• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dol Amroth? John Howe diz que não.

Pandatur

Usuário
Você provavelmente já viu esta ilustração de John Howe, e muito provavelmente a legenda a coloca como sendo Dol Amroth a terra governada pelo Príncipe Imrahil na época de "O Senhor dos Anéis".
Contudo, John Howe afirma não se tratar de Dol Amroth, mas apenas de uma pintura que ele fez para a capa do livro "Castle Fantastic", e que é uma ilustração "extravagante demais para servir como uma locação da Terra-Média".
"E eu JAMAIS colocaria minhas iniciais na vela de um barco de uma ilustração de Tolkien.", completa Howe.

Neste link ainda podemos conferir a capa do livro "Erdsee" de Ursula K. Le Guin, que descaradamente plagia a ilustração de "Castle Fantastic" de John Howe, para a fúria do artista.
 
:? - Tolkenianos,

-Mas, sinceramente, é um pouco extravagante para o universo tolkeniano, não acham !? Só se fosse o "stairway Dol-Amroth 5 Stars" !! :)

-Até mais,

-Chaozu
 
Panda disse:
capa do livro "Erdsee" de Ursula K. Le Guin, que descaradamente plagia a ilustração de "Castle Fantastic" de John Howe, para a fúria do artista.

:tsc: Esta é a segunda notícia nas últimas semanas que vejo um plagio das ilustrações dos artistas de Tolkien para outros livros. Será mesmo que as pessoas tem tanta cara de pau ao fazer isso ?! :?

Mas falando da ilustração de Howe, é magnífica sim :grinlove:
 
Poxa, mas é lindo do mesmo jeito.....
Assim, perdoem-me, já que trata-se de umplágio, mas é lindo...
 
Nossa, que interessante.... não pude deixar de notar!!!
na identificação ao lado do usuário, a mudança de idade é automátca!!!!!!! :lol:
 
A ilustração tá mesmo muito fora dos padroes Tolkien, mas tá bonita!!!
Já o Plagio... bom, esse tá bem diferente da original.

Coitado do John Howe :tsc:
 
Realmente como é que essas pessoas têm o descaramento de plagiar as obras dos seus autores; que falta incrível de iimaginação, só mesmo gente que nunca vai muito longe na vida. E ainda são capazes de dizer que não é plagio, se for preciso. :roll:

A ilustração de John Howe é muito boa, aliás, ele é o meu ilustrador preferido de Tolkien, mas muito pouco a ver com Senhor dos Anéis. Essa Dol Amroth seria tão ou mais imponente que Minas Tirith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo