1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dois valinoreanos na Oxford de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 15 Set 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    Para todo f&atilde; de Tolkien que se preze, ir para o Reino Unido e n&atilde;o pelo menos um pulo em Oxford chega a beirar ao absurdo. A import&acirc;ncia dessa cidade na vida do escritor &eacute; grande, como pode ser visto no artigo <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=7177&amp;Itemid=227" target="_blank">A Oxford de Tolkien</a> , traduzido pela Nat&aacute;lia &ldquo;deathie&rdquo; Pacheco e publicado aqui na Valinor em fevereiro de 2007. E justamente por isso que durante as f&eacute;rias de julho desse ano eu e o Deriel tiramos um dia s&oacute; para passear por essa cidade. Agora compartilhamos com voc&ecirc;s o relato da viagem e algumas dicas para quem estiver planejando visitar Oxford.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Parabéns aos dois pela linda viagem, a história de vocês aumentou minha vontade de conhecer este pedacinho da Inglaterra.

...estava aqui procurando mais não achei aquele smile morrendo de inveja. :cerva:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Shuraz

Shuraz Súlimo

Bacana,
    fico mto bom parabéns!

4. Deriel

Deriel Administrador

Dá até vontade de chorar de saudades. E isso que a Ana não falou de algumas outras coisas de Oxford que não têm a ver com Tolkien, como o The Bear, um pub mais velho que o Brasil.

Chegar no túmulo do Tolkien foi emocionante. Eu não pensei que seria, eu estava até mesmo em dúvida sobre ir a oxford. Mas é emocionante... comer no Bird & Baby foi ótimo também. E eles não te enchem o saco, não te perturbam, não atrapalham - respeitam você como fã. Acho que boa parte dos lucros vem dos fãs dos Inklings :g:

E a senhora do busão foi impagável! Não fosse ela iríamos morrer com muito dinheiro em taxi, que é o que 99% dos turistas fazem.

5. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Bela viagem. Um dia ou fazer isso.

6. camila*

camila* Usuário

Nossa! Que delícia de viagem!
    Deu vontade de estar lá também.
    Mas eu não entendi o motivo das moedas.:neutral:

:grinlove:

7. Deriel

Deriel Administrador

Nem a gente... e tinha uns bons euros lá, além de moedas de outros países, como a Noruega. Como em Roma se deve fazer como os romanos, deixamos nossa moedinha também

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Fiquei com inveja agora! Um dia hei de fazer a mesma viagem e passar por todos esses lugares! Vai ser maravilhoso!

Só pra ter uma idéia, se não for muita intromissão minha, pode dizer quanto gastaram por lá?? Mais ou menos.

Quem tem boca vai à Roma, meu caro!

Andar por São Paulo é a mesma coisa: só se chega onde quer confiando em velhinhas simpáticas em pontos de onibus! :lol:

Vai ver eles pensam que dá sorte!

Não afanou a miniatura do Aragorn, não?

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

A parte de Oxford é o que está no artigo, 40 libras para ir, umas 4 para ir e voltar do cemitério de ônibus. Não lembro quanto gastamos no almoço e no The Bear, mas não acho que tenha ultrapassado 20 libras. O problema de uma viagem assim é que o que custa mais caro mesmo é a passagem de avião e a hospedagem, especialmente se for para ficar no Reino Unido mesmo.

Não pode, Tolkien puxa o é à noite se fizer isso

10. Rudy the grey

Rudy the grey Usuário

Sinceramente as lágrimas brotaram ao ler essa matéria
    parabéns pela viagem
    espero um dia poder fazer esse trajeto...

11. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Parabens pela viagem... quem me dera! deve ter sido muito interessante, e um orgulho...

12. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Uau!!! "Inveja III - O Retorno"!!!:lol:

Parabéns Saitor e Ana Lovejoy!!! Privilégio que pretendo ter um dia, não só por visitar Oxford e Tolkien, mas por estar também no Reino Unido. Viram, visitaram outros locais históricos? Já que por lá, onde se vai, respira-se história!!!:yep:

Última edição: 16 Set 2008
  13. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Incrível..muito emocionante.

14. Sauron

Sauron Dark Lord

Que experiência hein? Parabéns para Ana e Deriel e obrigado por compartilhar com todos um pouco de sua viagem. Mito d+ :)

15. Deriel

Deriel Administrador

O lance mais importante é que nesse artigo da Anica há detalhes que não se encontra por aí facilmente. Aliás alguns você nem encontra :yep:

16. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Deriel e você não me contou!!!??? 8-O :osigh:

Poxa, mas na real, fantástico, um dia quando eu for um professor de história rico ( AKA Nunca, professor de história rico é paradoxo ) eu faço essa viagem. :lol:

Mas a pergunta que não quer calar: Comida/atendimento no Eagle and Child são bons mesmo?

Última edição: 16 Set 2008
  17. Deriel

Deriel Administrador

São padrão-pub. Ou seja, atendimento não existe (você pede no balcão, nunca ninguém vem na mesa, exceto entregar comida) e comida parece ser normal, sem ser especialmente fantástica, mas sem ser ruim. Acho que dá pra dizer que era um pouco acima da média, a comida.

Mas não esqueçam que o Bird & Baby é um bar/boteco :mrgreen: (só com outro nome)

18. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

a cerveja que eles vendiam lá era boa, aquela brakspear ou algo que o valha. sobre a comida, eu achei o fish and chips muito bom. vem até acompanhado de pure de ervilhas, hehehehe

19. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

adorei, ana e deriel!
    especialmente sobre a dica dos pubs! :bamf:
    que lindas fotos!
    gostei mesmo!
    dicas de viagem são sempre bem vindas!

20. Deriel

Deriel Administrador

A bebida eu nem comento, porque é a melhor coisa das Ilhas Britânicas :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove: Aquelas ales, real ales e bitters me alegraram o coração - e fizeram todas nossas amerlinhas parecerem xixi :|

A de oxford é a Brakspear, uma autêntica Bitter:

Foi mesmo inesquecível - e olha que foi bem pouco tempo - nem deu um dia inteiro, pra falar a verdade.

Arquivos Anexados:

Compartilhar