• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
Ah, nunca postei aqui?

Pois é.. a mais ou menos um ano vi esse filme.. muito phoda... penaque não tenha saído nos cinemas daqui..., achei que já tinha postado aqui, então vou ter que fazer um review maior daqui a pouco...
 
Faz um tempo que eu não posto aqui... Já assisti o filme umas 6 vezes. Espero anciosamente o DVD. O Dirhil, você sabe se tem alguma data oficial de chegada?
 
Na Veja da semana passada, lá no final, deu um nota sobre o filme. Só o final da nota que fico bom...

Notícia aqui:
"Donnie tem 17 anos, uma família rica, uma vida tranqüila nos subúrbios, um diagnóstico de esquizofrenia paranóide e um amigo muito peculia: o coelho gigante Frank, que diz ser um viajante do tempo e o instrui, entre outras coisas, a incendiar a casa de um guru de auto-ajuda. Só Donnie, claro, vê Frank. Mas se o coelho é produto de sua imaginação - uma das muitas que o diretor e roteirista Richard Kelly, que tinha 26 anos à época das filmagensm explora com inteligência, estilo e impressionantes doses de autoconfiança. Não é um filme pra quem gosta de finais com respostas claras - só para quem quer ter a satisfação, sempre rara, de assistir a algo realmente original."

Já deve ta chegando. 8-)
 
Veja disse:
Não é um filme pra quem gosta de finais com respostas claras - só para quem quer ter a satisfação, sempre rara, de assistir a algo realmente original."

"Bla bla bla, eu-não-sei-escrever-então-vou-colocar-a-coisa-mais-imbecil-/-óbvia-que-eu-conseguir-pensar-como-o-fato-do-filme-ser-original-e-ter-um-final-confuso-etc"

tonho disse:
Já deve ta chegando.

Espero que sim. Eu estou roendo as unhas com vontade de ver de novo, mas quero esperar chegar no DVD. Pena que não vai chegar direto pra comprar, então eu vou ter que roubar uma cópia da minha locadora, etc.
 
É, acabei de ver de novo o filme. Sétima vez, eu acho. Não aguentei esperar pelo DVD. E por incrível que pareça o filme me atingiu em todos os lugares certos, foi tão bom quanto a primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta vez. INCRÍVEL. Esse é o tipo de filme raro que consegue sentir novo e diferente toda vez que você vê, mas em todas elas você se sente bem, você sente como se estivesse assistindo alguém que realmente entende o ser humano. É lindo. Eu chorei, ri, etc.

Donnie Darko com certeza é um dos melhores filmes de todos os tempos, tá lá perto do topo.

PS: Se continuar assim depois do DVD talvez ele acabe chegando no topo. 8O

DD09.jpg
 
Tipo, na minha locadora ja tem em Area 1 e eu ja vi...

muito bom, nem tenho o q falar a mais dele...o Folco falou tudo!
 
Alguém notou...


SPOILERS




Que há uma semelhança entre "Donnie Darko" e "A Última Tentação de Cristo"?

Pela grande parte do filme, Donnie Darko está vivendo num universo falso, o Universo Tangente, onde ele não morre pela turbina do avião e continua sua vida, causando várias coisas ruins acontecerem. Ele eventualmente decide voltar no tempo e deixar a turbina cair nele e salvar todos que foram prejudicados no Universo Tangente.

Em "A Ùltima Tentação de Cristo", os últimos 40 minutos finais mostram Cristo sendo salvado da cruz (Turbina) e vivendo uma realidade falsa (Universo Tangente) onde o que ele devia fazer não foi feito, e coisas ruins acontecem. Então ele pede a Deus e volta no tempo, de volta para a Cruz e morre lá, salvando todos os humanos.

Sem falar que no cinema que o Donnie vai tá passando "A Última Tentação de Cristo".
 
SPOILERS

Eu gostaria de ver mais uma vez Donnie Darko, agora na tv porque aqui no pc ficou um pouco ruim a imagem.
Donnie Darko tem tudo a ver com se sacrificar para salvar outros. Isso que o Folco falou está certo mesmo.
 
Eu vi! 8O
É um dos melhores filmes que eu já vi com certeza, muito muito muito bom... eu fiquei confuso a noite inteira... tava com sono, depois do filme perdi... fiquei confuso demais... é um filme muito bom... muito mesmo! Meu Deus... preciso ver pelo menos mais 10 vezes pra historia fazer sentido total... 8O
 
Gandalf disse:
Eu vi! 8O
É um dos melhores filmes que eu já vi com certeza, muito muito muito bom... eu fiquei confuso a noite inteira... tava com sono, depois do filme perdi... fiquei confuso demais... é um filme muito bom... muito mesmo! Meu Deus... preciso ver pelo menos mais 10 vezes pra historia fazer sentido total... 8O

Não precisa assistir 10 vezes pra fazer sentido total. No máximo 1 ou 2 vezes dá pra ter uma idéia de tudo que está acontecendo. Se você ficar assistindo o filme só pra compreender o que está acontecendo, vai perder o seu tempo. Não creio que era essa a intenção do diretor. Eu acho que o filme merece ser assistido várias vezes pq, pelo menos para mim, ele passa um sentimento bom, meio nostálgico, meio enigmático, e mostra personagens que eu adoro. Se você ficar "tentando entender" tudo, vai perder o que há de realmente genial sobre esse filme.
 
Folco Gamgee disse:
Gandalf disse:
Eu vi! 8O
É um dos melhores filmes que eu já vi com certeza, muito muito muito bom... eu fiquei confuso a noite inteira... tava com sono, depois do filme perdi... fiquei confuso demais... é um filme muito bom... muito mesmo! Meu Deus... preciso ver pelo menos mais 10 vezes pra historia fazer sentido total... 8O

Não precisa assistir 10 vezes pra fazer sentido total. No máximo 1 ou 2 vezes dá pra ter uma idéia de tudo que está acontecendo. Se você ficar assistindo o filme só pra compreender o que está acontecendo, vai perder o seu tempo. Não creio que era essa a intenção do diretor. Eu acho que o filme merece ser assistido várias vezes pq, pelo menos para mim, ele passa um sentimento bom, meio nostálgico, meio enigmático, e mostra personagens que eu adoro. Se você ficar "tentando entender" tudo, vai perder o que há de realmente genial sobre esse filme.

Daí acho que depende do ponto de vista de cada um. Para uns o filme é como um quebra-cabeça, onde você investiga cada fato, até chegar a uma conclusão exata... para outros não! Acho que o direito fez o filme com o intuito de simplemente as pessoas assistirem e terem livre e expontanea vontade de concluirem o que quiserem, ou não! Mas isso não importa eu acho! O que importa é o que o filme passa para cada pessoa.

Alias uma coisa muito interessante, no inicio do filme toca uma música: The Killing Moon da banda Echo & The Bunnymen... :)
 
Gandalf disse:
Para uns o filme é como um quebra-cabeça, onde você investiga cada fato, até chegar a uma conclusão exata...

Mas um quebra cabeça em termos de significado, não de trama.

Acho que o direito fez o filme com o intuito de simplemente as pessoas assistirem e terem livre e expontanea vontade de concluirem o que quiserem

Eu tenho certeza que ele não ia querer que você perdesse o seu tempo tentando encaixar todas as informações da trama e esquecer de ver o que o filme diz, mostra e informa. O tema é o aspecto mais importante.

O que importa é o que o filme passa para cada pessoa.

Exatamente. O que o filme passa. Isso é que é importante. Não complicações da trama. Se você vai ver o filme 10 vezes pra entender a história (que nem é tão complicada assim) e tentar fazer um "sentido", você vai perder o mais importante de tudo.
 
Há! acabou de chegar na minha locadora!

Esse foi o resumo temático que eles colocaram no site deles:

Gênero: Terror
Temática: SUSPENSE / SOBRENATURAL / PARANORMALIDADE / RELIGIÃO / ANOS 80 / FUTURO / PROFECIA / CIÊNCIA / FÍSICA / SONHOS / INSANIDADE / ADOLESCENTES / ESTUDANTES / ESCOLAS / FANTASMAS / FANTASIA / PSICÓLOGOS / FAMÍLIA / TRAGÉDIA / HIPNOSE


Vou ver se consigo arranjar tempo para ver esse filme logo e conferir se é isso tudo que o povo esta dizendo mesmo.
 
Waters disse:
Gênero: Terror

NÃO é um filme de terror. Apesar de algumas cenas assustadoras, é SCI-FI.

Temática: SUSPENSE / SOBRENATURAL / PARANORMALIDADE / RELIGIÃO / ANOS 80 / FUTURO / PROFECIA / CIÊNCIA / FÍSICA / SONHOS / INSANIDADE / ADOLESCENTES / ESTUDANTES / ESCOLAS / FANTASMAS / FANTASIA / PSICÓLOGOS / FAMÍLIA / TRAGÉDIA / HIPNOSE

Com destaque pra os de negrito.

Eles ainda esqueceram Sátira, Política, Preconceito, Superficialidade, Apocalipse, Mindfuck, Popularidade, Humor Negro, Nostalgia, e muito mais, etc.
 
Bom, ontem assisti o filme de novo...

É sublime etc, mas tem uma GRAVE falha que estraga um pouco... Que é o fato do filme mostrar pedofilia como ruim e dar uma imagem negativa ao Jim principalmente por causa disso....
 
SPOILERS:

Que é o fato do filme mostrar pedofilia como ruim e dar uma imagem negativa ao Jim principalmente por causa disso....

Ah, e era pra mostrar pedofilia como uma coisa boa? :eek:

E o Jim é um bostão, pedófilo ou não, hipócrita alienado.

Como o Darko diria, ele é a "porra do anti-cristo".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo