Elendil
Equipe Valinor
Notícia de 20/01/2009 no site Cinema em Cena.
Fonte: Omelete
A notícia também pode ser lida na íntegra (em inglês) aqui: MTV Movie News.
Durante o Festival de Sunfance, Dominic Monaghan contou que ele e os outros três hobbits de Senhor dos Anéis podem estar de volta na adaptação O Hobbit.
Porém, segundo o site Empire Online, isto só acontecerá se o roteiro for reescrito. O script já escrito não menciona a participação de Merry (Monaghan), Pippin (Billy Boyd), Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin). Aliás, o nascimento de Frodo, o mais velho dos hobbits, aconteceria pelo menos 27 anos depois dos acontecimentos do filme.
As filmagens começam em 2010.
20/01/2009 Marcelo Hessel
O ator Dominic Monaghan deu uma entrevista à MTV durante o Festival de Sundance dizendo estar disposto a participar de O Hobbit - quem não estaria? - e sites lá foram já começam a interpretar a declaração como se fosse a garantia de que o diminuto Merry Brandybuck estará no(s) filme(s) dirigido(s) por Guillermo Del Toro.
"Eles realmente querem que a gente volte. Obviamente, Ian McKellen [o Gandalf] estará de volta e Andy Serkis [Smeagol] também. Nós [os hobbits de O Senhor dos Anéis] não estamos em O Hobbit, mas eu acho que a idéia na cabeça [dos realizadores] é possivelmente trazer de volta alguns daqueles personagens que todos conhecem e amam", disse.
Merry e companhia não estão em O Hobbit porque a história se passa décadas antes do nascimento de Frodo. De qualquer forma, Del Toro e o produtor Peter Jackson já sinalizaram que saltos temporais devem acontecer no segundo filme que adapta o livro, de forma a construir uma ponte com os eventos narrados em O Senhor dos Anéis.
"Eu não me vejo aposentando-me ainda [desse universo]. Uma vez que você calça de novo os pés de Hobbit e coloca a roupa é fácil voltar ao personagem. Estive falando com Pete, Fran [Walsh, produtora, roteirista e mulher de Jackson] e Philippa [Boyens, roteirista] sobre a chance de nós voltarmos. Acho que os fãs vão gostar de voltar a esse mundo", completou, sem deixar claro se a volta está firmada ou não.
O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.
Fonte: Omelete
A notícia também pode ser lida na íntegra (em inglês) aqui: MTV Movie News.
Última edição: