• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Domingo fúnebre no futebol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Na Europa infelizmente mais um jogador, o húngaro Feher do Benfica a exemplo do camaronês Foe, em um lance absurdamente inesperado poucos segundos após receber um cartão amarelo desabou morto no gramado. Hoje várias emissoras exibiram as imagens que deixaram o futebol português de luto.

E no Brasil o velório de Leônidas, um dos maiores jogadores da história do nosso futebol, esquecido por muitos, mas que de forma digna foi muito bem assistido e amparado em seus últimos 10 anos de vida pelo SPFC que custeou todas as despesas de tratamento.

Foi sem dúvida um Domingo bem fúnebre...
 
realmente as cenas foram mto estranhas......

e parece q naum kerem divulgar a causa da morte......
pra falarem q naum axaram-na mesmo depois da autópsia.....
 
e parece q naum kerem divulgar a causa da morte......
pra falarem q naum axaram-na mesmo depois da autópsia.....
e volta ao assunto dos médicos estarem "evitando" cortar craques por problemas de saúde.... :wink: :roll:

ps. foi uma pena, o cara tava até feliz..... :( :osigh: :disgusti:
 
Há duas possibilidades para uma morte tão repentina do Miklos Feher: ou é um problema congênito ou foi uso de anabolizantes. Eu não duvido que a causa seja algum problema cárdio-respiratório congênito, afinal ele morreu em um momento de extasê (ele estava comemorando o gol do Benfica). O Mais triste é que ele tinha apenas 24 anos.
 
Dizem que quando jovem tem problema no coração eh pior...

e o jogo tava no fim.. ele pode ter se esforçado muito também...
 
Se foi de aneurisma cerebral que é algo que mata de forma fulminante, não daria nem tempo do jogador levar a mão ao coração e pedir ajuda. Lamentavelmente isso mata muitas pessoas ainda jovens.
 
Pelo fato de ele não ter levado a mão ao peito na hora em que caiu, muitos dizem que pode ter sido um aneurisma cerebral... O ataque cardíaco provoca uma contraçao muito forte, acompanhada de muita dor!
 
Ouvi dizer q o problema congenito seria dificil ser......
Pq, apesar d ser novo, se tivesse esse problema, ele já teria apresentado alguma complicação anteriormente.......Ou ele ocultou isso d médicos ou naum é isso......

Alguem aki cursa medicina? :mrgreen:
Preu num ficar xutando nu escuro......
 
e o jogo tava no fim.. ele pode ter se esforçado muito também...
não, ele entrou no meio do segundo tempo.... :wink:

Dizem que quando jovem tem problema no coração eh pior...
sim, falam q com o passar dos anos o coração diminui o ritmo, fazendo com q o infarto fique mais fraco. Quando se é jovem, o coração vai num ritmo mais acelerado, fazendo com q o ataque seja mais agressivo... :(

Pelo fato de ele não ter levado a mão ao peito na hora em que caiu, muitos dizem que pode ter sido um aneurisma cerebral... O ataque cardíaco provoca uma contraçao muito forte, acompanhada de muita dor!
mais o aneurisma num vem acompanhado de uma convulsão??isso não houve....
 
Ecthelion disse:
mais o aneurisma num vem acompanhado de uma convulsão??isso não houve....

Na morte do camaronês Foe foi comprovado que foi de aneurisma. Ele até demorou um pouco a mais do que o Feher pra cair, mas se ele tivesse tido uma convulsão teria se contorcido todo no gramado antes de morrer.
 
A verdade é que antes d cair, Feher baixou-se indicando que estava a sentir um atrofio no coração. Além disso, quando caiu inconsciente espumou-se, pelo que os seus companheiros logo notaram que a coisa era grave!!! Não sei se aqui há alguém que perceba um pouco de medicina e que possa tirar alguma conclusão!! :osigh:

Eu já tinha postado esta notícia em algum lado!!!! :roll:
 
Foi um problema congenito no coração.
Quase no fim do jogo Feher recebeu um cartao amarelo. Sorriu para o arbitro, virou-se, dobrou-se e caiu. Os médico entraram em campo logo, veio a ambulancia, foi para o hospital. La foi dado como clinicamente morto por volta da 23h30 (mais ou menos, já não me lembro precisamente).
Embora eu seja do clube rival do Benfica, Sporting, e nunca tenha gostado por ai alem de Feher, fiquei muito impressiondo com a morte dele.
Velo a cair, morto (porque ele caiu morto, o corção ainda voltou a bater, mas já tava morto, só bateu pro causa dos choques e das tentativas de reanimação), mesmo sem ser em directo. Depois os jogadore, aqueles que eu passo toda a semana a insultar, a chorar como miudos, os mais novos, com apenas 3 anos que eu, tranformaram-se nos miudos que são. O arbitro esta em estado de choque. Os jogadores da outra equipa estavam tambem desolados.
Foi sem duvida dos momentos mais chocantes que eu vi na televisao. Aquele rapaz, alto, jovem, loiro, vivo, saudavel, que não fumava, não tomava doping, cai ali fulminado, morre minutos depois de ter feito o passe para o golo da vitoria, poucos minutos depois da glória. Relembrou me a fragilidade da nossa vida, de quao fragil ela é, de quanto não depende de nós. Como perant isto podemos dizer que somos donos da nossa vida? Quando nem escolhemos a hora da nossa partida?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo