• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos 3, qual é o preferido de vcs?

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou com uma curiosidade!^^
Gostaria de saber qual o melhor dos 3 volumes de SdA na opinião de vcs!^^
Bem, eu ainda não posso responder a essa pergunta pois ainda estou no 1° livro!o_O Sou uma fã bem recente, embora ame mto a saga do Anel e acho q vou continuar amando, mesmo depois da "modinha" ter passado!^^


*procurando imgs menores do Frodo*


Quando o jogo de xadrez acaba, o rei e o peão vão para a mesma caixa
 
Ok, sem querer ser chato, mas o lugar pra isso seria no fórum de Obras.

Mas, respondendo, eu curto mais o Retorno do Rei.


Wil³
ICQ.75386078
 
Ah, e sem querer ser mais chato ainda, eu já criei um topico com esse assunto lá em obras!

Mas respondendo a sua pergunta, eu ainda não terminei de ler O Retorno do Rei, mas só pelo que eu li, já sei que esse é o melhor!

-------------------------------------------------------------------

ICQ: 64695604
 
Eu naum sei porque mas eu gosto da Sociedade do Anel.....
Mas os outros dois tb saum maravilhosos!!!!


"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
cada um é diferente, cada um reflete um momento da estoria. mas acho que tenho p´referencia pelo terceiro que é o auge da guerra do anel. a proposito, eu sou chato.
 
Sorry pelo furo...
É q eu inda num conheço o forum direito entaum me embaralho legal...heuheu...u.u


*procurando imgs menores do Frodo*


Quando o jogo de xadrez acaba, o rei e o peão vão para a mesma caixa
 
Entre esses três, eu prefiro O Silmarillion. Mas depois do Silmarillion eu prefiro o retorno do Rei, eu fiquei até hipnotizado enquanto lia.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
Eu gosto mais do Sociedade do Anel... Tem uma magia especial, diferente dos outros. Tem umas "surpresas" que eu adoro, como o Tom!

"Viva as pulgas francesas!"
 
Da trilogia eu prefiro o Retorno do Rei, mas da obra em geral do Tolkien, o Silmarillion vai ser sempre meu livro de cabeceira....


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
tipo... tb sou um fã recente do tolkien e não conheço muito da sua obra alem do Senhor dos Anéis e do Hobbit, fiquei curioso... do que se trata o Silmarillion ??
 
Vc ja ouviu falar das outras eras, aquelas que aconteceram antes de SDA? e fala tambem sobre a criaçaum do mundo na perspectiva de Tolkien. mas acho que tem pessoas aqui no forum que podem explicar melhor.
 
Sei lá se o que vou falar agora é spoiller, mas... anyway:



Fala sobre a criaçao da Terra Média, sobre as Silmarills, sobre as árvores de Valinor, que tem uma descendente que aparece no final do SdA, sobre as Silmarills, sobre Berén e Luthien que também são mencionados no SdA, sobre o nascimento dos elfos homens e anões, sobre Fëanor, e a minha parte preferida: fala Da Ruína de Beleriand e a queda de Fingolfin!

Resumindo, fala tudo sobre a primeira era do mundo (no SdA eles tão na terceira era), e explica todas as lendas e coisas antigas que eles mencionam no livro. É a melhor obra de Tolkien!

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
É duro escolher, pois vejo a obra como uma coisa só..... talvez eu goste mais de As Duas Torres por causa do jeito que ele foi montado... e também por causa do final.... ou dos finais no DT

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
A discussao é valida e eu a apoio totalmente. Mas seria interessante colocar este tópico no Forum Obras. Com certeza combina mais com o tema.
Só pra constar, o meu preferido é As Duas Torres. Se for para escolher apenas entre a trilogia SDA...

Fica o pedido para Sarita Fã do Frodo...ou seria do Elijah? heheheheheh


---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo