1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dos 3, qual é o preferido de vcs?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Saranel Ishtar, 8 Mar 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Estou com uma curiosidade!^^
    Gostaria de saber qual o melhor dos 3 volumes de SdA na opinião de vcs!^^
    Bem, eu ainda não posso responder a essa pergunta pois ainda estou no 1° livro!o_O Sou uma fã bem recente, embora ame mto a saga do Anel e acho q vou continuar amando, mesmo depois da "modinha" ter passado!^^

*procurando imgs menores do Frodo*

Quando o jogo de xadrez acaba, o rei e o peão vão para a mesma caixa

2. Wil Cornucopia

Wil Cornucopia Usuário

Ok, sem querer ser chato, mas o lugar pra isso seria no fórum de Obras.

Mas, respondendo, eu curto mais o Retorno do Rei.

Wil³
    ICQ.75386078

3. Ah, e sem querer ser mais chato ainda, eu já criei um topico com esse assunto lá em obras!

Mas respondendo a sua pergunta, eu ainda não terminei de ler O Retorno do Rei, mas só pelo que eu li, já sei que esse é o melhor!

-------------------------------------------------------------------

4. Isil Ninqüe

Isil Ninqüe Usuário

Eu naum sei porque mas eu gosto da Sociedade do Anel.....
    Mas os outros dois tb saum maravilhosos!!!!

"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
    ~~Isil Ninqüe~~

5. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

cada um é diferente, cada um reflete um momento da estoria. mas acho que tenho p´referencia pelo terceiro que é o auge da guerra do anel. a proposito, eu sou chato.

6. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Sorry pelo furo...
    É q eu inda num conheço o forum direito entaum me embaralho legal...heuheu...u.u

*procurando imgs menores do Frodo*

Quando o jogo de xadrez acaba, o rei e o peão vão para a mesma caixa

7. Avatar_theOld

Entre esses três, eu prefiro O Silmarillion. Mas depois do Silmarillion eu prefiro o retorno do Rei, eu fiquei até hipnotizado enquanto lia.

[Clube da Insônia]
    [Clube da amizade]

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu gosto mais do Sociedade do Anel... Tem uma magia especial, diferente dos outros. Tem umas "surpresas" que eu adoro, como o Tom!

"Viva as pulgas francesas!"

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Da trilogia eu prefiro o Retorno do Rei, mas da obra em geral do Tolkien, o Silmarillion vai ser sempre meu livro de cabeceira....

No! I ll never turn to the dark side!
    I m a Jedi, like my father before me!

10. Wolfgan

Wolfgan Usuário

tipo... tb sou um fã recente do tolkien e não conheço muito da sua obra alem do Senhor dos Anéis e do Hobbit, fiquei curioso... do que se trata o Silmarillion ??

11. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Vc ja ouviu falar das outras eras, aquelas que aconteceram antes de SDA? e fala tambem sobre a criaçaum do mundo na perspectiva de Tolkien. mas acho que tem pessoas aqui no forum que podem explicar melhor.

12. Avatar_theOld

Sei lá se o que vou falar agora é spoiller, mas... anyway:

Fala sobre a criaçao da Terra Média, sobre as Silmarills, sobre as árvores de Valinor, que tem uma descendente que aparece no final do SdA, sobre as Silmarills, sobre Berén e Luthien que também são mencionados no SdA, sobre o nascimento dos elfos homens e anões, sobre Fëanor, e a minha parte preferida: fala Da Ruína de Beleriand e a queda de Fingolfin!

Resumindo, fala tudo sobre a primeira era do mundo (no SdA eles tão na terceira era), e explica todas as lendas e coisas antigas que eles mencionam no livro. É a melhor obra de Tolkien!

[Clube da Insônia]
    [Clube da amizade]

13. Quisito

Quisito GOD

1 - RdR
    2 - aDT
    3 - SdA

14. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

É duro escolher, pois vejo a obra como uma coisa só..... talvez eu goste mais de As Duas Torres por causa do jeito que ele foi montado... e também por causa do final.... ou dos finais no DT

_______

A vida começa às 3 da manhã.
    (Dirhil - Insone de plantao)

(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)

15. Johnkatana

Johnkatana Usuário

16. Kanawati

Kanawati NI!

A discussao é valida e eu a apoio totalmente. Mas seria interessante colocar este tópico no Forum Obras. Com certeza combina mais com o tema.
    Só pra constar, o meu preferido é As Duas Torres. Se for para escolher apenas entre a trilogia SDA...

Fica o pedido para Sarita Fã do Frodo...ou seria do Elijah? heheheheheh

---------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar