• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Bom,digam o que quiserem.Sei o que é Doom,que aliás é um dos meus estilos preferidos,e pra mim Nitghtwish é Doom Melódico.Assim como Tristania e Trail of Tears não é de maneira alguma Black,aliás não tem NADA a ver com Black.

Pra mim Metla Melódico é Strato,Sonata,Edguy...quais seriam as semelhanças dessas bandas com o Nightwish?
 
Vocês vão passar o resto das páginas discutindo rótulo de música ou opções de bandas, como era a proposta inicial do tópico ? :twisted:
 
hauhauah é verdade, ja tá ficando xarope essa discussão.

Eu sei que eu tenho uma coletânea de bandas só de doom, black, death e gothic muito boa! Se chama Beauty In Darkness.
 
Dagorlad disse:
Eu sei que eu tenho uma coletânea de bandas só de doom, black, death e gothic muito boa! Se chama Beauty In Darkness.

:twisted:

Por favor, faça gentileza de postar aqui todas as faixas dessa coletânea, indicandoas bandasque participam e suas respectivas músicas, e se possível um comentário seu pessoal sobre cada faixa

Nunca ouvi falar dessa coltânea; fiquei curioso :D
 
A Hellion tem umas coletaneas recentes, se nao me engano. Se alguem quiser posso ver na galeria esse fim de semana o valor de cada uma delas e o que cada uma tem :)

Daqui a pouco eu posto mais umas resenhas de umas bandas estranhas ai pra galera! :)
 
Vcs nunca ouviram falar na Beauty In Darkness ???

Já deve estar no volume 500 .... muito boa conletânea, vale a pena, só banda famosa
 
Elfo Das Trevas, eu to meio sem saco agora hehe, mas prometo que posto logo uma resenha sobre esse Cd sim, que é muito bom.
 
Well...
Eu adoro a maioria dos estilos citados...
Black, Death e Doom, saum os meus estilos favoritos, dentro do metal.
Black desde a tosqueira antiga do Venom e do HellHammer, ate' o Cradle o o Dimmu... passando por Mayhem e tudo mais... (ali'as, alguem tem o q tava escrito no bilhete d suicidio do Dead??)
Doom, gosto de muita coisa, os mais pesados (My Dying Bride, Paradise Lost [velho], e outros), os classicos (Candlemass, Solitude Aeternus), as coisas mais stoner e os beauty and the besat saum legais,mas naun conheco tanto.
Death eh otimo... Morbid Angel, Hate Eternal, Krisium... fora as bandas mais pro lado gore/splatter...
Soh o gothic metal q eh mais ou menos. Tem sim, coisas muito boas, como Anathema e Paradise Lost (nas fases certas), Moonspell novo, e mais um monte. Mas tbm tem um monte de coisa que todo mundo q fala q eh gothic metal ou ateh doom e pra mim naun passa de melodico triste... Gothic eu prefiro sem o metal msmo, hehe

E, aproveitando, jah q o topico eh sobre uns estilos mais underground, pq naun citar bandas nacionais e underground desses estilos?
 
Celegorn disse:
E, aproveitando, jah q o topico eh sobre uns estilos mais underground, pq naun citar bandas nacionais e underground desses estilos?
Ok

Vou começar então

Valhalla

Estilo: Death Metal "Old School"

Formação: Carol - Vocais, Adriana e Alessandra - Guitarras, Michelle - Baixo

Essa banda é de Brasília; elas não possuem um baterista fixo. Trata-se de um Death Metal agressivo e cadenciado, calcado em Unleashed, Massacre, Morbid Angel e, principalmente, Death. O debut é de alta qualidade, porrada gratuita, o som é furioso e insano. O vocal da garota é muito bom, um gutural rasgado e assustador. As guitarristas tocam com muito ódio, e a baixista toca com muita competência.

Para os apreciadores de som extremo, vale a pena uma conferida; foi recentemente lançada pela Hellion
 
Mas pow,Valhalla já é moh mainstreen,rss

Vamos falar de bandas mais desconhecidas.

Alguém já ouviu o álbum Vida do Imago Mortis?
 
naun... alias do Imago eu soh ouvi falar... nem sei como eh...

Uma banda de Gothic Metal, underground (apesar d q se tiver alguemd Curitiba q curte esse tp d som provavelmente va conhecer) eh o Shadow Maze. O Som deles eh parecido com o Anathema (da fase Eternity, Alternative 4, Judgment...)...
De Death tem o Imperious Malevolence... mto boa... inclusive eles andaram fazendo turnes na Europa esses ultimos meses... e vaum fazer mais agora em fevereiro, depois d uns shows em SP, axo...
 
eu curto muito o gothic metal. lembro q quando descobri o heavy metal achei perfeito, o gothic então nem se fala. gosto de Darkwell, Within Temptation, The Gathering mas não tenho certeza se são bandas góticas, com excessão do darkwell! Infelizmente só ouvi essas até hoje e tô sempre procurando ouvir + bandas...

Fora isso eu curto death metal também, curto Slipknot (pena que é meio puxado para o nü metal) e sei que tem um monte de gente que prefere mandar essa banda pro inferno mas eu não to nem aí, acho o som e as letras deles boas. Sim, tem letra sim!

não sei direito o que é Doom Metal e nem Black Metal, tipo, as diferenças e tal...
 
Alguns anos atrás eu vi show da Distraught, mas era thrash metal... faz tempo q nao ouço nada deles e nem sei como está o som... :roll:
Legal q aqui tem bastante gente que curte Metal extremo... Eu curto bandas que vão do Heavy ao Black Metal, não consigo ouvir só death ou só black metal como algumas pessoas fazem dando uma de radical :x hehehe
 
Alkorëwen disse:
Legal q aqui tem bastante gente que curte Metal extremo... Eu curto bandas que vão do Heavy ao Black Metal, não consigo ouvir só death ou só black metal como algumas pessoas fazem dando uma de radical :x hehehe
Eu me considero um eclético dentro do meio Metal, pois dos extremos Black e Death e dos soturnos Doom e Gothic, eu gosto de Melódico, Tradicional, Folk, etc... até alguma coisa de Nu Metal eu gosto! 8O

No fim, É TUDO HEAVY METAL, é isso que importa; os rótulos me facilitam só na hora de comprar um CD

Bandas nacionais desconhecidas, huh?

Mais uma, daqui do Rio: Venin Noir

Discografia: Rainy Days Of October (02)

Formação: Larissa Frade (V), Rodrigo Campilho (G), Bruno Coelho (B), Pedro Santos (G) e André Dias (D)

Estilo: Gothic Metal

Minha opinião: Um disco muito bom. A voz da vocalista é belíssima. Teclados na medida certa. Um clima meio sombrio em algumas partes. Uma música acústica muito boa. Essa banda tem futuro. Vale a pena uma conferida.

Site oficial: http://www.venin-noir.com.br
 
Quem curte Cruachan e mora em Sao Paulo, eu recomendo dar uma passada na galeria para comprar os CDs. Eu paguei em CDs importados da banda (o Tuatha Na Gael e o The Middle Kingdom) 25 reais (cada), na Mutilation e o EP Ride-On eu consegui por 15 reais na Hellion.

O Folk-Lore, eu vi na Paranoid por 40 reais, importado tambem, mas nao tive mais grana para comprar.

E, depois de um tempo sem postar nada, vai aqui mais uma contribuicao minha 'a este topico:

Vindsval:

Pais: Luxemburgo

Rotulo: a banda se rotula "Grotesque Metal"

Discografia: Of Heathen Blood And Soil (Demo), Imperium Grotesque e The Great Maddening (esse ultimo ainda nao foi lancado, a previsao de lancamento e' meio do ano)

Formacao: Boltthorn (bateria), Berzerk (teclado e guitarra), Might (baixo), Hagalaz (guitarra), Tyrann (vocal)

Site oficial: http://www.vindsval.de

Downloads: http://www.vindsval.de

Opiniao pessoal: tava esperando um pouco para postar dessa banda pois ouvi muito pouco. Na verdade, ouvi apenas a musica que esta' no site, a Imperium Grotesque. O som parece bastante do Bal Sagoth, que eu tambem curto muito. Vale a pena ouvir!
 
Putz!!! Vindsval é A banda!!

Eu tenho tudo deles aqui..É muito bom mesmo. É parecido mesmo com Bal-Sagoth, peguem algumas mp3s no site que é MUITO bom.!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo