• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dormir menos de oito horas facilita gripes e resfriados

Isso explica meu namorado falando "em 3 anos juntos nunca vi vc sem estar resfriada" =) Talvez seja exagero o "nunca", mas agora entendo bem o motivo de eu realmente viver resfriada!
 
Há de se ressaltar que quantidade de sono nem sempre está ligada diretamente à qualidade do mesmo.

Eu durmo em média 5 horas por noite, mas são 5 horas de bom sono. Não demoro pra apagar, não acordo durante a noite, e pela manhã estou bem descansado. E dificilmente pego resfriados ou gripes.

Claro que sem uma quantidade mínima de sono sequer pode haver a qualidade necessária.
 
Durmo menos que 8 horas por dia. E não vivo resfriado.

Mas em compensação, vivo bocejando e me espreguiçando pelos cantos.
 
Tá aí o problema... demoro mto pra pegar no sono, não importa o que eu faça... acordo as vezes e pra dormir depois é um caos... e acordo já com sono de novo...
nem 12 horas me fariam bem pelo visto!
 
Desse mal meu irmão não sofre (ainda está dormindo):lol:
Mas logo se dá pra perceber, afinal o sistema imunológico da pessoa se fortaleçe durante o sono, sem sono virus simples como gripe se contrai com mais facilidade.
"A quantidade e a qualidade do sono podem afetar o funcionamento do sistema imunológico, baixando as defesas do corpo."
 
É verdade, a qualidade aliado a algumas horas de sono é que fazem a diferença aumentando a resistência do organismo à gripes e resfriados.
 
Durmo menos que 8 horas por dia. E não vivo resfriado.

Mas em compensação, vivo bocejando e me espreguiçando pelos cantos.

O mesmo pra mim.
Não tenho custume de durmir muito naum.
qnd durmo, naum tem tanta qualidade.
q é qnd durmo na escola.
E mesmo assim.
È dificil pegar uma gripe.
Acontece isso, geralmente 1 ou 2 vezes por ano.
Tem alguns anos q tenho mais gripes, mas geralmente é isso.
Por incrivel q pareça
 
Interessante.

Eu preciso dormir entre 5 e 6 horas. Se dormir mais/menos do que isso eu acordo muito mal e com muito mais sono.

Meus resfriados costumam se importar mais em aparecer em feriados e fins de semana do que com a quantidade de horas que eu dormi.
 
Eu que o diga. Trabalho a noite me regime de 12 x 36 e dormo muito menos que 8 horas as vezes somente 3 horas por noite.(Tenho uma filhinha de 1 ano e 9 messes) que quer sempre brincar, brincar, brincar e dormir é algo proibido. Com isso tó sempre resfriada e gripada....haja vitaminas e complentos para ajudar.....
 
Nossa... nem sabia disso, não...
Chego a dormir 3 horas por noite às vezes... e isso é bem frequente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo