uma maior espécie '[de Goblins] é o inverso do original da verdade. " Tolkien então rebatizado como eles Uruks ou Uruk-hai, numa tentativa de corrigir o seu erro.<o:p></o:p>
Também em O Hobbit, Tolkien coloca o Bugbear Beorn como uma classe diversa dos Goblins (Orcs) e Hobgoblins(Uruk-hai), consistindo, inclusive, em um dos seres que ajudam Bilbo, Gandalf e Torin Escudo de Carvalho.] - [Trecho Wikipédia]


Bem, no Sr. dos anéis eles nunca fizeram algo de muito engenhoso, pra se dizer: Ó, como eles são inteligentes!
<o:p></o:p>

<o:p> </o:p>
 
Eu não me lembro, Goblin, de ter visto essa palavra em nenhum obra de Tolkien, entretanto eu não li todas e nem sequer uma de suas cartas, ainda. Mas neste mesmo artigo da Wikipédia sobre Goblins diz, se referindo ao Folclore Nórdico:
(...) Eles pertencem ao grupo dos goblinóides dividindo-se em goblins, hobgoblins (parecidos aos goblins, porém maiores - de 1,40 m até a altura de um ser humano normal - e mais evoluídos) e os bugbears (maiores que um ser humano normal, muito mais fortes que os goblins e com a habilidade de se transformarem em ursos). (...)
Talvez quem escreveu este artigo tenha se basiado no folclore para se referir á Beorn, já que há essa habilidade em comum.

Mas, será que alguem poderia esclarecer isso melhor?
Quando que Tolkien se refere á Beorn como parte de uma "classe diversa de Goblins (Orcs) e Hobgoblins(Uruk-hai)"? Sempre pensei que ele nunca dera a origem de Beorn!

Lembrando que o que diz esse texto da Wikipédia, logo aí encima, relacionando "Hobgoblins" com Uruk-hai é levando em conta o Folclore Nórdico.

...

Ou será aquela mesma coisa de sempre, "Wikipédia não é confiável!" ... :think:
 
Mas, será que alguem poderia esclarecer isso melhor?
Quando que Tolkien se refere á Beorn como parte de uma "classe diversa de Goblins (Orcs) e Hobgoblins(Uruk-hai)"? Sempre pensei que ele nunca dera a origem de Beorn!

Lembrando que o que diz esse texto da Wikipédia, logo aí encima, relacionando "Hobgoblins" com Uruk-hai é levando em conta o Folclore Nórdico.

...

Ou será aquela mesma coisa de sempre, "Wikipédia não é confiável!" ... :think:


Ai q tá... em O Hobbit, Tolkien não se refere a Beorn como uma classe diversa entre goblins e uruks. Ele simplesmente descreve

"Um homem enorme com barba e cabelos espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes, negros e musculosos. Vestia uma túnica que lhe descia até os joelhos e apoiava-se num grande machado."

Se Tolkien se referia a ele como um goblinóide, eu nao sei...talvez sim, talvez não, talvez o cara da Wikipédia nao leu O Hobbit...
 
Concordo com meu amigo acima, Gra..., nunca vi tolkien sitar algo com goblin em seus livros não ( não li todos, por favor me corriga se estiver errado ), mais esse negocio de beorn ser um goblin mutante ou coisa do tipo ai e bem esquisito.
 
Não um goblin, esmir, mas uma variação de orc, pensando no texto da Wikipédia.

Me lembro disso, Goblin. Ele deve ser realmente um homem, talvez.
 
Sobre os Goblins, acho que eles tinham a mesma habilidade dos orcs, porque penso que eles eram uma ramificação da raça orc, assim como os Hobbits são uma ramificação da raça humana. E sobre Gnomos, isso tá parecendo Warcraft: Goblins, os engenheiros da Horda, e Gnomos, os engenheiros da Aliança:mrgreen:
Sério, nunca ouvi nada sobre Gnomos em Arda. Será que eles realmente existiam?

Só dois pequenos detalhes:

1- No warcraft, a Horda não é necessariamente má.

2- Os goblins não são da Horda, eles podem ser amigos dela, mas eles fornecem transporte/mercenários/itens para a Aliança também.
 
É, também acho que orcs e goblins são variações apenas no nome. O que o pessoal postou está bem claro.


O problema é que o pessoal pega muita influência de outros lugares, como jogos já citados. Mas Tolkien nunca disse que os goblins eram inteligentes ou algo parecido ou tinham alguma habilidade especial para construir coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo