1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Dons estranhos"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Helluin, 27 Dez 2003.

  1. Helluin

    Helluin Usuário

    Olá, pessoal :) , faz muito tempo que li o Silmarilion, mas ainda me lembro de uma parte que diz que os homens são pessoas que têm alguns dons estranhos. (É claro que isso quer dizer em relação aos elfos).
    Imagino que o maior dom estranho dos homens seja o da morte: que eles podem deixar os círculos do mundo.
    Mas o texto não fala só de um dom (pelo que me lembro), mas de dons (assim, no plural). Alguém aqui pode me dizer que outros dons estranhos são esses? :D
     
  2. Irmo

    Irmo Usuário

    nossa... agora vc me pegou! não me lembro de mais nenhuma dom que os Homens tenham além da morte... a não ser que consideram o envelhecimento um dom... :o?:
     
  3. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    cara infelizmente nao li o silmarilion!!!! preciso compra-lo
     
  4. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Os dons dos homens estavam ligados com sua mortalidade. Como suas vidas eram muito rapidas em relação aos Elfos, os elfos estranhavam o fato da rapida adaptação dos homens e da imensa sabedoria de alguns em pouco tempo.
     
  5. Irmo

    Irmo Usuário

    deve ser só isso mesmo... não me lembro de mais nada... :D
     
  6. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    no silma q eu me lembre (to lendo dnovo) esse era o dom dos humanos, a mortalidade.
     
  7. A ambição humana!

    Nos faz qerermos sempre mais e evoluirmos no processo! :wink:
     
  8. Helluin

    Helluin Usuário

    É uma explicação bem conforme, Glorfindel (não desprezo as outras). Deve realmente ser algo relativo à rápida vida humana, não consigo ver outra explicação.
    Mas gostaria que alguém me desse mais detalhes, se isso fosse possível (ou outras opiniões diferentes).
     
  9. Knuckles

    Knuckles Usuário

    Se a morte for um don eu prefiro ser normal e não ter don nenhum!!!
     
  10. 1lus1on

    1lus1on Usuário

    será ? isso acarreta muita rsponsabilidade para com sua própria vida... veja o caso de Erwin... (desculpm-me se escrevi errado)
     
  11. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Não se esqueçam que os Dunendains tb tinha uma vida bem mais longa que os homens comuns, assim como os anões tb.
    Tb não me lembro de nenhum dom a ser mencionado, a não ser o fato dos elfos chamarem os humanos de "Vidas curtas", possuiam o "Dom de morrerem mais cedo"
     
  12. [Beowulf]

    [Beowulf] Usuário

    Eu pessoalmente tenho diversos dons ... tenho don de Destruir as mobilias aki de casa ... tenho Don de deixar a minha véia irritada com coké coisa q eu faço ... Tenho don de toca guitarra q nem um loko no ultimo volume as 22:00 da noite... Tenho o super Don de temer palhaços de circo ( eu acho q já citei aki q se eu ver um palhaço de circo na minha frente a noite eu vo correndo q nem uma gazela até o méxico ) ... entre outros Dons ... o Don de morrer eu não sei se tenhu naum pq eu ainda naum morri mas blz ... :twisted:
     
  13. ^.^Naty^.^

    ^.^Naty^.^ Usuário

    Na Boa...... elfos tm são ambiciosos???? :o?:
     
  14. Elfos nao sao ambiciosos nao... um pouco arrogantes...

    o dom humano eh o dom da morte, de ser praticamente "frako" mas ser forte ao mesmo tempo... de sempre procurar algo mais.... algo do tipo
     
  15. Rodrigo C. A.

    Rodrigo C. A. Usuário

    Fala sério.... viver pra sempre deve ser um saco. Por isso que nunca quis ser um elfo. O dom da morte trás objetividade pra vida.

    []'s
     
  16. Tem o don da previsão. Nos apendices do SdA (eu acho) tem uma parte q fala da profecia de um vidente dunedain em relação a Aragorn. E parece q a mãe dele tb tinha esse don e transmitiu uma pequena parte a seu filho.
     
  17. pelego

    pelego Usuário

    o novo dom q eru concedeu aos atani (homens) foi: que os corações dos homens sempre buscassem algo fora do mundo e que nele nao encontrassem descanso; bom, que nao encontrassem descanso significa que eles morriam.. mas na minha opiniao, é melhor morrer que ficar a vida inteira descansando... :wink: deve ter uma hora que fica meio monótono né.
    bom, mas com a expressao: sempre buscassem algo fora do mundo, eu nao sei mesmo o que pode significar..
     
  18. Deve ser o dom da morte e do denscanso eterno
     
  19. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Acho que buscar sempre algo fora do mundo significa o fato de nunca estarmos completamente satisfeitos, sempre há algo mais a desejar e a conquistar.

    E, pra quem perguntou isso, os elfos são ambiciosos sim, mas a ambição deles geralmente é diferente da dos humanos... Tem um tópico discutindo isso:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Os elfos tem um pouco de ambiçao sim... Lembram do belo colar com uma silma nele, que acabou causando uma batalha entre elfos e anoes... ate o Beren e alguns ents lutaram tbm.

    Pow... o Dom da "macumba" eh um grande dom... lembrem-se da "macumba" que o Isildur jogou em cima dos fantasminha la !!
     

Compartilhar