• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
Ah, e era pra mostrar pedofilia como uma coisa boa?

E o Jim é um bostão, pedófilo ou não, hipócrita alienado.

Como o Darko diria, ele é a "porra do anti-cristo".

Olha sua assinatura, Folco. Donnie Darko é um filme sobre o fim do mundo, sobre o mundo em geral. Se o céu repentinamente se abrisse, não haveria regras. Se pensarmos assim, num foco distante do mundo, como se as únicas coisas importantes são o que você passou por, por que a pedofilia é ruim? Isso não faz o menor sentido. Eu não sei o que as pessoas tanto têm contra pedofilia....... Alguém pode me explicar por que é ruim????????????????????????????????????????

Talvez devesse passar este tópico para o geral, mas whatever...
 
Pedofilia é ilegal pelo simples fato que algumas vezes, a pessoa sendo nova, ela pode não ter uma mente tão desenvolvida a ponto de saber que o que ela está fazendo vai ser o melhor pra ela. Pode até acarretar em traumas ou algo do gênero. Claro que não é sempre, talvez até a minoria, mas tem que estabelecer um padrão de idade, né? Ou você quer que façam estudos psicológicos em todos os adolescentes do mundo? =P

Nossa, quanto o filme mostrar isso como uma coisa boa ou ruim, eu não sei. Nem lembrava mais desse lance. :eek: Eu *definitivamente* preciso rever Donnie Darko, só que ainda não chegou na chureta da minha locadora... =/

Ah não precisa mandar o tópico pro Geral não, já tem algum tópico sobre pedofilia por aí pelo mundo de Deus. No Insônia, pra ser mais exato. Dá uma passada por lá. =)
 
Enigma disse:
Isso não faz o menor sentido. Eu não sei o que as pessoas tanto têm contra pedofilia....... Alguém pode me explicar por que é ruim????????????????????????????????????????

:eek:

Fazer sexo com crianças de 10 anos de idade que mal tem consciência da própria sexualidade e, provavelmente, machucar elas. Isso não é ruim?

:puke:


E o filme não é sobre quebra de regras no sentido moral, mas sobre revelação. É sobre ter uma consciência mais aberta do mundo e fazer a coisa certa. O filme é contra hipocrisia, contra superficialidade, etc. É sobre um adolescente descobrindo o mundo como ele é.
 
Enigma disse:
Bom, ontem assisti o filme de novo...

É sublime etc, mas tem uma GRAVE falha que estraga um pouco... Que é o fato do filme mostrar pedofilia como ruim e dar uma imagem negativa ao Jim principalmente por causa disso....

Pedofilia é algo MUITO negativo. Nem era pra ser necessário o Folco dar as razões. Isso devia ser óbvio pra você, que já tem 15 anos. Achar o contrário é doentio. Sério.
 
Tinha q falar q vi Donnie Darko! Finalmente achei esse DVD na locadora (e maior sorte pq em widescreen).

[vou acabar falando spoiler]

É um filme totalmente inspirador. Essa eh a palavra para descrevê-lo.
Todas as cenas mostram uma coisa diferente, trazem mais informação e te faz ficar louco pra ver o final pra saber se vc tah pensando certo, ou se o filme tah certo.
E logico, o final naum te deixa nada decepcionado.

Eu adorei tb a relação dos personagens... a terapeuta do Donnie, a família dele, a Gretchen... Todos eles vc acaba adorando e querendo saber mais deles.

No começo naum conseguia parar de rir quando via o coelho. Juro, parece maldade mas ele eh hilário! :lol:

E destaque pra cena dos amigos dele conversando sobre os Smufs... :mrgreen:
 
aki em Blumenau-SC ñ sei porque o filme atrasou. Não tem em nenhuma locadora daqui e soh deve chegar final do mês. :x

É um dos filmes q mais espero ansiosamente para ver.
 
Depois de muita espera, consegui ver Donnie Darko. O filme é mesmo excelente, original, assustador. Uma das suas características é que ele não tem gênero definido, ele vai do drama adolescente, onde ele centra com uma tensão enorme, e depois vai para ficção, com algumas partes de suspense.

As atuações estavam MARAVILHOSAS, o Jake Gyllenhal é um ator fenomenal, nós ainda vamos ouvir muito dele, e o Patrick Swaize, a Drew Barrymore e o resto do elenco estão todos muito bem.
Recomendo, e esse filme dá aquele nó na cabeça para ficar pensando por dias...
 
Contém SPOILERS
Uma pergunta pra vocês: Afinal, o mundo ia acabar definitivamente, independente da tubina matar ou não o Donnie? Ou era tudo invenção da cabeça dele, e o mundo não ia acabar?

Só uma coisa, aquela chinesa da escola me deu uma pena...coitada..
É impressionante como o filme ataca também os valores da vida americana.
 
Fosco disse:
Contém SPOILERS
Uma pergunta pra vocês: Afinal, o mundo ia acabar definitivamente, independente da tubina matar ou não o Donnie? Ou era tudo invenção da cabeça dele, e o mundo não ia acabar?

Dependendo de como você vai interpretar o filme... Psicologicamente ou literalmente?

O mundo ia acabar no sentido de recomeçar. Donnie redirecionou a turbina para o Universo Real e o Universo Tangente chegou a um fim, independente da morte do Donnie. Se Donnie não tivesse morrido, tudo que aconteceu no Universo Tangente ia acontecer no Universo Real, e ele não queria isso, pois Gretchen, sua mãe, sua irmã pequena e Frank iriam morrer. Então ele decidiu se matar para salvar o resto.

Fosco disse:
É impressionante como o filme ataca também os valores da vida americana.

Sim, e de formas bem mais eficientes do que certos filmes coughbelezamericanacough
 
Eu vou ver!!!!!!!!!!!...Depois de desesperadas procuras frustradas :eek: nas locadoras!!!!!!...Depois de desistir de assistir na em video e comecar a fazer o download do filme...Eu consigui um cd com ele...pena q vai demorar um pouquinho pra chegar as minhas maos...mas ao menos jah eh um começo... 8-)
 
Excelente filme.
o negócio é que Donnie Darko é como um herói de quadrinhos mas pouco se mostra de seus poderes, o filme é bem sutil essa ligação do filme com quadrinhos é apenas citado algumas vezes. O roteiro é bastante original, coincindindo com um documentário que tinha visto na discovery.
Há diversas cenas poderosas no filme, pelo que eu vi, bem independente, os envolvidos ganharam pouco e trabalharam mais pelo prazer de fazer algo bom, é assim que os grandes filmes são feitos.
 
Agora q eu vi o filme... ^^

Bom, é bem interessante entrar no site pq além de foda, ele tem algumas informações adicionais sobre o filme e os personagens, ele tem por exemplo umas fichas do Donnie falando mais detalhadamente sobre seus "problemas emocionais"...
Tb tem informações adicionais sobre outros personagens

E umas páginas do "Philosophy Of Time Travel" para ler...
 
Blablablá!! Alguém chupe o meu pirulito!!!

Esse filme é muita maneiro. 8-)
Na locadora tava catalogado como 'suspense' ... mas tá bem mais pra Além da Imaginação do que Freddy VS Jason. :think:

Yeah, é um filme brilhante que me emocionou muito. É muito foda ver tanta coisa junta batida num liquidificador sem perder a profundidade, originalidade e decência.

Agora... algumas perguntas ficaram na minha cabeça...
Donnie se matou pra voltar no tempo?
Frank que volta no tempo é aquele que foi assassinado pelo Donnie porque voltou no tempo?

(Ah sim, a legenda do DVD é muito porcamente retardada. Pérola: De Lorean virou 'Dulleron')
 
Kiwi disse:
Blablablá!! Alguém chupe o meu pirulito!!!

Esse filme é muita maneiro. 8-)
Na locadora tava catalogado como 'suspense' ... mas tá bem mais pra Além da Imaginação do que Freddy VS Jason. :think:

Yeah, é um filme brilhante que me emocionou muito. É muito foda ver tanta coisa junta batida num liquidificador sem perder a profundidade, originalidade e decência.

Agora... algumas perguntas ficaram na minha cabeça...
Donnie se matou pra voltar no tempo?
Frank que volta no tempo é aquele que foi assassinado pelo Donnie porque voltou no tempo?

(Ah sim, a legenda do DVD é muito porcamente retardada. Pérola: De Lorean virou 'Dulleron')


por falar nisso, a legendagem do DVD nessa parte do chupar o pirulito é podre, na verdade a guria perguntou o que era "fuckass" ou algo assim, que o Donnie tinha falado antes...

-Ele não se matou pra voltar no tempo, mas acho que ele tinha que morrer para o mundo não acabar

-Frank é só uma espécie de mensageiro pra alertar Donnie do que ocorre para ele mudar as coisas... parece que ele foi escolhido ao acaso. Isso segundo o diretor do filme...
 
Donnie Darko

Putz! Que filme bom duca!!

Bom, acho que ele se deixou morrer pra que nada daquilo que aconteceu realmente acontecesse. Por isso que ele ri no final. Porque aquilo tudo que ele viveu até agora poderia não acontecer bastando pra ele voltar a dormir. Mesmo que isso o levasse a não conhecer Gretchen.

Nota- 8,5
 
Vi na sexta e acabei ficando com a fita o final de semana todo pra poder rever (sabe como é...encontrão, eu não ia ficar em casa vendo filme).

Donnie Darko, além de todas as boas características, me ganhou de cara pela trilha sonora. Alguém reparou que a música de abertura do filme é "Killing Moon", do Echo and the BUNNYMEN? :mrgreen:

Eu preciso ver de novo. Estava com sono, não prestei a atenção devida, mas lendo agora o tópico muita coisa se esclareceu. Entretanto, PRECISO ver de novo. Me intrigou muito...

Quando tiver uma posição mais concisa sobre o filme, posto aqui de novo.
 
gostei bastante da trilha tb! de cara!
mas sei la... dormi no meio e na boa? nem tenho saco para ver de novo... filme de diretor "quero um lugar em hollywood, por favor"
 
Bachelorette disse:
filme de diretor "quero um lugar em hollywood, por favor"

Não entendi. O que isso quer dizer? Se o que você quer dizer é que o filme é de "quero um lugar em Hollywood", eu não faço a mínima idéia porque. É inteligente, profundo, ousado, mexe em temas como religião, assassinatos escolares, atos de rebeldia, critica a Igreja, a Sociedade americana, etc. Não é o que eu chamo de "padrão hollywood".
 
mas ninguem entra em hollywood com um filme padrao hollywood....
quero ver os filmes dele quando ele conseguir uma fatia no mercado.
 
Bachelorette disse:
mas ninguem entra em hollywood com um filme padrao hollywood....
quero ver os filmes dele quando ele conseguir uma fatia no mercado.

Tá, mas eu ainda não vi o porque do Kelly ser um diretor "quero um lugar em hollywood, por favor".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo