• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Domínio Público, vcs sabiam?

Brunno Zenni

Usuário
Vcs já tinham ouvido falar desse site?
é muito útil, mas esta quase saindo do ar por não ter quase nenhum acesso!

110511_livros_em_PDF.jpg


Por que as grandes e pequenas emissoras de tv, rádio e jornais não divulgam algo que foi criado para uso gratuito e que possivelmente pode vir a fechar por não ter acesso?
Vocês conheciam essa biblioteca virtual?

Recebi a dica por email e fiquei pasmo, pois só de literatura portuguesa são 732 obras!
Algo free, lícito e 24 horas, mas que está escanteado pois não tem acesso!
icon_smile.gif


Brasil, esse é o pais que nasci!

http://www.dominiopublico.gov.br/
 
Última edição:
esse negócio de quase sair do ar por não ter acesso eu já escuto tem uma pá de anos já, heim. aposto que se pesquisar aqui no fórum mesmo encontrará um tópico falando exatamente isso. anyway, o site é bom, vez ou outra pego coisas lá.
 
Nunca baixei nenhum livro pra ler do Domínio Público, mas já usei algumas vezes para consulta e verificação de citações, etc. Nunca tive problemas de incongruência ou erros grosseiros de grafia e formatação. É bom sim.
 
Já conhecia e foi uma ideia muito interessante, só acredito que a divulgação esteja fraca demais.
 
Não vai sair do ar não, me mandaram essa notícia e um professor que estava nos contatos de quem me mandou respondeu para todo mundo dizendo justamente isso: era spam, não vai sair do ar.
 
Ainda bem que de forma voluntária estão aparecendo alguns sites assim na minha área (eletro-eletrônica). Nessa área o egoismo das pessoas não quererem compartilhar o que é de domínio público ainda é grande.
 
Acho que não vai sair do ar não, ouvi isto lá por 2007.
Já ouvi falar, mas nunca entrei.
Vou conferir!
 
Já baixei algumas coisas por lá, mas a principal foi a tese de doutorado de um ex-professor, que é sobre Grande Sertão. Putz! Tem muito tempo que baixei isso. O que significa que não uso o trequinho há uns quatro anos.
 
Já conhecia, mas nunca baixei nada.
Não gosto de ler no computador. Não tenho a mínima paciência. Já fiz como o Kainof disse, baixei para fazer uma ou outra pesquisa rápida e usar referências. Mas ler mesmo, de cabo a rabo, nunca li nenhum.

<spam>
 
Última edição por um moderador:
Não conhecia e achei interessante.

Eu tenho uma dúvida sobre esses e-book: pdf e html servem para e-readers, ou e-readers tem extensão de arquivo específica?
 
Fazem anos que eu vi pela primeira vez, sobre ele, até acho que é uma tentativa de propaganda essa história dele sair do ar por falta de acesso.. hehe

Mas eu acho bem ruim que ele só disponibilize em PDF e HTML, isso sim eles poderiam facilitar, seguir o exemplo do Project Gutenberg, apesar de que o foco do Gutenberg é exatamente o de disponibilizar e-books para dispositivos.
 
Sexta-feira, fui procurar A Divina Comédia por lá, porque eu precisava reler, o mais rápido possível, mas o meu exemplar virou lenda. Não sei pra quem emprestei. Meus olhos estão irritadíssimos nos últimos dias, não consegui ler no pc, mas a edição tava legal, aceitável e talz. E já arrumei um exemplar bonitinho e estou toda empolgadinha com a releitura.
 
Putz, Melian, foi o primeiro livro que baixei de lá! E a edição dele estava boa.

Realmente é bem interessante um site de livros gratuitos. E não só tem PDFs como você pode ver imagens, vídeos e sons. De sons, achei muito mid, mas tem vários mp3 também. A maioria deles é de reportagens, hinos e peças clássicas (achei Marcha das Valquírias por lá)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo