1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dominic “Merry” Monaghan quer Peter Jackson na direção de O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 17 Set 2010.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O ator Dominic Monaghan, o Merry de O Senhor dos Anéis, em entrevista à MTV News disse ter esperança que Peter assuma a direção de O Hobbit.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. angiuli

    angiuli Mentallion

    Apesar de levemente reconfortante, não acrescenta nem confirma nada :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E só por ele quer não garante que vai conseguir.
     
  4. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Pois é ele também disse que queria participar do filme né :roll:
     
    Última edição: 17 Set 2010
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Torço para que decidam isso logo. Tá parecendo novela e não vida real esse troço. Não gostaria que fosse o PJ, mas se tiver de dar andamento nesse enrosco, que seja ele mesmo. Tipo naquelas, "Já que não tem tú... "
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Arken Stone

    Arken Stone Usuário


    Não gostaria que fosse PJ por que? Acha que tem alguém melhor que ele pra fazer isso por acaso?
     
  7. Thingol

    Thingol Amor de Melian, odiado por um

    Também acho que precisam tirar esse "monopólio" do PJ. Se não fosse assim, Del Toro não teria sido cotado para a função. Há outros, mas pelo visto os caras devem de estar cobrando uma grana alta para a façanha.
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sim, acho! James Cameron poderia assumir de bôa e mais uma porção de Diretores. O pessoal de "Clash of Titans" se saiu muito bem, o do "Ladrão de Raios"(esqueci o nome do moleque...) também trabalhou bem... Enfim, tem gente boa, não me lembro de nada do PJ antes de SdA, então, poderia ser outro cara, outra produção.
    Há uma coisa a favor do PJ; a de evitar muito o uso de efeitos especiais e CG's nos filmes, mas em "O Hobbit" eles serão ou deverão ser muito usados.

    :joinha:
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Você acha?
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sim...

    Se o PJ assumir mesmo( coisa que parece ser a mais provável apesar de não confirmada ), algumas coisas de SdA deverão ser as mesmas, tipo Valfenda. Mas há outros lugares em que meros efeitos de iluminação não serão suficientes.
    Os Trolls, os Grão Orc, os Wargs, as Águias, os animais de Beorn, as aranhas "Araranhocas"(:lol:), O Necromante( ou o que os personagens devem "imaginar dele" talvez e não tão provável) e principalmente "SMAUG".
    Sei não... Perigoso ficar muito "Nárnico"!!
     
  11. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Sei lá se é frescura ou não mas demorou para o PJ assumir a bagaça. Alem de tudo tem o fato de que ultimamente só ele acredita que o filme vai vingar.
     
  12. marktl82

    marktl82 Usuário

    Tirando Pocahontas, quer dizer, Avatar. Todos os outros filmes são exemplos de como NÃO fazer uma adaptação. Especialmente o Ladrão de Raios, aquilo foi uma atrocidade. Tenho muito medo de um deles pegar a direção do Hobbit.

    Mas enfim, com o Jackson na cadeira, talvez ele conseguisse uma vaga mais facil. xD
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Exatamente!!!

    Eu não consegui ver o filme de Percy Jackson ainda, mas li o livro e já me disseram que é totalmente diferente e uma péssima adaptação. Enquanto lia o livro, imaginei mesmo que não daria pra encaixar td aquilo em 2h e pouco.
    Só não sei se conseguiu ser pior do que Eragon e Bússola de Ouro [q foi bom, mas pecou feio no fim]

    Eu tenho medo que, se outro diretor assumisse [tipo o Del Toro], acontecesse o mesmo que houve com HP.
    Enquanto era o Chris na direção, as adaptações dos 2 primeiros ficaram impecáveis. Mudaram uma coisa ou outra, mas sem tirar a essência. Quando começou a pular de um diretor pra outro, só deu pra sentir MUITA VERGONHA... ficou horrível!!!

    Peter conhece a Terra-Média cinematográfica como a palma da sua mão. É cria dele... Só ele faria um trabalho tão digno em O Hobbit qnt foi SdA!!!
     
  14. Thingol

    Thingol Amor de Melian, odiado por um

    Nenhuma adaptação é "igual" ao livro, infelizmente. E também acredito que nunca será. Dos exemplos apresentados, posso dizer que gostei mesmo de HP. Apesar de ainda não ter lido os livros, gostei. E principalmente dos mais recentes, por terem ficado mais sombrios e tals. Lerei futuramente, mas acredito que não mudará o meu prazer em conhecer um pouco da estória antecipadamente...

    Para "O Hobbit", espero que sai um pouco daquele ar "Infanto-Juvenil" e puxe para o estilo de SdA. Sim, apesar de ter assistido várias vezes, acho que é bom uma nova visão a respeito do Livro, e com o PJ, acredito que o filme seria uma sombra do outro.

    James Camarão(:lol:) pode fazer um bom trabalho e não dá para não lembrar qual o maior objetivo por trás dos filmes: Bilheteria, coisa que o James Cameron provou que consegue!
    Basta lembrar, apesar de parecer que muitos não gostaram, que Avatar teve muita coisa de enovação em qualidade visual. Gostaria de ver algo desse tipo em "O Hobbit" em relação aos Orcs e Wargs, as Águias, Floresta das Trevas, Smaug e a qualidade de ação e movimento da Batalha dos 5 Exércitos. Imagina o caos dessa batalha com o efeito de caos do momento da derrubada da Árvore de Avatar?!

    :mwaha:
     
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto


    Eu sou o único a preferir Avatar do que Guerra Ao Terror? Não sei por que não ganhou o Oscar.
     
  16. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Politicagem

    Eu não vi Guerra ao Terror, mas certamente prefiro Avatar.
     
  17. Thingol

    Thingol Amor de Melian, odiado por um

    Também não assistí, mas a cena de Avatar quando derrubam a "Super Árvore Condomínio", onde você vê toda a confusão, movimentos aleatórios dos personagens, em todas as direções, foi demais.
    Me fez pensar na cena da Aliança contra Sauron. Os orcs partindo pra cima da fileira de elfos, todos sincronizados no mesmo movimento, parecendo um balet. A cena ficou meio que um exercito romano naquele filmes antigos do tempo do Trololó.
    Se fizerem algo do tipo na Batalha dos 5 Exercitos vai ficar muito feio...

    Enfim, Oscar, mera propaganda para eleger filmes que precisam arrecadar mais grana...
     
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Se não viu é melhor não ler:
    Guerra ao Terror é um cara desmontando bomba, e depois desmonta mais bombas, para no final voltar e continuar desmontando bombas.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Thingol

    Thingol Amor de Melian, odiado por um

    :lol:

    Obrigado, MWRúnamo(wow)!
    Poupou-me de ficar na bronca de assistir a mais um filme "bombástico"!:lol:
     

Compartilhar