• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Domador de tigres da Itália é morto pelos animais durante treinamento

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Domador de tigres da Itália é morto pelos animais durante treinamento
Incidente aconteceu em uma pequena cidade no sul do país. Deputados do país discutem a possibilidade de proibir animais em circo.

Por Reuters
05/07/2019 13h43 Atualizado há uma hora


000_dv1451981.jpg

Treinador de tigre do circo italiano Maximus se apresenta em Budapeste — Foto: Attila Kisbenedek/AFP

Quatro tigres atacaram e mataram seu domador no sul da Itália. O incidente fortaleceu os pedidos para a proibição de animais no circo, um tema que é debatido no Parlamento do país.

A polícia afirmou que o domador, Ettore Weber, 61, foi atacado na quinta (4) durante uma sessão de treinamento em Triggiano uma pequena cidade na região de Puglia.

Todos os oito tigres do circo foram apreendidos pela polícia. As associações de proteção aos animais protestaram.
Há uma liga de italianos que combate estudos com animais vivos. Ela pediu para que os tigres não sejam mortos, e pediu ao governo para acelerar a proibição ao uso de animais em circos.

"Tigres devem ser salvos e colocados em um ambiente adequado às necessidades naturais deles", afirmou, em nota, a liga.
Os deputados discutem uma nova lei sobre a proibição de animais em circos pela segunda vez desde 2017 –então, houve uma tentativa fracassada para acabar com as apresentações com bichos.
O governo prometeu agir rapidamente se a lei for aprovada, o que alarmou a associação nacional de circos. Ela anunciou que organiza protestos.

A Itália é um dos poucos países que não limita o uso de animais em circos, de acordo com um estudo de 2017 pela Fundação Censis.

~~~~~~~~~~~~~~~~
:gato:
 
Já passou da hora do país que adorava usar animais selvagens desde os tempos das lutas de gladiadores, fazendo aquilo o seu grande circo, finalmente se adequar aos tempos modernos. Sveglia l'Italia!
 
Aqui no Brasil já faz muitos anos que proibiram o uso de animais em circos.
Eu cá nunca gostei muito de circos, então não me afeta nada.
Porém, fosse para proibir alguma coisa, teria preferido ver excomungados da arena os palhaços.
Ô bicho medonho, um palhaço!... :lol:
 
  • Haha
Reactions: fcm
Só sei de uma coisa. Depois de assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil, não consigo mais ver qualquer outra coisa como sendo Circo :lol: "Beleza é fundamental" já dizia Vinícius de Moraes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo