• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos filhos de Feanor....

Eldarwen

Usuário
Bem, esse é mais um daqueles topicos que te pergunta qual é o seu favorito. Geralmente eu não crio topicos assim mas quando eu tava dando um pesquisada no Silma eu dei de cara com os Filhos de Feanor, aí bateu aquela curiosidade. Eu pessoalmente sou do contra e adoro Feanor e seus filhos :mrgreen: , enquanto o pessoal acham que eles são muito pentelhos.

Mas mesmo assim vou perguntar:

Qual seu Filho de Feanor favorito?(ou pelo menos o que vc menos não gosta...)

:roll:
 
O que eu mais gosto é o Maedhros...ele pelo menos tinha um vestígio de honra na sua personalidade....
 
Concordo com o Legendary Knight.
Eu gosto mais do Maedhros ( apesar de ser fã assumido do Fëanor ).
Ele era o mais são dos filhos, o que tinha a melhor cabeça.
 
Eu tbm prefiro o Maedhros, ele é o mais ponderado da família...pra não dizer o único! hehe
Gosto do Maglor tbm, ele tinha o dom da música, era menestrel, acho isso mto doido!!
 
Os gemios Amras e Amrod.... foram os que fizeram menos m%$#% mas mesmo assim naum gosto deles....
 
Hehehehe, eu sabia que Maedhros ia ser muito votado aqui.
Mas eu também sou fã de Feanor e gosto muito de TODOS os filhos dele. Porém o meu favorito é o..... Caranthir!!! Ta bom, eu sei que ele é arrogante e irritável, mas quem gosta do Feanor não vai se importar com isso. Apesar de Caranthir ter um temperamento horrível acho que ele pode ser muito legal se não for irritado, também era ambicioso mas todos os Filhos de Feanor o eram. Concordo que Maedhros e Maglor eram os mais sábios, mas prefiro Caranthir. Sem contar que adoro a terra de Caranthir, depois de Gondolin Thargelion é o meu reino élfico favorito.

Também gosto muito de Curufin pq era o mais parecido com Feanor e do Celegorm, o mais irritavel e ambicioso, com um mau humor desgraçado.
 
Maedhros e Maglor teriam sido grandes príncipes élficos se não fosse o Juramento deles. Não eram arrogantes, nem agiam imprudentemente... a não ser quando o Juramento pesava sobre suas consciências, e as palavras do seu falecido e amado pai ressoavam em suas mentes.

Os esforços de Maedhros em unir as Casas dos Noldor, imprescindível na resistência ao subjugo de Morgoth, dão um grande destaque a ele não só frente aos demais Filhos de Feanor, como também frente aos demais elfos de Beleriand, que muitas vezes foram mais orgulhosos e, por conseguinte, menos sábios.

Sim, Maedhros é meu favorito. :obiggraz:
Apesar de que muitas de suas melhores ações possam ter sido sugeridas por Maglor, que talvez fosse o mais sensato dos Filhos, e que era seu braço direito... mesmo assim, considero sua liderança sobre esses já um fato notável, conseguindo por vezes conter as loucuras de seus irmãos mais novos. Maglor sozinho acho que não conseguiria impedi-los de cometer mais e piores crimes...
 
É evidente que faltou convicção ao Maglor ( :mrgreen: ) no final da Guerra da Ira, quando ele foi contra ao cumprimento imediato do Juramento. Mas foi o mais prudente, com certeza - pelo menos considerou a possibilidade. Não que isso tenha sido suficiente para livrá-lo de uma eternidade de pesar.
 
É evidente que faltou convicção ao Maglor ( ) no final da Guerra da Ira, quando ele foi contra ao cumprimento imediato do Juramento. Mas foi o mais prudente, com certeza - pelo menos considerou a possibilidade. Não que isso tenha sido suficiente para livrá-lo de uma eternidade de pesar.

Mas um juramento quebrado volta sobre o perjuro. É só olhar o que aconteceu com os perjuros das Sendas dos Mortos, foram condenados a ficarem sofrendo enquanto não cumprissem o juramento feito.
E como disseram, as palavras do Fëanor, que se tornaram deles ao entrarem no juramento, pesou.
 
Fëanor_Tilion disse:
Mas um juramento quebrado volta sobre o perjuro. É só olhar o que aconteceu com os perjuros das Sendas dos Mortos, foram condenados a ficarem sofrendo enquanto não cumprissem o juramento feito.
E como disseram, as palavras do Fëanor, que se tornaram deles ao entrarem no juramento, pesou.

Hm, são casos diferentes. O povo de Erech fez um juramento de fidelidade ao Oeste, aos Homens de Númenor, mas traíram a Luz. Já os Filhos de Fëanor foram contra os Valar em seu Juramento, e o arrependimento que Maglor sugeriu seria um reconhecimento de erro, e com certeza seria perdoado por Ilúvatar e sua eterna bondade. O perdão e a redenção são conceitos valorizados na obra de Tolkien, como reflexo da fé cristã do autor.

Mas não fiquem acanhados, além de mais prudente e gente-fina, o Maglor era mesmo um noldo estiloso. :P
 
Na verdade eu não entendo como pode ter gente que não gosta dos Filhos. :P

Mesmo os "malvadões" têm o seu valor, já que sabem defender a todo custo seus ideais, algumas vezes demonstram grande coragem (quando não são, pelo contrário, covardes ao extremo :mrpurple: ), e defendem com garra os locais que lhes são incumbidos.
 
Maedhros e Maglor.Eram os únicos que,mesmo com o juramento,ainda conervaram um pouco de sanidade.Especialmente na parte da amizade do Maedhros com o principe que salvou ele (e que eu esqueci o nome :oops: ),e do Maglor,quando ele pensa em deixar de cumprir o juramento,já que a Silmaril estava com os Valar :]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo