• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dororo (idem, 2019)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
81E-48YQj-L._RI_.jpg


Dororo é adaptação de um mangá de Osamu Tezuka, é uma história sobre youkais(espíritos, criaturas sobrenaturais) e demônios, publicada entre 1967 e 1968, tendo apenas 4 volumes. Teve um anime em 1969 com 26 episódios e recebe uma readaptação do anime com 24 episódios em janeiro de 2019, produzido pelo estúdio MAPPA(de Yuri!!! on Ice e Kono Sekai no Katasumi ni). wiki
 
Será que fica legal o primeiro post somente voltado as informações do anime em questão? :think:

Comecei a conferir este anime pelo Amazon Prime e tem me surpreendido muito positivamente. Estou gostando dos episódios e a animação está muito bem feita, como de costume do estúdio MAPPA.

Mais alguém já conferiu o anime?
 
Minha opinião quanto esse anime é das piores, a obra do Osamu Tezuka é maravilhosa e com a idade continuou muito boa, bem que ele podia ter dado uma continuação ao manga. :(

Confesso que não fui muito adiante, talvez tenha visto ate o episodio três, mas o anime mudou muito da historia original, e toda a evolução do kimaru se perde quando tentam tornar a Dororo como o único ponto principal na historia do anime, enquanto no manga, os dois passam por muita coisa.
 
Mas você assistiu apenas 3 episódios e está falando tão mal assim do anime? Pelo que entendi a história parece ter alguns pontos diferentes da primeira versão animada, mas não sei o quanto, já que não acompanhei a primeira versão.

Eu vi ontem 5 episódios e gostei dos episódios. O ritmo está bem legal e permanece alguns mistérios em torno dos dois. Não vejo a história focando em apenas um. Vale lembrar que o anime possui 24 episódios, ou seja, ainda tem muitas coisas para acontecer.

Lá no site IMDb, a pontuação do anime está 8.4, o que é muito boa.
 
Mas você assistiu apenas 3 episódios e está falando tão mal assim do anime? Pelo que entendi a história parece ter alguns pontos diferentes da primeira versão animada, mas não sei o quanto, já que não acompanhei a primeira versão.
Eu achava que tinha ido até o terceiro, mas fui checar, eu fui longe assisti nove capítulos.

Dororo para quem não conhece o manga ou o antigo anime, é uma ótima animação, eles adaptaram para o estilo tanto no traço quanto o enredo e ficou bom, mas como eu já conheço não gostei, eu curto bastante o estilo do Osamu, e não achei que as mudanças fizeram bem a história principalmente para o Kimaru,
por exemplo no manga ele consegue se comunicar com as pessoas, ele aprende uma técnica ventríloqua e fala com por meio do estomago, enquanto no anime atual, a Dororo tem que adivinhar o que está acontecendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo