• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom II: 30 anos depois, criador lança nova fase para ajudar a Ucrânia

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Doom II: nova fase levanta fundos para Cruz Vermelha - Divulgação/iD Software

Doom II: nova fase levanta fundos para Cruz Vermelha Imagem: Divulgação/iD Software

Quase 30 anos depois, o clássico Doom II ganhou uma nova fase. John Romero, cofundador do estúdio que lançou o jogo, criou o novo estágio para arrecadar fundos para a Ucrânia.

Segundo sua postagem no Twitter, Romero doará 100% das vendas para a Cruz Vermelha e o Fundo de Resposta de Emergência das Nações Unidas, que estão auxiliando civis no país após a invasão pela Rússia.

A DLC, batizada como One Humanity ("Uma Humanidade") está sendo vendida por 5 euros (R$ 28) na loja online de Romero. Obviamente, é necessário ter também uma cópia original de Doom II para alguma plataforma atual.

Este é mais um exemplo de apoio à Ucrânia (ou retaliações à Rússia) por parte da comunidade gamer. Ontem (2), a EA anunciou a remoção da seleção da Rússia e dos times russos de FIFA 22.


 
É sempre bom ver o mundo dos games ajudando de alguma forma. O bom é que saiu recentemente a collection dos jogos do Doom e deve estar bem simples de adquirir esta nova fase.

E a Rússia está sendo banida de várias formas nos games. Battlefield já removeu o novo helicóptero russo que seria recompensa do jogo. No Counter-Strike os times russos estão banidos das competições da Blast. Esta remoção dos times da Rússia no Fifa 22. São várias medidas sendo tomadas e um posicionamento em relação a essas invasões.

Eu sei que não faz muito parte do tópico, mas saiu uma matéria que o jogador S1mple (ucraniano), atualmente o melhor jogador de Counter-Strike do mundo se diz desmotivado a jogar o jogo por conta de tudo o que vem acontecendo. Sem contar que a NAVI, que é seu time, possuí a sede na Ucrânia e foram os últimos campeões do Major, que seria o maior campeonato do game. O time conta com 1 ucraniano e 4 russos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo