• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos Elfos poderosos, qual é o mais inútil ?

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Essa é complicada hein???
Na boa, acho o Ingwë um tremendo vagal. Depois q levou os vanyar pra Valinor num fez mais absolutamente nada!! Num tomava partido em discussão nenhuma, nem veio pra Guerra da Ira. E é considerado Rei Supremo de Todos os Elfos? Ah, faça-me o favor :roll:
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Na boa, acho o Ingwë um tremendo vagal. Depois q levou os vanyar pra Valinor num fez mais absolutamente nada!! Num tomava partido em discussão nenhuma, nem veio pra Guerra da Ira. E é considerado Rei Supremo de Todos os Elfos? Ah, faça-me o favor :roll:

Sem apoio dos Valrar. Muita gente reclma de alguem não ter coragem por evitar batalhas. Isso é muito preconceito. Ele foi esperto. A Guerra da Ira foi puro sofrimento, devido a arrogância de Fëanor e dos Noldor em geral.

Ingwë protegeu seu povo desse sofrimento, foi sábio e nada arrogante.

É sempre fácil chamar de "vagal" aqueles que tiveram pouca participação em algum evento muito citado em alguma história.

Tanto na historia real do mundo quanto em ficções e mitologias, eu vejo esse julgamento raso. "Faça-me o favor" digo eu. :x
 
Nunca disse q ele foi covarde. Mas pq ele ficou em Valinor, enqto que os vanyar ESTIVERAM na Guerra da Ira.

E outra, a Guerra contra Morgoth ia acontecer, cedo ou tarde, com interferência de Fëanor e dos noldor ou não. Ou vc acha q os Valar iam deixar Melkor dominando a Terra-média?? Os noldor só foram um tanto quanto apressados e orgulhosos demais. O próprio Fëanor se agisse com mais sapiência e mais calma, teria tido o apoio dos Valar.

E o "Faça-me o favor" foi apenas um comentário bem-humorado e de brincadeira, então não precisa agir com tanta retaliação.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Nunca disse q ele foi covarde. Mas pq ele ficou em Valinor, enqto que os vanyar ESTIVERAM na Guerra da Ira.

Ah bem. Isso não sei mesmo. Foi mal, se soubesse podia te dizer. É bem possivel que fosse covardia mesmo, ASSIM como é bem possivel que fossem outros motivos. Se melembro bem, isso não foi especificado pelo proprio tolkien. Se foi, logo alguem virá confirmar isso e snar nossas duvidas.

Fëaruin_Alcarintur disse:
E outra, a Guerra contra Morgoth ia acontecer, cedo ou tarde, com interferência de Fëanor e dos noldor ou não. Ou vc acha q os Valar iam deixar Melkor dominando a Terra-média?? Os noldor só foram um tanto quanto apressados e orgulhosos demais. O próprio Fëanor se agisse com mais sapiência e mais calma, teria tido o apoio dos Valar.

Exato. Eu tinha dito isso no post anterior oras. Arrogantes eles foram e como você bem acrecentou, muito apressados. E não me tome como um odiador do Fëanor, porque nem sou. E o erro principal dele foi a arrogância mesmo.

Fëaruin_Alcarintur disse:
E o "Faça-me o favor" foi apenas um comentário bem-humorado e de brincadeira, então não precisa agir com tanta retaliação.

Eu peguei o bom humor do comentário, mas pelo que eu tinha entendido do seu post, me pareceu que você não considerou todas as facetas da situação. O que me obrigou a (mais uma vez) contestar essa atitude.
 
Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
Nunca disse q ele foi covarde. Mas pq ele ficou em Valinor, enqto que os vanyar ESTIVERAM na Guerra da Ira.

Ah bem. Isso não sei mesmo. Foi mal, se soubesse podia te dizer. É bem possivel que fosse covardia mesmo, ASSIM como é bem possivel que fossem outros motivos. Se melembro bem, isso não foi especificado pelo proprio tolkien. Se foi, logo alguem virá confirmar isso e snar nossas duvidas.

Sim concordo q possam ter sido outros motivos. Ainda acho q se Ingwë estivesse à frente dos vanyar, ele teria sido citado.


Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
E outra, a Guerra contra Morgoth ia acontecer, cedo ou tarde, com interferência de Fëanor e dos noldor ou não. Ou vc acha q os Valar iam deixar Melkor dominando a Terra-média?? Os noldor só foram um tanto quanto apressados e orgulhosos demais. O próprio Fëanor se agisse com mais sapiência e mais calma, teria tido o apoio dos Valar.

Exato. Eu tinha dito isso no post anterior oras. Arrogantes eles foram e como você bem acrecentou, muito apressados. E não me tome como um odiador do Fëanor, porque nem sou. E o erro principal dele foi a arrogância mesmo.

Concordo. Por mais forte q ele fosse, eu acho q ele agiu errado.
 
Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
Nunca disse q ele foi covarde. Mas pq ele ficou em Valinor, enqto que os vanyar ESTIVERAM na Guerra da Ira.

Ah bem. Isso não sei mesmo. Foi mal, se soubesse podia te dizer. É bem possivel que fosse covardia mesmo, ASSIM como é bem possivel que fossem outros motivos. Se melembro bem, isso não foi especificado pelo proprio tolkien. Se foi, logo alguem virá confirmar isso e snar nossas duvidas.

Sim concordo q possam ter sido outros motivos. Ainda acho q se Ingwë estivesse à frente dos vanyar, ele teria sido citado.


Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
E outra, a Guerra contra Morgoth ia acontecer, cedo ou tarde, com interferência de Fëanor e dos noldor ou não. Ou vc acha q os Valar iam deixar Melkor dominando a Terra-média?? Os noldor só foram um tanto quanto apressados e orgulhosos demais. O próprio Fëanor se agisse com mais sapiência e mais calma, teria tido o apoio dos Valar.

Exato. Eu tinha dito isso no post anterior oras. Arrogantes eles foram e como você bem acrecentou, muito apressados. E não me tome como um odiador do Fëanor, porque nem sou. E o erro principal dele foi a arrogância mesmo.

Concordo. Por mais forte q ele fosse, eu acho q ele agiu errado.
 
Eu citaria aqui o mané do Thingol... mas lembrei que (ao menos pra mim) ele não se adequa ao conceito de "elfo poderoso", por isso deixei-o de fora. :twisted:

Em relação à inutilidade, pra mim ninguém supera os vanyar. Só espero que a figura que gosta desses caras não passe por esse tópico aqui e xingue a todos nós por dizer isso :lol:
 
O Elfo poderoso mais inutil?
Sem duvida é Ingwë, que fica escondido e agarrado na saia de Manwë e dos Valar, sem coragem pra fazer mais nada. Nem foi lutar na guerra da Ira.
Aliás, ele não deve ser nada poderoso... :roll:
Também tem o Olwë...essse dai num fez muita coisa também.
 
Bom, acho q Thingol pode sim ser considerado poderoso, afinal ele eh Elwe, q eh irmao de Olwe, lideres dos Teleri.. E sim, ele eh burro, soh serviu pra morre pros anao e caga na vida do Beren, e ainda por cima caga no futuro de Doriath tamem, pq ao morrer jah era o poder de Mellian q se retirou pra Valinor...
Olwe pelo menos termino de lidera os Teleri pro Oeste, e Thingol apesar de burro ainda consiguiu proteje bem por um bom tempo Doriath..
Agora Ingwe lidero mto poco nego, os Vanyar eram o menor povo e foi primero e rapido sem problemas, nunca enfrentaram nenhum problema, nem com Melkor, nem com os Noldor qdo vazaram atrais do Melkor, nem com nada, soh fizeram eh puxa o saco dos Valar e soh foram pra guerra tamem pq os Valar foram, e nao tinha nem como eles perde. E tamem se num fossem nao ia faze a menor diferenca, fora q Ingwe nem foi.. na minha opiniao ele era fraco e covarde.
 
pra mim é celeborn. tá certo que ele não é tão poderoso, mas é um senhor élfico (neto, se não me engano, do irmão do senhor dos teleri). não fez absolutamente nada....
 
Bom, ele caso ca Galadriel.. e tipo, no Contos Inacabados tem moh confusao de sobre quem eh Celeborn, tem notas do Tolkien q dizem q ele veio junto com os Noldor de Valinor, otras q dizem q ele era um senhor elfico de Doriath.. sei lah mais o q.
Mais acho q ele eh meio inutil sim, apesar de q, se me lembro bem, ele feiz algumas coisa sim em Lothlorien e do otro lado de Moria, e sei lah mais aonde.. Mas nao lembro direito o q, nem se foi mto importante, priciso le dinovo sobre isso.
 
Realmente, Celeborn é um zero a esquerda. O que será que a Galadriel viu nele? :?
Tanto elfo legal, e logo um Celeborn... ahhhh falta de gosto... hehehe

Agora eu não concordo sobre Ingwe ou Olwe, não acho que eles tinham a menor obrigação de comprar a guerra dos Noldor. E também não dá p/ saber qual foi a quantidade de Vanyar que participou na Guerra da Ira, p/ que o líder deles deixasse a população.

:)
 
Claro que o Celeborn fez coisas importantes!! Apesar dos conflitos nos textos de Tolkien o elfo, junto com a Galadriel, no mínimo recobrou por um tempo a antiga amizade entre os elfos e os anões, fundaram e fortificaram Eregion, fundaram e fortificaram Lórien assim como reencontraram e se uniram aos nandorin do leste da Terra-Média. Além de terem ajudado a barrar o poder crescente de Sauron vindo da Floresta das Trevas.
Eu acho que o Celeborn era o único elfo que satisfazia o desejo incontrolável da Galadriel de explorar, construir e conquistar na Terra-Média. É claro que o brilho dele diminuia frente ao brilho da Galadriel, mas ele é bem importante sim.

Agora os Vanyar realmente são uns frouxos. Desde o começo nunca gostara da Terra-Média, nunca quiseram voltar e nem se preocupavam com nada. Bando de mala! :lol: :lol: :lol:
 
Para mim, o Celeborn só vivia sob o comando da Galadriel, a fortificaçao e proteçao de toda a regiao acho que foram feitas por Galadriel que com certeza era poderosa
 
Fica difícil separar os feitos dos dois elfos, eles sempre viveram juntos. Ela com certeza é mais conhecida que o Celeborn por ser filha de quem é.

Agora em uma versão dos fatos eles podem ter se conhecido em Valinor até. Então dizer que a Galadriel era mais poderosa não é muito justo já que ele pode ser tão velho quanto ela ou até mais.
 
pq todo mundo censura os Vanyar por quererem viver em aman??? ele simplesmente fizeram o que seria melhor para eles e fizeram toda a dificil viagem até lá, guiados pelo próprio Ingwe.

e olwe não ajudou na guerra da ira e com razão, depois que os noldor mataram vários do seu povo.
 
Naum sei.... o mais inutil eh msm (na minha opiniao) o Ingwe, por mais motivos q o "Rei-Supremo" tenha tido pra ser inutil :roll: :lol:

Bjus
 
È bom ver q vários concordam comigo a respeito do multimegahiperultravagabundofolgado do Ingwë. Ou será q estou errado? Ele se escondia na sombra de Manwë sim, e acho q se Fëanor num estivesse cumprindo pena em Mandos ele voltaria e usurparia o poder de Ingwë pra ele :D
Thingol foi inútil, mas fez mais coisa q o Ingwë. Ele é um bostão, nunca toma partido em nada, nunca participa de nada, vai ver se tô na esquina. "Ai sou um vanyar, o elfo mais bunituuu!!" ele devia pensar isso eheegeehhee.
 
Barlach disse:
pq todo mundo censura os Vanyar por quererem viver em aman??? ele simplesmente fizeram o que seria melhor para eles e fizeram toda a dificil viagem até lá, guiados pelo próprio Ingwe.

Porque logo julgam qualquer atitude de auto-preservação como sinal de pura covardia.

Fëaruin_Alcarintur disse:
Thingol foi inútil, mas fez mais coisa q o Ingwë. Ele é um bostão, nunca toma partido em nada, nunca participa de nada, vai ver se tô na esquina. "Ai sou um vanyar, o elfo mais bunituuu!!" ele devia pensar isso eheegeehhee.

Desculpe, mas repudio esse tipo de pensamento apressado. Logo partindo pro ponto de vista de que o cara foi covarde e arrogante. Isso nunca é bom.

Nem faço questãode defender ele, pois não conheci bastante do personagem pra gostar ou deixar de gostar. MAs defendo sim o direito a um julgamento justo ao inves de um pré-julgamento sem um minimo de ponderação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo