• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Anaal Nathrakh - Hell is Empty, And All The Devils Are Here

attachment.php


Ótimo album foi o primeiro que eu escutei.
 

Anexos

  • 3496603x.jpg
    3496603x.jpg
    50,9 KB · Visualizações: 20.704
Eluveitie é uma banda que mistura Death metal com Folk Celta, é uma bagunça lendo desse jeito e o pessoal da banda é meio inexperiente, mas eu estou curtido o álbum "Vên" de 2003.
 
Essa eu achei hoje, e gostei muito. É uma banda australiana de grind, mais aí coisa vai coisa vem eles ficaram na pior até que encontraram um dj fã deles que os ajudou a reerguer-se(mais ou menos isso).

The Bezerker - Dissumulate

As guitarras e o baixo são normais, o vocal tambem, mas parece que são dois vocais juntos sei lá, mas a bateria, ##@$#%, ow é muito foda os bumbos tm o som daquelas batidas de trance bem graves. PElo menos eu gostei depende do gosto de cada um.
Não consegui anexar a imagem, meu navegador tá com problema;
 
BIOMECHANICAL - THE EMPIRES OF THE WORLDS

attachment.php


Banda londrina formada em 2001. Trata-se de algo próximo a death/ trash/ progressivo, enfim, o que importa é que trata-se de um ótimo disco com riffs pesados e/ou melodiosos na medida certa. A única coisa que pode desabonar a banda, pra quem se importa com isso, é que quase na maioria das vezes lembra algo já feito por outras bandas, mas mesmo assim vale a pena conferir.
 

Anexos

  • Front.jpg
    Front.jpg
    39,4 KB · Visualizações: 645
A fixação da banda por bebês em todas as suas capas é estranha.

Bom, são só os três primeiros álbuns, deve ter um contesto por trás disso, ao menos está de acordo com o nome da banda. BTW, o que importa é o som dos caras.
 
Nunca fui muito fã dessa vertente do metal, mas tô ouvindo Dethklok, muito boa essa banda, viu gente! XD
 
Bom,eu amo o lacrimosa de paixao!!Td mundo diz q é gothic metal,mas o Tilo Wolff,cantor e fundador desta fantastica banda,diz q nao.Ate a Anne Nurmi,a cantora da banda falou q nao,pois eles nao queriam fikar presos a um só estilo,por isso nao se consideravam goticos...Mas p mim é gotico sim!!Olha as letras e o jeito deles se vestirem!!aiii,esse Tilo.:lol:
 
Minha recomendação é o álbum The Great Cold Distance, do Katatonia.

Provavelmente o melhor álbum de Doom/Dark/musica foda de todos os tempos.

6057.jpg
 
Última edição:
Prefiro metal extremo melódico. O som de bandas como In Flames, Soilwork, Children of Bodom e Dark Tranquillity é muito foda.
 
O In Flames atual está chatinho, assim como Children. Soilwork só conheço de nome.


Agora, Dark Tranquillity melhora a cada álbum; conseguem se renovar sem mudar demais, conseguem se manter fiéis ao que sempre fizeram subvertando tudo o que fizeram antes. O CD Fiction (2007) é lindo. :P
 
Ka Bral, não deixe de ouvir o Katatonia que eu coloquei ali em cima
É verdade, aquela capa é muito muito cara de álbum que eu vou gostar baragai. :joinha:



Ah sim, tenho de dividir isso com vocês, essa banda de "Doom/Death Metal" que achei sem querer por aí:



Daylight Dies - Lies That Bind

Eu adoro essas melancolias violentas - a tristeza brutal que permeia o coração dos infelizes.



E o novo CD do Moonspell, Night Eternal (2008), está muito bom, hein! Os caras estão retornando ao Black Metal Atmosférico que os consagrou no início da carreira.

O novo álbum como um todo é tragicamente brutal, ainda que haja canções mais góticas, por assim dizer, como a deste clipe, em que o Fernando Ribeiro divide os vocais com a Anneke (Agua de Anique, ex-The Gathering):

 
Última edição por um moderador:
Eu já curti um pouco de Black, mas devo adimitir que esse som hoje em dia para é completamente desconhecido...
Ainda gosto de Dark Funeral, e Immortal, mas só por gostar, e pela influencia que eles geraram no som que ouço hoje em dia...
 
Cara, eu tenho de me chicotear! Agora que estou começando a ouvir bandas como Therion e Theatre of Tragedy!!! Uma década atrasado!

Estou ouvindo o álbum Aégis do ToT e... sem palavras. Sensacional!!! Destaque para as músicas Poppaea, Lorelei, Bacchante, Aoede, Siren e Venus. Ah... vai todo o disco!!! Maravilha!
 
Estultem Gehenna. black metal sinfonico norueguesa...
mto boa. guitarras melancolicas e teclados que da um ar mais sombrio
destaque pra musica unearthly loose palace do album first spell

Forgotten tomb outra banda mto boa musicas bem depressivas.
destaque para musica scars do album springtime depression
 
Lado negro da força. rs

Bom, curto muito o Gothic Metal, e sou verdadeiramente fã de bandas como Anathema (também tida como Doom Metal as vezes) Faith & The Muse, This Ascension e Penumbra.
Em falar nisso, algum de vocÊs conhece This Ascension ou Penumbra?
Pergunto porque muitos com quem já conversei sobre o assunto não conhecem e fica difícil conhecer outros fãs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo