1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dormir ou não dormir eis a questão

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por NIMRODEL, 21 Mar 2004.

  1. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Pode ser que eu tenha deixado passar batido algum paragrafo ou frase que comentasse sobre o modo de dormir dos elfos, mas se até a própria editora cometeu deslizes :mrgreen: então eu pergunto: Os elfos dormiam normalmente como as outras raças? Quer dizer deitavam-se e dormiam até babar indo pra terra de Morfheus ou era aquele tipo de sono mais parecido com uma vigilia? Eram tão resistentes que podiam passar muito tempo sem este tipo de descanso?Pergunto isso porque durante a caçada dos três amigos, Legolas é o único que sempre está de pé, pelo que eu me lembro.
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Os elfos dormiam e sonhavam que nem os humanos sim. Se não me engano Ulmo apareceu em sono para o Turgon em Nevrast.
     
  3. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Puxa, é mesmo! Eu havia me esquecido disto. É por que eu estava só pensando na jornada dos três amigos( eu até reli o trecho ontem)onde inclusive há um paragrafo em que é dito que o Legolas dormia do jeito peculiar dos elfos. Está assim: ``... e conseguia dormir, se é que os homens chamariam isso de dormir, descansando a mente pelos caminhos estranhos dos sonhos élficos,mesmo quando caminhava com os olhos abertos na luz deste mundo.``
    Então eu acho que eles não dormiam como os outros.
     
  4. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Acho que os elfos podem passar um longo tempo sem dormir, já que sua resistência é maior, quando é preciso (ou seja, quando alguém precisa ficar de guarda e tals). Mas acho que uma hora, ou quando eles assim desejam, eles dormem e sonham normalmente como nós.
     
  5. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Eu li, nao me pergunte onde por favor, que os elfos nao dormem! Eles deixam suas mentes vagando por terras distantes e descansam com uma meditação dessas em duas horas ou algo do tipo. Mais ai vem o elrond meio-elfo e me diz que o elfo la sonhou, nao me lembro disso mais se realmente aconteceu complica a situacao. Mais talvez nessa ´meditacao´eles pudessem ver coisas sei la ... a eu realmente nao sei
    :oops:
     
  6. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Estou sem o Silma aki, mas se não me engano Turgon adormeceu realmente e sua compania tbm e Ulmo apareceu no sonho de todos deixando mensagens em suas mentes... :aham:
    Acho que elfos dormem sim... :roll:
    Em Moria legolas dormiu, em Lothlórien...acho que eles dormem normalmente, e qndo é muito necessário descansam a MENTE, mesmo acordados...pois o corpo seria impossível fazê-lo estando a correr... :wink:

    até mais... :assobio:

    Fëa... :obiggraz:
     
  7. Maegil

    Maegil Algures no Mar Ocidental

    Acho que os elfos não necessitavam do sono como as outras raças, mas tinham uma forma diferente de fazer o repouso mental obrigatório a todos os animais. Isto não impede de um elfo, se quiser, dormir e repousar o corpo E a mente, podendo mesmo servir como um período especialmete favorável para receber mensagens (vide
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). A propósito, tenho também um tópico "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ", que trata das minhas próprias dúvidas, similares ou não, sobre eles (e já tem algumas respostas interessantes).
     

Compartilhar