1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Dois norte-americanos sobre o Brasil e a Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Clara, 12 Jun 2014.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Dois jornalistas norte-americanos publicaram textos sobre o Brasil, a seleção brasileira e a Copa do Mundo.

O mexicano escreveu sobre (o que ele acha) a falta de humildade do time brasileiro e de como irá torcer contra a seleção.

O estadunidense (que vai torcer a favor) tem uma visão mais realista e abrangente do Brasil (muito mais completa que muitos brasileiros) e é interessante ler como ele quase se tornou brasileiro e a ligação que tem com o país.
    Ele virá para o Brasil, assistir aos jogos com as filhas.

Os textos estão no site da revista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , estão em inglês e são um pouco longos, mas, caso se interesse em saber da visão de dois estrangeiros sobre o Brasil e o futebol brasileiro, vale a pena ler.

The Pleasures of Rooting Against Brazil
    No team has ever acted so entitled to World Cup glory.
    Slavery, Sex and the Roots of Brazil's Transcendent Style of Soccer
    Reflecting on my alternate life as a Futebol fanatic

2. Ranza

Ranza Macaco

Esse texto do mexicano ai é um monte mimimi. Julga o fato do Brasil não ter a mesma "graça" das antigas, comaprando Hulk e Neymar com Zico e Eder, falando que o time hoje pode ser agressivo de uma hora pra outra (Sério que é um mexicano falando de futebol violento?) e mais uns bla bla bla. O cara em momento nenhum fala das qualidades técnicas dos jogadores, e sim dos caras fora de campo, como a parte do "carisma" do Fred ou o fato do Oscar ter se tornado um modelo, peraí o cara quer um time de futebol ou um cara pra casar com a filha dele? O Brasil precisa de um banho de humildade? Não acho, o Brasil tem que entrar como favorito mesmo, tem um bom time, com um técnico campeão, vai jogar em casa e é o time com maior tradição em copas. Esse tipo de papo é chato pra cacete, é igual os caras falarem que o Messi merece mais o troféu de melhor do mundo pq o Cristiano Ronaldo se acha demais, fodas se o cara se acha ou não, o que importa é o que é feito dentro de campo. Esse papinho de humildade já ta enchendo o saco no futebol, isso tá virando miss universo.

O texto do americano é grande, depois eu leio.

• Gostei! Gostei! x 4
  3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Humildade não combina com futebol. O maior jogador que eu vi em campo era o mais marrento de todos: Romário.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas que nesse quesito não supera o Maradona.
    Quem acompanhou a Copa de 86 jamais esquecerá a maior falta de humildade que o cara tinha nas entrevistas, chegando ao ápice no gol de mão em cima dos ingleses e culminando com o título.

Olhando por esse lado é algo que não vemos com facilidade nessa copa. O Balotelli seria talvez o melhor representante.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Nice guys finish last in world cup.

6. Ranza

Ranza Macaco

Falando nisso, o superestimado marcou dois gols e em 90 minutos fez mais gols que o Messi em copas do mundo...

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O jogador mais mala da Copa é também o melhor, Valdívia.

E humildade de c* é rol*, futebol sem nego marrento ficaria chato. Neymar devia, inclusive, ser mais mala. Muito bonzinho pro meu gosto. Tinha que aprender com CR7 e Super Mario. Ibra devia estar na copa só pra desfilar sua auto-confiança.

E eu sei que ninguém citou ele, mas o Messi é um trouxa que se faz de santo humilde e a mídia ama, mas é um baita babaca, pra falar a verdade /Neto. Paneleiro, cheio de picuinha. Não são poucos os boatos sobre isso. Teve Ibra, Eto'o, Tevez, etc...

• LOL LOL x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Tipo Raul.
    Joia da casa.

9. Outro dia vi um vídeo de Romário, Edmundo e Renato Gaúcho em 97 jogando futevôlei na praia. Saudade de caras assim. :lol:

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Esse trio alem de marrentos eram bipolares, talvez tri ou tetrapolares.
    Se odiavam, se amavam, se odiavam, se amavam....
    :lol:

• LOL LOL x 1
  11. Thor

Thor ἀλήθεια

"This Brazil can become violent in an instant. The rough game (the antifutbol) was never part of the Brazilian repertoire. It is now and it has been for a while (ask Tab Ramos if he remembers Leonardo’s elbow). In the 2014 squad, even Neymar carries an axe. This is far from a joyful team."

O Pelé batia pouco, né? E esse cara também não deve ter assistido Brasil x Holanda em 74. Os brasileiros sempre souberam bater tanto quanto os argentinos ou uruguaios. Isso é futebol sul-americano. É libertadores.

Com o futebol sul-americano vem o melhor e o pior do futebol. Vem tudo em um só pacote. Não dá pra separar. Vem o drible, as jogadas individualistas geniais, mas também vem a catimba e a violência (talvez um grau de violência mais alto do que os europeus geralmente são capazes. Europeu sabe bater também. Mas dificilmente vai saber bater tanto quanto um volantão uruguaio clássico, por exemplo).

12. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Sobre a questão de violência (se os latino-americanos são mais violentos ou não) eu não sei, mas quanto a "falta de humildade" com que o repórter rotula o Brasil, fiquei pensando: mas não são todas as seleções (e todos os times de futebol) assim?
    Cada time não se acha sempre "no direito" de ganhar um torneio?
    Basta ver as frases nos ônibus das seleções.
    E depois, nunca ouvi, seja de treinador, jogador ou torcedor algo do tipo: "tudo bem se a gente não ganhar, só estar aqui, participando, já valeu." :gotinha:

Alguém se lembra de quando, pela primeira vez, jogadores profissionais puderam ir pras Olimpíadas?
    Lembro que o time de basquete do EUA foi mega badalado , chamado de dream team, os jogadores ficaram em hotéis (e não na Vila Olímpica) e oscambau.
    Os caras entravam nos jogos com a pose de "já ganhamos".
    Com razão? Provavelmente.
    Nem lembro se eles ganharam o ouro, acho que sim, mas lembrei disso porque essa "falta de humildade" me parece tão comum no esporte.
    Não entendi essa pegação no pé com o Brasil. =/

13. Neithan

Brasil é mala em copa, sempre joga pra ganhar. Assim como Itália e Alemanha. E num degrau abaixo, Argentina. Seleções como as três maiores, não podem se dar ao luxo de disputar a Copa pensando só em passar de fase, fazer um torneio razoável.

Veja a Itália. Todos sabem que têm um elenco jovem, que será mais forte em 2 ou 4 anos, está em formação, e mudando toda uma filosofia de 100 anos de futebol defensivo. Mas ao pisar em solo brasileiro, o título vira a meta, e ponto final. Alemães acreditam que o atual time tenha seu auge em 2018, mas jogam pelo título ainda esse ano. E Brasil também: Os melhores jogadores do primeiro jogo estarão em seu auge em 2018. Oscar e Neymar são muito jovens e etc...mas Brasil entra pra vencer, e PONTO.

A tradição exige que se jogue pensando em título. Camisa em Copa faz MUITA diferença, mas não só para o bem...a pressão é gigantesca.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Se ganharam? Foi o melhor time de basquete que já existiu ou existirá. Ganhou todas as partidas com 40 pontos ou mais de diferença.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Neithan

• LOL LOL x 2
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Americano de fato tem abraçado o futebol cada vez mais. Mas sem exageros, futebol é na melhor das hipóteses terceira ou quarta opção, né?
    Acho que a maior diferença é que, por teimosia ou recalque, a fama continua forte porque tem um número grande que não apenas não curte futebol, mas odeia e faz questão de gritar pra todos que odeia.

17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acho que quarta, não? Depois de basquete, futebol americano e beisebol. talvez até abaixo de hóquei,

18. Thor

Thor ἀλήθεια

Em termos de audiência na TV, a ordem é essa:

1. NFL
    2. NBA
    3. MLB
    4. UFC
    5. NHL

A Major League Soccer deve vir ainda abaixo de Boxe e Golfe, talvez.

Mas se for medir toda a audiência do Futebol, como Copa do Mundo, Champions League, Premier League e etc, aí eu não faço a menor idéia em que posição se encaixaria...

Última edição: 20 Jun 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Ranza

Ranza Macaco

Engraçado que o futebol é um dos esportes mais praticados nas escolas infantis do EUA, ai quando vai crescendo vai deixando de ter importância, pois as faculdades e escolas de ensino médio dão valor para o Futebol Americano e o Basquete.

Existe sim um grupo de americanos que nega o "soccer" pois acreditam que não faz parte da cultura americana e meio que uma invasão latina, mas essas são pessoas mais velhas e conservadoras, o tempo que passei lá eu vi cada vez mais gente interessada no esporte e muitos que acompanhavam os campeonatos europeus, principalmente o Inglês.

O esporte tem crescido bastante no país.

Compartilhar