• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Dagorlad disse:
Hum pega um gothic metal entao, o Ka bral deve saber de gothic mais q eu hehe.

:roll: :roll: :roll:

Vc sabe coisa à beça Dagorlad, pára de falsa modéstia... :roll:

Senhorita Lucy, eu posso lhe indicar o metal melançolico e deprimente que deseja... é o meu estilo favorito, sabe... :roll:

Leif é uma Enciclopédia de Metal Sombrio. Agradeço pelas informações e pelo site do My Dying Bride :D

E quem deseja metal "melancólico e deprimente"eu recomendo justamente.... My Dying Bride! 8-)

Algumas músicas: The Cry Of Manking, A Kiss To Remember, From Darkest Skies

Quando eu me lembrar de mais eu posto aqui

Mas essa banda é Doom Metal

Gothic Metal eu vou postar amanhã

Um brinde à Escuridão! :beer:
 
Não !!! A Lucy não vai gostar disso !!

Lucy.. ouve Theatre of Tragedy e Lacuna Coil... são as bandas que vc vai gostar...

(editado pela moderação)
- Falling - Lacuna Coil
- Purify - Lacuna Coil
- Stars - Lacuna Coil
- Siren - Theatre of Tragedt
- Lorelei - Theatre of Tragedy
 
TT1, eu curto lacuna coil pra caramba!

Adoro o vocal da mina la...aquela musica "Senzafine", que eles cantam em italiano mesmo é muito legal!

É, acho que ela vai gostar sim, mas procure pegas coisas mais do cd "Unleashed Memories" acho q vc vai gostar mais :wink:
 
Ok, ok... :roll:

TT1, acredito que a Lucy vá gostar de My Dying Bride sim... ela postou aqui pq eu eu falei dessa bandapara ela, sabe.... :roll:

Mas.... vamos lá... :roll:

Do Lacuna Coil, inclui aí

- Reverie

- Falling Again

- 1:19

- Distant Sun (...noossa! ADORO eSSA!!)

Ah sim, eu ADORO Lacuna Coil :mrgreen:

Do Theatre Of Tragedy:

- Venus

- Cassandra

- The Masquerader And Phoenix

- Sweet Art Thou

- As The Shadows Dance

Confie no meu gosto, vai... :roll:
 
The Bleeding Sun:

Pais: Espanha

Rotulo: se nomeiam "Avantgarde Metal", com estilo misturado entre Death, Doom e principalmente Black Metal

Formacao: Psycomoon (vocal e sintetizador), Norvack (sintetizador e violino), Slave (bateria), Bastard (guitarra), Phacks (guitarra) e Uryol (baixo)

Discografia: Nessare (2001)

Site oficial: http://www.thebleedingsun.com

Downloads: http://www.thebleedingsun.com/ang/inici.htm

Opiniao pessoal: um camarada da Costa Rica me mandou esse link de uma banda que ele fez parte. A decima faixa do CD, chamada The Ravens are crying blood again, e' a melhor na minha opiniao. O som e' muito bom, so' faltou um pouco de castelhano mesclado ao som, que eu nao sei se tem no resto do CD
 
eu adoro esses estilos citados... alias, fora esses ai, gosto de pouca coisa no metal... apesar d jah ter sido uma puta do metal... gosto d quase td desses estilos, com excessoes...
o gothic eh o q tem as coisas mais podres... prefiro gothic rock... ms tem uma ou outra banda q se salva...
 
Ow, Nightwish é considerado Doom Metal nao?
Mas eu nao acho q seja tão sombrio assim pra ser a parte negra do metal....
 
Não, por favor não!
Nightwish não tem NADA de doom metal.

Só o vocal, e mesmo assim o vocal da Tarja não é encaixável em doom metal.
 
É verdade, sempre quis discutir a que estilo Nightwish se enquadra; já vi se referirem a Nightwish como "Doom/Gothic"....

....NADA A VER!

Doom é Candlemass, My Dying Bride, Anathema antigo...

Gothic é Paradise Lost, Theatre Of Tragedy, After Forever...

Considero Nightwish... como... hmm... como...

Como o q? :?
 
Nightwish é metal melodico
After Forever é Dark MEtal
Gothic Metal é To/Die/For, Candlemass
Gothic Rock é Paradise Lost
 
Do Theatre Of Tragedy:
- Venus
Heheh acho q nao tem uma pessoa q nao tenha ouvido o TT e nao tenha gostado desta musica!
Eu gosto muito dela, mas prefiro Siren
Gothic Rock é Paradise Lost
Bom...na epoca antiga do paradise ele era totalmente doom q eu saiba...

Aliais este negocio de dark doom depre black melancolico e tanana eh foda...c tu gosta foda-se nem esquente com estas merdas...
 
TT1 disse:
Nightwish é metal melodico
After Forever é Dark MEtal
Gothic Metal é To/Die/For, Candlemass
Gothic Rock é Paradise Lost

Concordo

Mas Paradise Lost só é Gothic Rock no Cd "Host", que é o mais melancólico e o que pssui menos peso; e muitos samplers eletrônicos.

Mesmo assim eu gosto muito desse CD, o ouço todos os dias

Os dois primeiros Cd's do Paradise Lost são na verdade um Doom/Death Metal bem arrastado...

O álbum atual, "Symbol Of Life", recuperou o peso habitual das guitarras, mas não perdeu a melancolia do Host (..só um pouco...)

Esse sim pode ser considerado "Gothic Metal"

Paradise Lost é uma banda que fez muitas experimentações ao longo dos álbuns e mudou muito o seu estilo

Dark Schneider disse:
Eu gosto muito dela, mas prefiro Siren

Eu nem gosto muito de Siren. A melhor do álbum Aégis é "Cassandra", sem dúvida 8-)

...............................

O que caracteriza o Dark Metal?

E na opionião de vcs, o que caracteriza o Doom Metal?

E o Gothic Metal?

Dêem suas opiniões

8-)
 
Como ces devem ter percebido no meu post eu coloco o rotulo baseado sempre no que a banda diz. Eu tento nao inventar o rotulo pra banda porque com tantos por ai, eu ia acabar falando alguma besteira.

A banda tem que falar o som que eles tocam, eu so' falo se eu gosto ou nao! hehehe :)
 
Pra mim Nightwish sempre foi Doom Melódico.Mesmo pq nunca vi uma banda parecida com Nightiwsh que tocasse Metal Melódico
E também não acho After Dark,pra mim Dark é tipo Morgul
Seguindo o conceito de vcs o que seria Dimmu Borgir?metal Melódico?Pois ele difere muito do Black comum.
 
Eu não gosto; mas respeito, desde que seja feito com qualidade... O que não ocorre com a devida frequencia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo