1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dol Guldur?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DW, 5 Jan 2004.

  1. DW

    DW Usuário

    o que foi Dol Guldur antes e depois de Sauron se esconder la?
    no "O Hobbit" o Necromante q os magos foram espulsar de la era o Sauron.. o q ele foi fazer la? pq ñ foi direto para mordor?
     
  2. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Sauron estava repondo suas forças em Dol Guldur. Ele estava muito fraco por isso estava lá. E é sim, ele é o necromante.
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Dol Guldur é a fortaleza usada por Sauron para se recompor anos após sua queda na Ultima Aliança... Depois da volta de Sauron pra Mordor, Dol Guldur ficou chefiada por Khamûl, o Oriental, segundo no comando dos Nazgul, abaixo apenas do Rei Bruxo.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Sim, sabemos o que Dol Guldur era e o que foi dela, mas acho que a verdadeira curiosidade é sobre como Dol Guldur veio a ser o que era. Afinal, deveria ser uma grande fortaleza que intimidasse ataques que foi construída no meio de uma floresta. Será que ninguèm percebeu? Quem construiu? Quando?

    Na verdade não são perguntas respondíveis sem especular. Michael Martinez deu sua especulada no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Não é dos melhores textos dele, mas é um dos poucos (senão o único) que trata do assunto.
     
  5. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Realmente intrigante. A região era povoada o suficiente para alguém ter percebido o surgimento de uma nova fortaleza no meio da floresta. Mas nesse período os Sábios estavam agindo de forma bem lenta. Demorou mil anos para que um deles agisse de forma mais atuante. Sauron teve todo o tempo para fazer sua fortaleza se erguer lentamente, sem chamar muita atenção. E haviam orcs nas Montanhas Sombrias que poderiam ter sido convocados para a Floresta em número pequeno o suficiente para que nenhum dos reinos da região se sentissem incomodados o suficiente para atacar, mas grande o bastante para que tribos e grupos pequenos não agissem por conta própria.
     
  6. Eu não diria que ninguém se apercebeu da construção ou transformação de uma fortaleza maligna. Os elfos, nO Hobbit, falam da sombra que vem do sul, e dos lugares escuros, e criaturas que surgiram na Floresta Verde de "anos para cá". Esses artifícios com certeza fizeram com que as pessoas se afastassem do lugar, deixando o caminho livre para o Necromante, que era Sauron. E vocês podem ainda perguntar: por que ninguém fez nada contra essa sombra? Quem leu o artigo de Michael Martinez citado ali acima também viu que a região da Floresta das Trevas (antes Floresta Verde) nunca foi muito povoada, e portanto, seria mais fácil para o pobre povo (como os hobbits, por exemplo) migrar do que enfrentar o Mal. "E por que os sábios não agiram?" Ótima questão! Resposta: Saruman. Pouco antes da Sombra se instalar na Floresta, os Valar já sentiam que o mal haveria de ressurgir e, portanto, mandaram os Istari para a Terra-média. Eles vagaram e aprenderam e ajudaram; viram também que o Mal estava no sul de Mirkwood. Os sãbios da TM formaram o Conselho Branco, e Saruman foi feito líder. No começo sua intenção era realmente descobrir se o Necromante realmente era Sauron e, dessa forma, persuadiu os Sábios a não atacar Dol Guldur; todavia, com os anos de estudos dos anéis, do poder de dominação do lado negro e etc, o mago se voltou para o mal, como todos sabemos. Então a inteção mudou: ainda persuadia o Conselho a deixar Sauron em paz, mas para quê? Para que ele, Saruman, pudesse encontrar o Um Anel.
    Por isso Dol Guldur não foi prontamente destruída, e também pelos primeiros motivos citados foi que ninguém se apercebeu realmente do perigo.
    E lembrando de algo: Por que Sauron se instalou em Dol Guldur? Simples: porque o Anel o atraía. O Senhor do Escuro sentia seu precioso bem e foi por isso que começou a se fortalecer pela região sul da floresta, próxima aos Campos de Lis, ao Anduin. E devem se lembrar também de que a fortaleza de Sauron em Mordor ainda estava destruída, e seria muito mais difícil recontruíla enquanto ele mesmo se "reconstruía", do que estando longe porém "forte".
     
  7. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

  8. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    O problema é que os sábios já sabiam que tinha algo errado bem antes de Saruman se voltar para o mal ou sequer existir o Conselho Branco. Já em 1100 TE eles haviam percebido, mas demoraram mais de mil anos para fazer alguma ação concreta. Isso é realmente estranho.
     
  9. hAlf

    hAlf Usuário

    fizeram sim, ué... eles ñ mandaram os istari?(foi nessa época né? se ñ me ignorem) e gandalf ñ ficou só no conselho. quando ele viu que este ñ iria fazer nada, ele foi até dol gundur fazer o trabalho sozinho, certo?
     

Compartilhar