• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Definitivamente Night Wish nao é nem um pouco doom metal...ate a voz da Tarja é diferente de "A bela e a fera" de doom...
 
GÂBIL-BUCKET disse:
Definitivamente Night Wish nao é nem um pouco doom metal...ate a voz da Tarja é diferente de "A bela e a fera" de doom...


"Isso não tá certo" by Folco :D
 
Dimmu Borgir não é Black metal orquestrado? Só que eu não vejo a necessidade de dizer o "orquestrado". Dizer Black metal está suficiente.
 
Então, concordo com o Maglor (se bem que prefiro dizer sinfônico).Sendo assim Nightwish continua Doom :D
 
Eu digo orquestrado porque nem sempre uma orquestra é sinfônica. Principalmente quando s efala de teclados. :mrgreen:

E definir o Nightwish é complicado porque eles são uma banda com certa originalidade. Pra mim, Doom é necessariamente lento e carregado, arrastado, e isso o Nightwish não é. Pela sonoridade eles parecem bem mais "alegres", estilo Metal melódico mesmo.
 
Bom,é que vjo muito citações sobre Symphonyc Black Metal...

Mas qual banda de Metal Melódico é parecida com o Nightwish?
E Black Metal necessariamente não usa teclado nem vocais limpos.Então Dimmu é Melódico também
 
Putz! falar que Dimmu é melódico é apelação, ainda mais vindo do Jedan!

Cara, não sei se vc já escutou os trabalhos mais antigos do Dimmu... pode sim ter muito teclados, e não ser tosco, mas mesmo assim é black metal. E o fato de ter vocais limpos?? Borknagar então não é black metal?? :roll:

E o Dimmu só começou a ter vocais limpos após a entrada do Vortex como baixista na banda, mas ele faz uns backing vocals limpos.

O foda é que Dimmu sofre muito preconceito, e é o tipo de banda que qualquer um escuta, pode apostar, a 1a banda de black metal que alguem vai escutar, é Cradle, depois Dimmu Borgir.
 
Errr Dagor...eu fui sarcástico,duh...

Ah,aliás considero o For All Tid e Stormblast de longe os melhores trabalhos da banda.O clime deles é algo impressionate.Sorgens Kammer é simplesmente a música mais sinistra que existe.
 
Curunír disse:
Eu não gosto; mas respeito, desde que seja feito com qualidade... O que não ocorre com a devida frequencia.
Se não gosta, então não há motivo nenhum para vir floodar aqui; e como eu sei que vc não conhece NADA acerca dessas bandas, como pode falar que as mesmas não trabalham com qualidade?

Não se queime à toa... :roll:

Bom, Nightwish não é Doom nem a pau

Doom Metal é My Dying Bride

Maglor disse:
Doom é necessariamente lento e carregado, arrastado, e isso o Nightwish não é.
Exatamente :wink:

É difícil mesmo "rotular" as bandas... :roll:

Considero Dimu Borguir como "Black Metal Sinfônico"

Assim sendo, por mais que chamem Tristania e Trail Of Tears como "Doom/Gothic Metal", eu prefiro considerar ambas as bandas como "Black Metal Sinfônico Orquestral com vocais femininos adicionais" :roll:

Em ambas as bandas à predominância do vocal masculino gutural, são duas bandas que carregam no peso da bateria e da guitarra, e aqui e ali possui um violino, um coral, uma orquestra, teclados... :roll:
 
Bom,eu prefiro chamar Nightwish de Doom/Melódico.

E Trail of Tears Black Metal?Blasfêmia
 
Jedan disse:
Errr Dagor...eu fui sarcástico,duh...

Ah,aliás considero o For All Tid e Stormblast de longe os melhores trabalhos da banda.O clime deles é algo impressionate.Sorgens Kammer é simplesmente a música mais sinistra que existe.

euhuehe ah só cara!
É que sério, não duvido que alguem vá falar isso!

E Tristania black metal? :roll:
 
Jedan disse:
Bom,eu prefiro chamar Nightwish de Doom/Melódico.

Não cara, sério, Nightwish não tem nada de Doom... :roll:

Insisto ua vez mais que escute alguma música da banda My Dying Bride e vc verá o que é Doom de verdade :wink:

Doom é arrastado, carregado, melancólico, e quase sempre conta com vocal masculino grave, gutural às vezes. Mas não necessariamente.

Jedan disse:
E Trail of Tears Black Metal?Blasfêmia
Hehehehehe.. :roll:

O último CD deles, A New Dimension Of Might, mas parece uma banda de Black Sinfônico... com os ocasionais vocais femininos... :roll:
 
Então insisto que vc ouça algo de Burzum,Mayhem e verá que Trail of Tears naum tem nada de Black.

Eu não disse que Nightwish era Doom,e sim Doom/Melódico.
E Nightiwsh não tem nenhum elemento de Doom?Recomendo vc ouvir então a música The Pharaoh Sails to Orion

AH,já escutei My Dying Bride, é Doom apenas.
 
The Pharao Sails To Orion é uma das melhores músicas do Nightwish, e putz, ela é o contrário do doom metal!
 
Dagorlad disse:
The Pharao Sails To Orion é uma das melhores músicas do Nightwish, e putz, ela é o contrário do doom metal!

Pq?AO meu ver é a música mais Doom deles.
 
Jedan disse:
Então insisto que vc ouça algo de Burzum,Mayhem e verá que Trail of Tears naum tem nada de Black.

Sim, eu conheço as bandas citadas de Black...

(...um viva à horda maldita do Mayhen!!!...) :beer:

..ok, ok, eskece o "Black ToT".... :roll:

Dagorlad disse:
The Pharao Sails To Orion é uma das melhores músicas do Nightwish, e putz, ela é o contrário do doom metal!
Essa foi a primeira música que eu ouvi de Nightwish, anos atrás; e realmente não tem nada de Doom aí

Ai, ai... melhor deixar essa discussão se é Doom ou não Doom pra depois, né não? :roll:

Essas distinções sao estranhas mesmo, e nem todo mundo concorda com elas.... :roll:

Cada qual com o seu ponto de vista

Na verdade, essa de Tristania e ToT como "Black Metal Sinfônico com vocais femininos adicionais", que declarou isso foi a vocalista do Darkwell, e eu refleti e considerei uma distinção interessante e até memso válida para as duas bandas, só isso... :roll:
 
Rotulos ajudam comprar CD tanto quanto a capa do CD ajuda. Praticamente nada! Apesar de eu ja' ter comprado varios sons pela capa e pelo rotulo, o melhor jeito de nao se arrepender e' ir buscar informacao da banda no site primeiro. Por isso eu to postando aquelas mini-resenhas.
 
Concordo com o Leif em relação a esses rótulos e talz...

mas que nightWish nao tem nada de Doom isso nao tem :mrgreen:

Hum, falando em Darkwell, essa banda faz um som bem legal ate!

Mas po, serião, Cruachan é MUITO PHODA! :twisted:
 
Elfo disse:
Se não gosta, então não há motivo nenhum para vir floodar aqui; e como eu sei que vc não conhece NADA acerca dessas bandas, como pode falar que as mesmas não trabalham com qualidade?
Se não gostou, apague meu post! 8-)

Quando você ouvia Spice Girls, eu já conhecia de nome quase todas essas bandas que estão sendo citadas aqui... E tive a oportunidade de ouvir muito desse som, e posso dizer que algumas dessas bandas se preocupam mais com o visual do que com a qualidade técnica. Tô inventando alguma coisa?

Vc não entendeu meu post... Leia com atenção.

Elfo disse:
Não se queime à toa... :roll:
Vindo do Cabral... :roll:

Aliás... Nightwish tem solos (guitarra). Quando poderia ser considerado Doom?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo